English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

19 respostas

.
A Bíblia não é um compêndio de paleontologia.

Ela trata, na verdade os feitos de Deus e seu povo, e da Queda e Redenção do Homem.
.

2006-12-18 05:46:04 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 0 1

1. Em primeiro lugar é preciso levar em conta a longevidade e a perfeição genética das pessoas que viveram antes do Dilúvio. Adão, por exemplo, viveu mais de 900 anos. Outro detalhe importante é que Gênesis menciona que Adão e Eva tiveram “filhos e filhas”, além de Caim, Abel e Sete (ver Gên. 5:4). E depois que teve Sete, Adão teve outros filhos e filhas ao longo de 800 anos – imagine quantos filhos se pode ter nesse período! Agora uma coisa podemos supor: é bem provável que os primeiros filhos e filhas tiveram que casar-se para perpetuar a espécie. Mas é interessante notar que a proibição de casamento entre irmãos (o que era normal entre os nobres de culturas antigas, como a dos egípcios), feita por Deus, só ocorreu depois do pecado. Por quê? Porque depois do pecado, a raça humana e a vida em geral, neste planeta, começou a degenerar-se em todos os sentidos, inclusive geneticamente falando. Devemos lembrar que, segundo a Bíblia, Adão, Eva e seus descendentes imediatos eram geneticamente perfeitos, pois foram criados “à imagem e semelhança de Deus”. Logo, o casamento entre irmãos geneticamente perfeitos não levaria a problemas genéticos como os que podem ocorrer nos casamentos entre irmãos atualmente. Sabendo da degeneração do DNA, Deus então proibiu o casamento consangüíneo, pois filhos de um mesmo casal provavelmente teriam os mesmos defeitos genéticos e poderiam prejudicar os filhos, ao esses defeitos se somarem.

2. Com relação à existência das diversas etnias (ou raças), esse é um assunto interessante e exigiria quase um livro para poder explicar em detalhes. Mas vamos tentar. Como disse antes, o código genético de nossos primeiros pais era perfeito e capaz de grandes adaptações para sobreviver; não fosse isso, talvez nem estivéssemos mais aqui hoje, devido às grandes alterações climáticas e ecológicas ocorridas no mundo após o Dilúvio (se houver dúvidas sobre o Dilúvio, recomendo a leitura dos livros A História da Vida, Por Que Creio e Origens, da Casa Publicadora Brasileira, além das publicações da Sociedade Criacionista Brasileira [www.scb.org.br]). O criacionismo aceita as modificações dentro das espécies. Um bom exemplo são os cães: há vários tipos de cães, mas todos são da mesma espécie. Com o ser humano ocorreu algo parecido: adaptações ao meio ambiente. Hoje existem as "raças" branca, negra e amarela, por exemplo, todas originadas dos primeiros seres humanos, que já continham em seu código genético a informação necessária para essas modificações. Aliás, qual era a cor de Adão e Eva? Não eram nem brancos, nem negros, conforme se pode concluir das evidências bíblicas. A palavra “adão” vem da mesma raiz hebraica da palavra edom, que significa “vermelho”, o que faz muito sentido, uma vez que Deus fez Adão da terra. Além disso, a palavra “homem” deriva do latim humus, que também tem relação com o solo. Portanto, de acordo com as Escrituras, os nossos primeiros pais tinham coloração avermelhada. As raças atuais são apenas modificações (e até mesmo degenerações) da original.

3. A existência dos dinossauros realmente intriga muitas pessoas. Primeiro porque é difícil imaginar que Deus tenha criado um animal como o Tiranossauro rex. De fato, é inconcebível a idéia de Deus ter criado certos animais violentos, como alguns dos dinossauros do passado. Mas também sabemos que Deus não criou animais como o Rottweiller, por exemplo, que pode ser extremamente feroz e tem problemas visuais. Também não criou algumas das raças de gatos que têm problemas respiratórios, nem tampouco o cachorro Basset (lingüicinha), que tem sérios problemas de coluna. O que houve com os cães e gatos, então? O homem, através de isolamento genético, originou outras modalidades de cães e gatos. No entanto, apesar de bonitinhos, não foram aperfeiçoados, mas “danificados”. O mesmo pode ter ocorrido com os dinossauros. A maioria deles era herbívora. E nada impede que os homens do passado (ou o próprio Satanás) tenham feito experiências genéticas com alguns dinossauros, a fim de dar origem a seres terríveis e carnívoros. Como eram uma ameaça aos seres humanos, cremos que o Dilúvio (e os eventos que se sucederam a ele) os levou à extinção. E uma das evidências disto são os inúmeros fósseis de dinossauros espalhados pelo mundo (a fossilização em massa só pode ser explicada de maneira catastrófica). Aqui, também, é preciso aceitar o que a Bíblia ensina acerca das capacidades dos seres humanos antediluvianos.

