English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-18 04:39:54 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Há uma teoria que diz que Jesus era de um ramo dos essênios chamado de Nazhir, que eram chamados Nazhires ou Nazhirenos.

Há a hipóstese que o nome nazareno seja um erro de tradução, confundido com de Nazaré ou Nazareno, o que faz sentido, porque ele não nasceu em Nazaré e sim em Belém, fugiram para o Egito fugindo de Herodes, e dos doze aos 30 anos não há referência bíblica sobre a sua vida.

Um mosteiro na região da Cashemira na Índia (oriente, de onde vieram os reis magos) faz referência sobre um homem da Judéia que passou por lá e aprendeu os ensinamentos de Buda.

Faz sentido, porque os ensinamentos do novo testamento são mais parecidos com os ensinamentos de Buda, voltados para o perdão e a humildade, que os do velho testamento, onde há olho por olho, dente por dente, e Deus é mais rigoroso, exige sacrifícios dos seus filhos.

2006-12-18 04:59:51 · answer #1 · answered by Gravitolino Nonato 6 · 0 0

Não era.
Os essênios eram uma seita judaica mencionada pelos escritores Josefo, Filo de Alexandria e Plínio, o Velho, do primeiro século. A origem exata dos essênios é assunto de especulação, mas eles parecem ter surgido durante o período de confusão depois da revolta dos macabeus no segundo século AEC. Josefo relatou a sua existência durante este período, ao pormenorizar em que os conceitos religiosos deles diferiam daqueles dos fariseus e dos saduceus. Plínio mencionou a localização de uma comunidade de essênios junto ao mar Morto, entre Jericó e En-Gedi.

O Professor James VanderKam, versado nos Rolos do Mar Morto, sugere que “os essênios que moravam em Qumran eram apenas uma pequena parte do movimento essênio”, que Josefo calculou ter sido de uns quatro mil. O quadro que surge dos textos de Qumran, embora não combine perfeitamente com todas as descrições, parece se encaixar melhor nos essênios do que em qualquer outro grupo judaico conhecido daquele período.

Alguns afirmaram que o cristianismo teve seu começo em Qumran. No entanto, pode-se observar muitas diferenças notáveis entre os conceitos religiosos da seita de Qumran e os dos primeiros cristãos. Os escritos de Qumran revelam regulamentos sabáticos extremamente rígidos e uma preocupação quase que obsessiva com a pureza cerimonial. (Mateus 15:1-20; Lucas 6:1-11) Pode-se dizer basicamente o mesmo a respeito do isolamento dos essênios da sociedade, da sua crença no destino e na imortalidade da alma, e da sua ênfase no celibato e nas idéias místicas a respeito da participação na adoração prestada por anjos. Isto mostra que divergiam dos ensinos de Jesus e daqueles dos primeiros cristãos. — Mateus 5:14-16; João 11:23, 24; Colossenses 2:18; 1 Timóteo 4:1-3.

2006-12-18 08:43:23 · answer #2 · answered by Herman 6 · 0 0

Os Essenios.
Eram originários do Egito, e durante a dominação do Império Selêucida, em 170 a.C., formaram um pequeno grupo de judeus, que abandonou as cidades e rumou para o deserto, passando a viver às margens do Mar Morto, e cujas colônias estendiam-se até o vale do Nilo. No meio da corrupção que imperava, os essênios conservavam a tradição dos profetas e o segredo da Pura Doutrina. De costumes irrepreensíveis, moralidade exemplar, pacíficos e de boa fé, dedicavam-se ao estudo espiritualista, à contemplação e à caridade, longe do materialismo avassalador. Segundo alguns estudiosos, foi nesse meio onde passou Jesus, no período que corresponde entre seus 13 e 30 anos. Os essênios suportavam com admirável estoicismo os maiores sacrifícios para não violar o menor preceito religioso. Procuravam servir à Deus, auxiliando o próximo, sem imolações no altar e sem cultuar imagens. Eram livres, trabalhavam em comunidade, vivendo do que produziam. Em seu meio não havia escravos. Tornaram-se famosos pelo conhecimento e uso das ervas, entregando-se abertamente ao exercício da medicina ocultista. Em seus ensinos, seguindo o método das Escolas Iniciáticas, submetiam os discípulos à rituais de Iniciação, conforme adquiriam conhecimentos e passavam para graus mais avançados. Mostravam então, tanto na teoria quanto na prática, as Leis Superiores do Universo e da Vida, tristemente esquecidas na ocasião. Alguns dizem que eles preparavam a vinda do Messias. Eram uma seita aberta aos necessitados e desamparados, mantendo inúmeras atividades onde a acolhida, o tratamento de doentes e a instrução dos jovens eram a face externa de seus objetivos. Muitos estudiosos acreditam que a Igreja Católica procura manter silêncio acerca dos essênios, tentando ocultar que recebeu desta seita muitas influências. Não há nenhum documento que comprove a estada essênia de Jesus, no entanto seus atos são típicos de quem foi iniciado nesta seita.

2006-12-18 06:18:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

NÃO!!!

OS ESSENIOS DEFENDIAM "TESES" SEMELHANTES MAS BEM DIFERENTES DO CONTEXTO PREGRADO POR CRISTO!!!

POR EXEMPLO?

QUE SALVAÇÃO ERA UMA BUSCA FEITA POR ESCOLHIDOS (POR ISSO ELES VIVIAM EM COMUNIDADES FECHADAS)

JA JESUS DISSE: "IDE E PREGAI ESTE EVANGELHO A TODA CRIATURA!"

BEM DIFERENTE NÃO?

2006-12-18 05:12:18 · answer #4 · answered by Diego Lucien 3 · 0 0

ORAPOIS NAO ERA ESSENIO!!!!!!!!

2006-12-18 05:08:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

jesus era judeu hebreu da casa de juda uma das 12 tribos.

2006-12-18 05:00:31 · answer #6 · answered by lcmvip 5 · 0 0

.
Jesus foi a personalidade que mais paradigmas quebrou em sua época.

Ele tinha um conhecimento muito profundo sobre o mecanismo de funcionamento do judaísmo à época.

É bem provável que Ele tenha sido um essênio. Mas pode ter se retirado da comunidade antes de iniciar seu ministério na terra.
.

2006-12-18 05:00:11 · answer #7 · answered by Biggi 7 · 0 0

Não . Os essênios viviam em comunidades fechadas fora das cidades embora a doutrina que pregavam muito se assemelhasse com a de Jesus.

2006-12-18 04:58:54 · answer #8 · answered by Le pesquisador 3 · 0 0

Nada parece indicar que Jesus fosse essênio. Os essênios eram um grupo esotérico rigorosamente fechado. Jesus falava com todo o mundo, colocava seu ensinamento ao alcance de qualquer pessoa.
S. João Batista está muito mais próximo dos essênios do que Jesus e talvez tivesse feito parte do movimento numa etapa de sua vida.

2006-12-18 04:45:57 · answer #9 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

ELE era judeu.


Acesse

www.lds.org.br

e liberte-se

.

2006-12-18 04:42:51 · answer #10 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers