Os cristãos são seguidores de Cristo Jesus e súditos do Reino de Deus, o que também resulta em não fazerem parte do mundo. Quando Jesus foi julgado perante Pôncio Pilatos, ele disse: “Meu reino não faz parte deste mundo. Se o meu reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas, assim como é, o meu reino não é desta fonte.” (João 18:36)
Reconhecendo tudo isso, os verdadeiros cristãos de hoje são súditos do Reino de Deus, e acatam o conselho de Jesus, de ‘persistir em buscar primeiro o reino e a justiça de Deus’. (Mateus 6:33) Isso não os torna desleais para com o país em que vivem, mas efetivamente os separa do mundo. A tarefa primária dos cristãos hoje em dia, assim como no primeiro século, é “dar cabalmente testemunho a respeito do reino de Deus”. (Atos 28:23) Nenhum governo humano tem o direito de impedir essa obra comissionada por Deus.
2006-12-17
21:58:24
·
13 respostas
·
perguntado por
David
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
seguidores de Jesus e súditos do Reino de Deus, as Testemunhas de Jeová se têm mantido neutras nos conflitos nacionais e internacionais dos séculos 20 e 21. Não têm apoiado nenhum partido, não têm pegado em armas contra ninguém e não têm divulgado propaganda a favor de nenhuma causa secular.
2006-12-17
21:59:24 ·
update #1
, têm seguido os princípios que expressaram aos governantes nazistas da Alemanha em 1934: “Não temos interesse algum nos assuntos políticos, mas estamos inteiramente devotados ao reino de Deus sob Cristo, seu Rei. Não faremos dano nem prejudicaremos a ninguém. Nosso prazer seria ficar em paz e fazer o bem a todos os homens conforme tivéssemos oportunidade.”
2006-12-17
21:59:58 ·
update #2
A religião falsa . . .
INTROMETE-SE NA GUERRA E NA POLÍTICA: “Não apenas na Ásia, mas em toda a parte”, diz a revista Asiaweek, “líderes sedentos de poder manipulam cinicamente os sentimentos religiosos das pessoas, visando seus próprios interesses”. Por isso, a revista alerta: “O mundo está à beira da loucura.” Um destacado líder religioso nos Estados Unidos declarou: “Para acabar com as matanças, só matando os terroristas.” Qual foi a solução proposta por ele? “Acabem com todos eles em nome do Senhor.” Em contraste com isso, a Bíblia diz: “Se alguém fizer a declaração: ‘Eu amo a Deus’, e ainda assim odiar o seu irmão, é mentiroso.” (1 João 4:20) Jesus até mesmo disse: “Continuai a amar os vossos inimigos.” (Mateus 5:44) Quantas religiões você conhece cujos membros participam em guerras?
2006-12-17 23:37:49
·
answer #1
·
answered by FelipeLima 3
·
1⤊
0⤋
Todo cristão, na assepção da palavra deve se envolver em tudo que diz respeito à comunidade e ser útil a esta comunidade. O dever do cristão é sempre auxiliar onde for possível. Não é defender sua igreja, seu dia santo, etc. É ser útil à comunidade em que vive. O cristão não pode ser sectário, deve ser bondoso, deve ter amor, deve ter muita caridade e isto ele pode exercer dentro da política quando sabe separar o que é de Cezar e o que é de Deus. Jamais misturar os dois.
2006-12-18 06:08:24
·
answer #2
·
answered by becker 6
·
3⤊
0⤋
Fato é, não existe cristão.
Esses xiitas evangelicos, por exemplo. A religião deles é o egoismo. Eles optam por uma religião q permite os erros deles, e acham q com isso estão salvos.
Cada doente na sua, correto?
2006-12-18 06:02:03
·
answer #3
·
answered by Frajola King 3
·
3⤊
1⤋
Ser cristão é opção. Ser cidadão é um direito de todos, cristãos ou não.
2006-12-18 08:02:41
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Os cristãos verdadeiros não são deste mundo. Mas aqui estamos para evoluir. Devemos como cristão levar a Luz do Cristo ao Mundo. Agindo com amor, respeito e justiça. Porem o que nos é colocado a vista são maus pastores dando mau exemplo as suas ovelhas. Politicos que usam a religião para elegerem-se e depois mostram suas verdadeiras peles de lobo.
Não devemos nos omitir, mas eleitos precisaremos perseverar e agir movidos pelo Espírito de Deus e não do dinheiro fácil.
2006-12-18 06:16:39
·
answer #5
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
1⤊
0⤋
Eu acho que alguns cristãos deixam que sua gana de poder e dinheiro, falem mais alto que seu relacionamento com Deus. E eu não aprovo, pois não acho justo, guerras, explorações e miséria aconteçam em nome de Deus. São levianos ao meu pensar.
2006-12-18 06:06:23
·
answer #6
·
answered by natalia 3
·
1⤊
0⤋
Bem vc falou Cristao Testemunhas de Jeovah, entao eu te digo algo que o Reino de Cristo nao eh realmente esta terra soh que Deus pois o homem como governante sobre tudo que esta na terra, por acaso o governo estaria fora?
Entao meu amigo Paulo disse em 2 Corintios 3:17 " Onde há o espirito de Deus, aí a liberdade" Eu lutaria e morreria por essa liberdade que Deus nos deu aki no Brasil e me candidataria a algum cargo para que isso fosse levado adiante...
Jesus Cristo enquanto ensinava a multidao disse:
"Na cadeira de Moisés estão sentados escribas e fariseus: Observai, pois e praticai tudo o que vos disserem, mas não procedais em conformidade com as suas obras religiosas, que dizem e não praticam.(Mateus 23:2-3)", e Paulo ensinou :
"Admoesto-o, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações e intercessões e ações de graça por todos os homens, pelos Reis e todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso salvador."(1 Timoteo 2:1-3)" Entao meu amigo Cristo disse bem claro em Mateus 23 que nao devemos proceder em conformidade com as coisas do Mundo, pois como disse seus lideres falam mas nao praticam, porem devemos ser reverentes a eles e reconhecer sua autoridade para que possamos ser um povo que nao tenha contendas com politicagem e governos...
Entendemos sua posição mas ha necessidade de ser extremista como estao sendo seu povo...
Abrax...
2006-12-18 10:05:12
·
answer #7
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
0⤊
0⤋
Tito 3
1 Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra,
Então, se nossas leis nos mandam votar, escolher nossos governantes, estamos indo contra a bíblia?
Se nossos governantes nos obrigam a guerrear, se nós nos rebelarmos não estaríamos indo de encontro a isso que está escrito?
2006-12-18 07:01:29
·
answer #8
·
answered by magrão 7
·
1⤊
1⤋
existem os dois lados.
religiosos que lutam pela paz entre os povos, para unificar a humanidade e elevá-la a condição de irmandade e fraternização.
ou então lutando junto a políticos, buscando uma condição melhor para as condições de sobrevivência dos menos favorecidos.
mas por outro lado tem os interesseiros, sim que sobem em palanques políticos, fazem acordos de apoio a esta ou aquela facção, prevendo benefícios e proveito próprio.
um grande abraço, amigo.
seu amigo. ete.
2006-12-18 07:00:48
·
answer #9
·
answered by ete 5
·
0⤊
0⤋
Isso tudo com certeza não era pra ser assim, mas tudo começou com constantino, que perseguia os cristãos, mas quanto mais ele perseguia mais adeptos chegavam, por isso mudou de tática, se uniu à igreja genuína, misturando, as coisas de Deus, com política, coisas pagãs e tudo mais, pessoas que adoravam todo tipo de Deus podiam fazer parte agora da nova religião, o catolicismo, por isso, tanta coisa impura lá, e por isso, as pessoas tem o conceito de que Política e as coisas de Deus podem se misturar, estão redondamente enganados!!!
2006-12-18 06:10:55
·
answer #10
·
answered by Leôncio 3
·
1⤊
1⤋