English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho visto frases como estas nas respostas a perguntas que contradizem os religiosos:

"quem não quer crer, é problema deles"

"eu tenho pena de você"

"Cuida de salvar tua alma"

"pelo menos, minha alma já está salva porque aceitei Jesus"

"sou salvo pelo Sangue (de Jesus)"

"que o sangue de Jesus te repreenda!!!"

Então eu pergunto: cadê a tolerância, a humildade, a compreensão?

2006-12-18 11:15:45 · 25 respostas · perguntado por ? 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Para cajadodefogo

Agradeço sua preocupação. Eu não sabia que minha visão era tão limitada. Mas, se vc me permite, colherei uma frase sua para juntar à minha coleção.
Obrigado.

2006-12-18 12:09:15 · update #1

25 respostas

Já reparou que os que escrevem essas frases copiadas e que pensam ser de efeito são pessoas sem capacidade de argumentação...até parece que passaram por uma lobotomia!!!
Parecem papagaios dizendo frases desconexas e sem sentido exatamente como um robô, quando programado, o faz.
E como robôs agem tentando passar por cima de tudo e todos.Na verdade aqui no yahoo não é o maior problema ... o pior mesmo são essas pessoas mais simples e influenciáveis e que não tiveram acesso 'a educação e instrução diferentemente de muitos que freqüentam essa comunidade....por esses sim me preocupo pois são de fatos crianças inocentes em sua ignorância(falta de conhecimento e informação)
Já fiz mais de uma pergunta sobre a contradição e falta de reflexão sobre certas religiões que manipulam e exploram seus fiéis....E não conseguem responder...em verdade parecem pessoas anuladas( triste ter que concluir isso).
Na verdade são dignos de piedade por serem vítimas de seu próprio fanatismo.

2006-12-18 11:35:22 · answer #1 · answered by Rainha 6 · 4 0

Esta é a falta de base bíblica e entendimento dos princípios dos nossos tempos. A reposta é simples, os "falsos mestres" se sentaram na cadeira do poder e os ignorantes correm atrás como alguns efésios fizeram ao gritarem por duas horas: "Grande é a Diana dos Efésios!". É um problema de duas mãos, aproveitadores no poder e preguiçosos no auditório. Quer mais o quê?

2006-12-18 20:11:44 · answer #2 · answered by Professor EBD 1 · 4 0

Os que fazem isso são simplesmente ignorantes. O próprio Jesus, se tivesse um computador no Céu, não faria isso. E são essas pessoas que afastam os demais de querer conhecer o que há escrito (que aliás, deve ser interpretado, não seguido ao pé da letra).

2006-12-18 19:59:52 · answer #3 · answered by Eduardo Ferraz 5 · 4 0

Pior é quando eles fazem ameaças em nome de Deus! Quem olha assim ou pensa que eles conhecem Deus ou que são muito ..........***

2006-12-18 21:37:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?

2006-12-18 20:01:06 · answer #5 · answered by Frei Bento 7 · 4 1

.
Você já respondeu a sua pergunta: religiosos.

Onde a religião predomina, há arrogância, insensatez... porque é o homem que domina.

Onde Cristo reina, há paz, harmonia, educação, responsabilidade...
.

2006-12-18 19:40:45 · answer #6 · answered by Biggi 7 · 3 0

isso é ridiculo odeio fanaticos e crentes

2006-12-18 19:25:28 · answer #7 · answered by Andre - Vendas 2 · 3 0

é pra mostrar que sabem mais do que os outros, quando na verdade estão demonstrando que sabem menos.

2006-12-18 19:19:16 · answer #8 · answered by Anonymous · 5 2

Olha, eu também vejo e ouço muitas barbaridades no dia-a-dia. Acontece que quando um ser normal resolve se tornar evangélico ou cristão, como eles dizem, é o fim da picada. Dentro da Igreja, o pastor, usando o máximo do seu poder de persuasão, consegue fazer uma faxina completa no cérebro do infeliz, de maneira que todo pensamento lógico lhe é tirado. Daí, na cabeça dele, são colocadas apenas as coisas que são do interesse da igreja, dos pastores e da cúpula, ou seja, o indivíduo fica totalmente à mercê dos manipuladores. Tornam-se verdadeiros fantoches num teatro de marionetes e toda essa baboseira que dizem provém da cegueira que são acometidos. Deus fez o homem, deu-lhes inteligência e livre arbítrio para se desenvolverem, progredirem, escolherem e trilharem o seu próprio caminho, então, ninguém precisa de um monte de babás torrando os ouvidos alheios dizendo o tempo todo que "vocês estão errados", "vocês são pecadores", "vocês vão pro inferno", "mulher é pecado", "bebida é pecado", "isso, aquilo e tudo mais é pecado..., perturbando o sono alheio nas manhãs de domingo, batendo nas portas para vender revistas e panfletos. Amor ao próximo? Não acho que seja isso, mas sim falta do que fazer. Falta de lembrar que Deus colocou muitas coisas no mundo, inclusive trabalho. Se o mundo seguisse à risca o que os evangélicos pregam, nós ainda estaríamos morando nas cavernas. Sou a favor de louvarmos a Deus com lógica, acompanhando a evolução do mundo. Os evangélicos, levados por sua arrogância, se consideram puros e perfeitos. Exigem respeito , mas não respeitam as outras religiões, as outras culturas e até mesmo as outras pessoas. Quem somos nós para julgarmos o próximo? Deixemos que Deus o faça. A tarefa de julgar, condenar ou absolver é do Criador. Devemos parar, pensar e reavaliar os nossos conceitos.

2006-12-18 22:18:42 · answer #9 · answered by ArFil 5 · 2 0

Pelas obras, reconhecemos os autores...

2006-12-18 19:43:16 · answer #10 · answered by willliam 3 · 2 0

fedest.com, questions and answers