Cara Lúcia, Não sou psiquiatra, mas psicólogo. De toda maneira, o que posso te dizer é que todos os remédios alopaticos trazem aquela elenco imenso se efeitos colaterais e adversos. Isso, porém, não quer dizer que a pessoa que o utilize terá necessariamente algum(ns) deles: disposições alergênicas é que mostraram isso, e, assim, é preciso, sobretudo no caso do lítio, que exige controle através de exame de sangue específico, para se saber a dosagem apropriada ao paciente, acompanhamento médico de ótima qualidade. Nos hospitais psiquiátricos públicos, tais exames não feitos e o médico vai assim prescrevendo doses arbitrárias de lítio ao paciente. Essas doses, arbitrárias, de lítio são, evidentemente, muito perigosas.
As dificuldades financeiras, em geral, atingem hoje a todos nós. Se vocês estiverem se valendo de hospital público ou de psiquiatra de convênio (com aquelas consultas de minutos), faça o possível e o impossível para procurar um bom psiquiatra particular, que conceda consulta de 01h00, e que procederá aos ajustes de dosagem. Alguns, se explicada situação financeira difícil, fazem bons, e, até, ótimos, abatimentos no preço das consultas. Conheço psiquiatras assim, mas infelizmente não os posso indicar: seria utilizar este espaço para fazer propaganda.
Quanto ao frontal, as mesmas coisas, mas seu uso apresenta menos perigo que o do lítio.
Ah, há também o lítio homeopático.
Enfim, cara Lúcia, entre em contacto com um bom psiquiatra - e, com o tempo, ele saberá o que deve ser administrado ou não.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço para você.
2006-12-19 00:29:35
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha, não sou médica mas acredito que não.
Porque pessoas tem psoríase sem tomar lítio.
Tem mais cara de "doente que não quer aceitar a doença" e fica arrumando desculpas...
Sei disso porque vivi um caso semelhante na família.
Minha mãe arrumava diversos motivos para não tomar a medicação, para não aceitar a doença.
Para ela, era como se fosse louca, ser bipolar...
2006-12-19 03:41:29
·
answer #2
·
answered by diasvaleska 7
·
0⤊
0⤋
Não tem nada a ver.
No entanto creio que é uma doença de ordem genética. É natural que alguns meducamentos podem agravar.
É uma doença que infelizmente não tem cura. O melhor é consultar um dermatologista para ser devidamente tratado.
Bjo.
2006-12-19 00:17:16
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nenhuma relação.
Psoríase é uma doença de pele que se caracteriza pelo aparecimento de lesões avermelhadas e descamativas, em geral com casca esbranquiçada que se localizam preferencialmente junto à raiz dos cabelos, nos cotovelos e nos joelhos. Por ser uma doença crônica, sem cura, uma vez manifesta, precisa ser tratada pela vida toda. Embora às vezes desapareçam completamente, as lesões podem reaparecer de tempos em tempos, em especial, no inverno. Pessoas com psoríase precisam saber que não têm uma doença contagiosa e que o estresse favorece o aparecimento das crises. Exposição ao sol e hidratar a pele são duas recomendações importantes para o tratamento da psoríase.
2006-12-19 00:01:07
·
answer #4
·
answered by Strider 6
·
0⤊
0⤋
Se o medicamento for a base de cortisona tem sim... A cortisona dá efeito rebote em quem tem psoriáse.. Eu sei porque tenho e não posso usar cortisona de forma alguma que as lesões aumentam significativamente...
2006-12-18 23:59:12
·
answer #5
·
answered by AMRR 5
·
0⤊
1⤋