English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No final de 2003 sofri uma lesão que rompeu totalmente o LCA do joelho esquerdo, alguns meses após, torci o joelho lesionando a cartilagem. Passei por uma cirurgia no ano de 2004 reconstituindo o LCA e por uma segunda cirurgia no dia 02/05/2006 para melhorar a situação da cartilagem.
Ocorre que recebi uma informação do cirurgião que me deixou um pouco triste, ele disse que não poderei nem ao menos fazer caminhada longa e que se eu não tomar cuidado a situação pode piorar (tomo Artrolive). Sempre pratiquei esporte (já fiz parte de equipe de atletismo), mas não estou desesperado, faço exercícios seis dias por semana com acompanhamento da fisioterapeuta, me alimento bem e nunca ingeri bebida alcoólica, pois “nunca perdi a fé” de que voltarei a correr sem sentir dor, inclusive, pra exercer minha profissão na atividade fim, será necessário a tal recuperação (sou policial militar), até o momento, o local da cirurgia ainda é muito sensível.
Obrigado, e que Deus abençoe a todos!

2006-12-18 14:28:53 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

2 respostas

MANIFESTAÇÕES CLÍNICAS
O joelho é uma articulação complexa e crucial, sendo um alvo fácil para as lesões, uma vez que é a articulação mais vulnerável no corpo de um atleta. Embora nem sempre sejam evidentes as causas dos sintomas agudos ou crónicos das patologias do joelho, a obtenção de uma boa história clínica, a realização de um exame clínico adequado e os métodos de investigação, poderão permitir a diferenciação entre sinovite, ruptura de ligamentos ou de menisco, lesão OSTEOCONDRAL ou outras.
As lesões no joelho podem atingir qualquer uma das suas estruturas e podem manifestar-se por:
» Dor
» Perda da amplitude normal dos movimentos
» Edema
» Mobilidade anormal (instabilidade)
INVESTIGAÇÃO
» Anamnese
» Exame físico
» Radiografia convencional
» TAC
» Ressonância magnética
» Ecografia
» Artrografia
» Artroscopia
» Cintigrafia óssea
» Biópsia
» Análise do líquido sinovial
» Venografia e arteriografia
TRATAMENTO
Dada a inter-relação entre as funções dos músculosnções dos músculos3�es, quando ocorre uma lesão de tecidos moles ou fractura, ocorre simultaneamente perda do movimento e da força muscular. Assim, o tratamento deverá ter como objectivos preservar a força muscular, manter ou restaurar a normal amplitude dos movimentos, preservar a mobilidade da rótula, readquirir a propriocepção e a agilidade, recuperar a resistência e retornar à actividade funcional completa.
O tratamento das lesões desportivas pode ser conservador ou cirúrgico.
» O tratamento conservador é utilizado sobretudo nos problemas musculares, havendo várias opções:
» Fisioterapia (massagem, manipulação e calor)
» Anti-inflamatórios, sendo os anti-inflamatórios não esteróides (AINE’s) os mais utilizados
» Terapêutica analgésica
» Ultra – som
» Terapêutica interferencial
» Acupunctura

2006-12-18 21:04:52 · answer #1 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

Procure exercitar outras coisas alem do corpo..quem sabe a imaginaçao....fortalecer-se internamente, praticar meditaçao..

2006-12-19 03:57:45 · answer #2 · answered by Osaka-shi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers