A religião, que na maioria das vezes é usada como bengala, não tem nada haver com estes casos que são de tara.
É importante a fé e não o fato de abraçar fanaticamente uma religião.
2006-12-18 02:30:48
·
answer #1
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
O sexo faz parte da criação divina. É santo e não apenas serve para a procriação, como reequilíbra o casal e é instrumento de amor.
O Homem é que deturpa isto e muitas religiões não educa o homem, apenas castra o desejo.
Com esta atitude algo tão poderoso explode na forma de aberrações como as notícias que lemos.
2006-12-17 22:21:31
·
answer #2
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
6⤊
0⤋
O assunto "pedofilia" não é recente. É tão antigo quanto a humanidade. O que acontece é que passou a ser divulgado, como tudo neste mundo globalizado. É triste, mas sua raiz esta no seio das famílias. Estatísticas sobre estes crimes familiares não são representativas, pois as vítimas não possuem capacidade para denunciar (uma filha, um filho, sobrinhos, netos; muitas vezes ameaçados e sem maturidade para entender o que lhes aconteceu). Então qualquer caso fora do âmbito familiar passa a ter uma visibilidade maior e a não proximidade de parentesco do agressor(es) faz a vítima tomar coragem e denunciar. A igreja, seja qual for a orientação, é um espaço onde as crianças normalmente se reunem, sob consentimento e estímulo dos pais. Agora, pessoas desvirtuadas e com desvio de comportamento sexual podem ser encontradas em todos os segmentos da sociedade, inclusive entre padres e pastores.
2006-12-17 22:46:19
·
answer #3
·
answered by DuDu 2
·
2⤊
0⤋
Por todas as respostas que já lí aqui, anteriormente, sobre este assunto envolvendo sacerdotes, a pedofilia é uma crime cometido por padres por causa do celibato, etc, etc.
Mas quando envolve pastores, tudo muda . Aí já não é caso de religião, e sim um crime como outro qualquer.
A pedofilia, é sim , um crime ediondo . Quem comete este crime deve ser julgado e condenado pelas leis dos homens. Independentemente de ter sido cometido por padres, pastores, médicos, empresários ou qualquer outra pessoa.
2006-12-17 22:34:41
·
answer #4
·
answered by ROSANA 6
·
2⤊
0⤋
Questão revoltante , mas que a pratica pagará tanto na terra quanto na eternidade , principalmente os que usam do evangelho e assim acabam denegrindo a imagem de Cristo.
Por esses maus exemplos muitos não querem se converter,
e estes falsos profetas hão de pagar caro!
Que Deus abençoe estas crianças-vítimas e dê paz de espírito pois não é nada fácil conviver com esta situação.
2006-12-17 22:51:22
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
moral ilibada.
esse é o maior problema dos religiosos pedófilos. se católicos, devem por ordem e principio serem abstenios. não podem procurar uma prostituta ou ter relações com uma mulher seria um escândalo. outros religiosos sofrem de um mal parecido. suponhamos que um pregador, seja visto em um "antro de prostituição" ou tendo relações com alguma das fiéis? sua moral como pregador, ou padre, estaria acabada.
mas eles são homens como nós, tem os mesmos desejos e defeitos. tem ereção, se masturbam e tem desejos sexuais como todo homem.
tem os que buscam na fé um reforço e conseguem um auto contrôle. outros, buscam a opção mais canalha e suja. abusando da inocência de crianças, seres inofensivos e desprotegidos, que só depois de muitos abusos, são descobertos. quero deixar bem claro que não sou religioso. apenas crente. creio no Deus divino e criador, amor, bondade e poder infinito. por isso não estou criticando os dirigentes religiosos, mas sim uma doutrina que não dá condições a dirigentes de terem uma vida normal, privando-os de seus desejos carnais. mas por outro lado, se não conseguem se adaptar a doutrina e regras na escolha que fizeram, que abandonem a religião e venham para nosso mundo de pecados, menos grotescos e animalescos.
são todos criminossos e devem ser punidos, sim.
um beijinho carinhoso e terno amiga.
seu amigo, ete.
2006-12-17 22:40:40
·
answer #6
·
answered by ete 5
·
1⤊
0⤋
o homem é um espirito doente e a terra e uma escola de regeneração; o escandalo é necessario mas ai daquele por quem vier o escandalo; jesus já não havia dito iso? cad um possui o livre abitrio e fa o que bem entender. etá chegando a hora d separar op trigo do joio e muito pouca gente está se ligando nisso. é a hora de começar limpeza.
mergulhar nos esgotos da sexualidade é um dos caminhos de separação.
2006-12-17 22:30:12
·
answer #7
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
0⤋
A pedofilia acontece em qualquer lugar. Apenas os casos que envolvem padres ou pastores ou qualquer outra forma de sacerdotes são notórios porque se espera uma conduta ilibada dessas pessoas.
2006-12-17 22:19:42
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Bom, onde houver homens e crianças, e enquanto a sociedade estiver doente como está, a pedofilia existirá.
Não é pelo fato do cara ser religioso q isso ocorre, e sim pelo fato dele ter sido moldado pelo mundo.
2006-12-17 22:16:24
·
answer #9
·
answered by Frajola King 3
·
2⤊
1⤋
Que coisa horrivel, acho que essas pessoas tem que pagar pelo crime que cometeram, no entanto, não devemos ter visão esteriotipada e falarmos que isso acontece normalmente no meio evangélico, católico, budista, indu, adventista, dentre outros. Assim como a maioria das pessoas que moram na favela são pessoas trabalhadoras e os traficantes se escondem por detras delas, existem esses elementos que se escondem por detras das pessoas de bem. Só um detalhe: No direito, uma pessoa somente pode ser considerada culpada após a ação ter sido transitada em julgado, por isso devem serem apurados os fatos.....
2006-12-18 00:10:54
·
answer #10
·
answered by KIKO- Baruk Raba Beshen Adonai 5
·
0⤊
0⤋
Oi,
Psiquiatra diz que pedofilia é doença
Pedofilia é doença e se manifesta, em 98% dos casos, em homens com mais de 25 anos. Quem afirma é Christian Gauderer, psiquiatra que há 22 anos atende crianças e adolescentes. De acordo com o médico, a patologia se explica pelo medo que o indivíduo tem de se relacionar sexualmente com outro adulto. ‘‘O pedófilo não concebe sequer a possibilidade de ser cobrado por sua performance sexual. Como a criança não oferece esse tipo de ameaça, ele a procura’’, explica. ‘‘Com a criança, eles perdem a insegurança e sentem que estão no comando na relação’’, completa.
Gauderer conta que não há como identificar um pedófilo, antes que a patologia se faça presente. Também não há distinção de classe social. ‘‘A doença não incide mais em gente rica ou pobre. Não tem como identificar o pedófilo usando esse critério’’, informa o psiquiatra. Geralmente, são pessoas reconhecidas como acima de qualquer suspeita. ‘‘E é justamente aí que mora o perigo, porque é coisa muito comum pessoas fazerem falsas alegações’’, observa. O especialista acrescenta que nesses casos não há sintomas físicos e que somente pode-se chegar a algum diagnóstico, apenas, se for analisada a história de vida do indivíduo.
Lauro Monteiro, presidente da Associação Brasileira de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia), organização não-governamental que atua há 11 anos no combate à violência sexual, manifesta a mesma opinião de Gauderer. Para ele, o adulto que pratica a pedofilia pode ter sido uma criança vítima de abuso sexual. ‘‘Na hora de se fazer um diagnóstico de pedofilia, deve-se considerar, e muito, o meio social no qual aquele indivíduo cresceu’’, afirma o presidente da organização. A Abrapia recebeu, nos anos de 1997 a 1999, 1.400 denúncias de exploração sexual, sendo que 35 delas faziam referências a pornografia veiculada pela Internet.
* nada a ver com religião, portanto.
Um abraço
2006-12-17 22:27:01
·
answer #11
·
answered by Tin 7
·
1⤊
1⤋