2006-12-20 14:28:16 · answer #2 · answered by fabiossantos_am 2 · 1 0

O Relato de Gênesis e os Dinossauros

Ao passo que o método de datação radioativa é inovador, ainda assim se baseia na especulação e na suposição. Em contraste com isso, o relato da Bíblia, contido no primeiro capítulo de Gênesis, declara com simplicidade a ordem geral da criação. Dá margem a possivelmente bilhões de anos para a formação da Terra e de muitos milênios, em seis eras criativas, ou “dias”, de preparação da Terra para a habitação humana.

Alguns dinossauros (e pterossauros) podem deveras ter sido criados na quinta era alistada em Gênesis, quando a Bíblia diz que Deus fez “criaturas voadoras” e “grandes monstros marinhos”. Talvez outros tipos de dinossauros fossem criados na sexta época. A ampla gama de dinossauros, com seu enorme apetite, teria sido apropriada, considerando-se a abundante vegetação que, evidentemente, existia em seu tempo. — Gênesis 1:20-24.

Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a Bíblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando. Podemos estar seguros de que os dinossauros foram criados por Jeová com um propósito, mesmo que, na atualidade, não entendamos plenamente esse propósito. Não eram nenhum engano, nenhum produto da evolução. Surgirem eles repentinamente nos fósseis, sem terem ligação alguma com quaisquer antecessores fósseis, e desaparecerem também sem deixar elos fósseis de ligação, é evidência contrária ao conceito de que tais animais evoluíram gradualmente no decorrer de milhões de anos. Assim, os fósseis não apóiam a teoria da evolução. Em vez disso, eles se harmonizam com o conceito da Bíblia sobre os atos criativos de Deus.

2006-12-18 13:43:20 · answer #3 · answered by FelipeLima 3 · 2 1

Em lugar nenhum. Os dinossauros existiram de fato, há provas científicas que qualquer criança consegue. Já a Bíblia é uma coleção de lendas, usada como instrumento de dominação e exploração do ser humano.

2006-12-18 14:05:31 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

Quando escreveram a bíblia não tinham tantos dados arquólógicos, mas essa não foi a única falha dos sábios líderes judeus.

2006-12-18 13:52:36 · answer #5 · answered by K 3 · 1 1

E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

Está escrito em Gênese, o 1º Livro bíblico.

2006-12-18 13:44:31 · answer #6 · answered by Karla 3 · 0 0

Em lugar nenhum, quando a bíblia foi escrita não se tinha idéia de que haviam existido outras formas de vida na terra, eles achavam que tinham sido moldados pelo criador

2006-12-18 13:41:52 · answer #7 · answered by dnndorj 3 · 1 1

li acima que a biblia trata dos feitos de deus e todas as baboseiras possiveis existentes e cabiveis em um livrinho chinfri... bom, mas naum foi deeeeus que criou tudo? ou naum foi? sera que deus e seu gibi sem graça e sem figuras são mesmo verdadeiros... meio estranho essa colocação do amigo acima... redundante! bom, mas fazer o que... tudo na religiao eh contraditorio e redundante...e na minha estada aqui no yr, comprovei que a maior desculpa dos religiosos eh o livre arbitrio.... aqui no yahoo, todo homem vira santo se segue a deus... e os fiéis a suas idéias, são tachados de adoradores do demonio... VIVA O ATEISMOOOOOOOOOO! abraços!

2006-12-19 09:57:19 · answer #8 · answered by Fernando 5 · 0 1

Lugar nenhum pq quando inventaram a biblia nao sabiam da existencia dos dinos! huahauhuaauhua! **** né?

2006-12-18 16:34:56 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

eu vivo me perguntando isto...

2006-12-18 14:21:05 · answer #10 · answered by mi... 2 · 0 1

É um velho debate e que não vai se resolver enquanto "os tempos não se completarem", ha uma afirmação numa das cartas de Paulo que diz mais ou menoso seguinte:"....o que agora vemos em parte (e mesmo assim pelo olhos da fé, o que tbém não pode ser explicado pela ciência)um dia veremos face a face...."nem todas as coisas nos podem ser explicadas de forma racional ou cientifica isso falando como alguém que abraçou e procura conhecer profundamente sem preconceito as bases do Cristianismo.
Há uma quantidade enorme de grandes cientistas, pensadores, etc... que mesmo atuando em areas que exigiam provas para se comprovar fatos,
acabaram concordando com pelo a existência de algo ou alguem responsável pelo surgimento de vida.
Cada um acredite naquilo que quiser, mas o que me faz ser considerado como alguem inteligente e sensato quando afirmo que sou descente de um macaco?????
Acho irrelevante essa discussão, pois quem se assume como sendo verdadeiramente um Cristão nos dias de hoje é considerado um louco e não da pra se assumir como Cristão e depois ficar se preocupando com o que as pessoas pensam.
Eu por exemplo ao responder a uma questão numa prova de Biologia, vou responder segundo aquilo que nos ensinam na escola (Darwin), não há motivos de tanta controvérsias.

2006-12-18 14:11:43 · answer #11 · answered by Roger Abe 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers