English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Opinem sobre o exemplo abaixo:
A Bíblia diz que não se dever chamar ou dizer o santo nome de Deus em vão(a toda hora).Então como pode existir religiões, que dizemseguir o antigo testamento além do evangelho , em que seu fiéis "batem no peito e enchem a boca para dizer"que a lêem e seguem as escrituras sagradas e ficam usando o santo nome de Deus em vão.Será somente demagogia e marketing manipulador(menssagens subliminares) ou o fanatismo que lhes impede de refletir sobre essas contradições?

2006-12-17 10:01:13 · 11 respostas · perguntado por Rainha 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

BomEstarA....,
Obrigada por suas elucidações que ajudam no esclarecimento de quem ainda vai opinar de que o nome de Deus não deve ser usado como marketing manipulador em bonés, camisetas, emblemas ou levianamente a cada 1/2 ( meia dúzia de palavras) que um ser fala (pensando ser profeta) fora de orações ou reuniões religiosas.

2006-12-17 11:06:13 · update #1

manancial,
Eu não tem que saber os porquês de uma determinação bíblica(para quem diz seguir as escrituras fielmente) e é pretensão alguém achar que realmente sabe de tudo.
As pessoas no mínimo deve ser coerentes em suas crenças e não é ético só usar o que interessa das escrituras.

2006-12-17 23:59:34 · update #2

flavio ricardo m,
além de não responder a pergunta vc é cansativo e prolixo(escreve, escreve e não escreve nada).
O pior mesmo é que vc sequer respeita os contratos que assina...é isso mesmo !!!
Vc sabia que é proíbido direcionar os participantes para outro site ( só faz isso que não mantem a palavra e não respeita acordos).Com essa atitude quem é vc para falar em nome de Deus????

2006-12-18 00:04:34 · update #3

EPSYLON,
obrigada pelo "anjinho"...mas sem falsa modéstia estou ainda bem longe dessa categoria...hehehehehe...
abraço

2006-12-18 00:51:08 · update #4

11 respostas

Antes de mais não se pode ler à letra tudo que se viu na Biblia.
Coloca 100 pessoas a le-la e ninguém a vê da mesma forma, isso chama-se interpretação..consoante as capacidades evolutivas de cada um.
Quem não comete erros que atire a primeira pedra, concerteza não vai lá estar ninguém para o fazer,porque todos somos um grão de areia em conhecimento da vida espiritual, e só com estudo e seguindo exemplo de Cristo poderemos sair da ignorância.
As religiões podem ter defeitos, mas são sempre do homem não da entidade , A Cesar o que é de Cesar,
Não podemos ter dois deuses, ou servimos DEUS ou Manom
mas deixemos a escolha de cada um consoante o seu livre-arbitrio..
muita paz

2006-12-17 10:50:26 · answer #1 · answered by eternidade18 2 · 3 1

o que ocorre é que cada um tem uma interpretação diferente da bíblia...
o certo seria segui-la de acordo com o que está escrito!!!
mas as pessoas se deixam levar pois não têm a direção do Espírito Santo e lêem como querem!!! Daí acabam fazendo confusão!!!

2006-12-17 23:48:37 · answer #2 · answered by menina_df 5 · 3 0

Oi, meu ajninho, como seu nick demonstra, você é realmente bem racional e entende que as práticas doutrinárias e religiosas, principalmente nas tendências neo-pentescostais, são utilizadas pelas conveniências financeiras de lideres déspotas e cristalizadas no juízo de valores dos fiéis pela alienação através da fé cega e o fanatismo dos dogmas fundamentalistas.
Beijinhos.

2006-12-17 22:13:30 · answer #3 · answered by ? 6 · 3 0

Podem existir porque as pessoas se importam mais com o que os outros vão pensar dela e não o que Deus vai pensar.
Elas preferem trazer membros para o seu grupo a fazer o que Jesus mandou ;que é amar ,praticar a caridade e etc.
pessoas realmente religiosas não perdem tempo se amostrando mais sim ajudando ao próximo ou ao menos tentando ser uma criatura melhor.
Acho que elas não passaram pela aquela fase da adolescência em que precisam ser aceitas pela"tribo".

2006-12-17 18:20:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 3 0

Para Deus só há uma doutrina que é o Amor a Deus e ao próximo. O resto é comércio e enganação.

Como disse Jesus, coar mosquitos e engolir camelos.

2006-12-17 18:43:24 · answer #5 · answered by Tupã Mirim 4 · 3 1

Quanto à sua pergunta, a questão das contradições aparecem, a meu entender, porque a pessoa entrou na religião mas a religião não entrou no coração da pessoa.
Explico: tomando o cristianismo por base, se ocorre a legítima conversão através do sangue de Jesus Cristo e ação do Espírito Santo no coração da pessoa, regenerando-a, certamente esta pessoa terá em si toda a condição básica para o entendimento da Palavra de Deus. E, pessoas de localidade e congregações diferentes com esta mesma conversão, quando conversarem, falarão o mesmo "idioma", ou seja, terão o mesmo entendimento, porque o Espírito Santo é o mesmo que age no coração delas, testificando a Verdade.

Muitas pessoas que apenas estão numa determinada religião, mas que ainda não se converteram verdadeiramente, apenas emitirão opiniões próprias, da carne, sem o testamento do Espírito Santo. Então, o resultado será um tremendo bate-boca, onde cada um tenderá a defender a sua idéia.

OPINANDO SOBRE O SEU EXEMPLO:

Êxodo 20.7 "Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão."

Tomar o nome do Senhor "em vão" inclui o fazer uma falsa promessa usando esse nome (Lv 19.12; Mt 5.33-37), pronunciá-lo de modo hipócrita ou leviano, ou amaldiçoar e blasfemar envolvendo esse nome (Lv 24.10-16).
O nome de Deus deve ser santificado, honrado e respeitado por ser profundamente sagrado, e deve ser usado somente de maneira santa.

Êxodo 3
2 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes
direi?
14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

EU SOU O QUE SOU
O Senhor deu a si mesmo o nome pessoal: "Eu sou o que sou" (de onde deriva o hebraico YHWH Iavé), uma expressão hebraica que denota ação. Deus está efetivamente dizendo a Moisés: "Quero ser conhecido como o Deus que está presente e ativo."
1 - Inerente no nome YHWH está a promessa da presença viva do próprio Deus, dia após dia com o seu povo. Este nome expressa seu fiel amor e cuidado e seu desejo de redimir o seu povo e estar em comunhão com ele. Essa verdade corresponde à promessa fundamental do concerto: "para te ser a ti por Deus".
O Senhor declara que esse será o seu nome para sempre (v.15).
2 - É digno de nota que quanto Jesus Cristo nasceu, foi chamado Emmanuel, que significa "Deus conosco" (Mt 1.23).
Ele tamém chamava-se a si mesmo pelo nome "Eu sou" (Jo 8.58).

Assim, pelo exposto acima, quando o Senhor nos ordena a não tomar o Seu santo nome em vão, tem o sentido maior de proteger-nos a nós mesmos. Concluo isto pelo EU SOU O QUE SOU, ou outra tradução diz EU SEREI O QUE SEREI, que significa que o Todo Poderoso é aquilo que se nomeia.
O Seu nome é, na verdade, impronunciável. Vem do hebraico YHWH, que ninguém sabe a pronuncia, porque é formado apenas de vogais. Alguns traduzem por Iavé, Javé, etc. Mas é apenas um palpite.
Finalizando, se você atribui um nome a Deus, Ele passa a ser para você somente aquilo que você nomeou, trazendo, inclusive, limitação e restrição da extensão do Seu poder.

2006-12-17 18:52:51 · answer #6 · answered by BomStarAki 5 · 2 1

só me resta confirmar o que tuas próprias palavras dizem.

vc percebe que em tudo esta as duas facções
o bem e o mal

o bom politico
o mal politico
o bom menino
o mal menino
e por ai vai...

esta muito dificil achar-se o bom, pq esse bom é instavel como o tempo é bom de repente vira, o bom é aparente não é verdadeiro.
o verdadeiro não desvirtua do seu próprio ser.
não faz joguinho de conveniencias
a verdade tem força, não muda, não se desvirtua, tem personalidade.

e o reinado das aparencias se acabam pq a mentira não tem força, não é duradoura, é instavel joga em varios lados por conveniencia, muda a toda hora todo instante.

2006-12-17 18:49:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 1

A maior contradição que eu vejo, bem perto de mim até, são as pessoas que frequentam uma igreja (qualquer que seja) e saem dela exatamente iguais. A mensagem de Deus não penetra no coração. Falam, falam, falam e não praticam nada do que falam.

2006-12-17 18:35:46 · answer #8 · answered by Olívia 5 · 2 1

Tomar o Nome de Deus em vão é usá-lo sem a intenção de glorificá-lo.Muito blasfemam do nome de Deus a todo momento.Os que temem o Seu Nome o louvam com vida reta diante dos hmens e diante de Deus.Mas precisamos entender que somos seres imperfeitos (igreja) sendo aperfeiçoados.

2006-12-17 18:47:46 · answer #9 · answered by amado A 2 · 2 2

Essa é a função do poder maligno, confundir para obter êxito.

Só existe um Deus, só uma verdade, só um caminho que é estreito e apertado.
Para sabermos onde ela (A verdade) está temos que pedir direto para a fonte, que é Deus o Pai em nome de seu filho Jesus Cristo, que Ele lhe mostrará o caminho sem chance de erro. (Tiago 1:5)

Assim o fez um jovem certa época da história da humanidade e foi um instrumento nas mãos de Deus para trazer novamente o puro evangelho de Cristo para a Terra, pois os homens inspirados por satanás haviam mudado tudo que era claro e simples de compreender e desviado os caminhos retos do senhor.

2006-12-17 21:30:16 · answer #10 · answered by Ricardo Melazzo 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers