English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-17 02:53:08 · 16 respostas · perguntado por ESTIVE AQUÍ 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

A fera do apocalipse é o inteiro poder politico que opera hoje sob a bandeira da ONU.

2006-12-17 03:09:18 · answer #1 · answered by albatroz 1 · 0 0

Reza o apocalipse, qu a besta poderia dizer grandezas e blasfêmias por 42 meses, acrescentando que o seu numero seria 666. examinando-se a importância dos símbolos naquela época e seguindo o rumo certo das interpretações, podemos tomar cad m como sendo um período de 30 anos, obtendo deste modo, um período de 1260 anos comuns, justamente o período compreendido entre 610 e 1870, da nossa era, quando papado se consolidava, após o seu surgimento, com o imperador Foca, em 607 e o decreto da infalibilidade papal com Pio IX m 1870, qu assinalou a decadência e a ausência de autoridade do vaticano, em face da evolução cientifica, filosófica e religiosa da humanidade.

Quanto ao numero 666, sem referencia aos numero gregos em seu valore, deve-se recorrer aos algarismos romanos, por serem mais divulgados e conhecidos explicando que é o sumo-pontifice da igreja romana quem usa os títulos ‘VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS “(vigário geral de deus na terra),”VICARIVS FILII DEI” (vigário do filho de deus) e “DVX CLERI” (príncipe do clero).
Bastara somar os algarismos romanos de cada titulo e encontrara a mesma equação 666, em cada um deles.

2006-12-17 03:36:33 · answer #2 · answered by lcmvip 5 · 1 0

Tem muita gente que não gosta de crente! Escrevem bobagem, falta de respeito.
Mas voltando ao assunto, um dia tudo irá ser revelado, tem coisas que não convém ao homem conhecer agora, o importante nas nossas vidas é conhecer a Jesus o Salvador, glórias á Ele para todo o sempre.
E mais uma, tu acreditando ou não, Deus não vai deixar de existir meu amigo, e falando em pastor, O Senhor foi o maior deles!
O Senhor Jesus te ama e quer fazer parte da tua vida!

2006-12-17 03:12:33 · answer #3 · answered by Pingo 3 · 1 0

Apocalipse 13:11-18 - A Besta que emerge da terra

A segunda besta é chamada de falso profeta, conquanto essa imitasse o Cordeiro, falava "como dragão" logo deve ser alguma religião que sob o manto do pseudo-cristianismo, colabora com o plano do Anticristo (algum Estadista de alguma grande potência mundial) de unir os países do mercado comum (os dez chifres, ou governantes), reconstruindo assim, o antigo Império Romano.

Essa besta, submissa à primeira (que emerge do mar, a saber o Anticristo) - realiza milagres em seu próprio benefício. Este indivíduo maléfico ergue uma imagem do Anticristo (mais um motivo para não adorar imagens) para ser adorada, e organiza uma sociedade através da qual somente os que expressarem aliança ao Anticristo podem comprar ou vender.

2006-12-17 04:36:27 · answer #4 · answered by Moreno 4 · 0 0

Bush? Lula? Ah, deve ser o Lula, afinal 13 é o número dele, né?

2006-12-17 03:17:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 2

.
Besta - autoridade mundial - opera grandes sinais - manda que os homens façam imagens - marcas na mão direita e na testa - número de homem - 666

...Huuuuummmmmmmmmmmm!!! Será?
.

2006-12-17 02:59:42 · answer #6 · answered by Biggi 7 · 0 0

EM APOCALIPSE 13 FORMA-SE UMA FALSA TRINDADE entre o dragão, a besta do mar e a besta da terra. Eles se opõem à Divindade – o Pai, o filho e o Espírito Santo – e estão prontos a descarregar sua ira contra o remanescente. Deus revela ao Seu povo a estratégia que o inimigo vai usar; Ele faz assim para não ficarmos surpresos, desencorajados nem sermos enganados pelos eventos tumultuosos que se desdobram. Deus não apenas conhece o futuro, mas o controla, um fato que nos traz conforto em meio a situações que podem parecer sem saída, devido à nossa perspectiva pecaminosa e limitada.

Apocalipse 13:11-18 descreve os eventos futuros que estão em processo de realização, com os Estados Unidos na vanguarda. Precisamos sempre ser cuidadosos para não especular. Não obstante, por intermédio das profecias apocalípticas, Deus nos deu luz suficiente para sabermos quais os grandes temas que deverão ser abordados. Ele revelou verdade suficiente para sabermos que decisões devemos tomar.
Descrição da besta da terra

"Então vi outra besta que saía da terra, com dois chifres como cordeiro, mas que falava como dragão." Apoc. 13:11

"E disse Deus: Produza a Terra seres viventes de acordo com as suas espécies: rebanhos domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da Terra, cada um de acordo com a sua espécie: e assim foi." Gên. 1:24

Características da segunda besta:

1. Esta nova besta sobe depois que a primeira besta foi ferida. O ferimento foi infligido em 1798; por este motivo, devemos procurar um poder que surge por aquele tempo.

2. A besta da terra está envolvida na cura da besta do mar. Elas coexistem durante o período da cura e depois que a besta é curada.

3. A besta da terra foi trazida à existência por Deus. O simbolismo da expressão "saía da terra" (Apoc. 13:11) é muito importante. Esta é a única besta apocalíptica que sai da terra e não do mar. Os adventistas do sétimo dia costumam aceitar que "terra" quer dizer uma área escassamente povoada (veja Prov. 21:19; Jer. 2:6), o que é verdade. Mas se examinarmos toda a expressão "saía da terra", o simbolismo fica enriquecido. Essa besta, como uma planta, passa a existir a partir do solo. Só na narrativa da criação encontramos a mesma idéia: "Disse Deus: "Produza a terra seres vivos". ... E assim foi". Gên. 1:24. O simbolismo de uma besta que surge do solo indica que surgiu pelo poder de Deus.

4. A expressão "com dois chifres como cordeiro" (Apoc. 13:11) descreve a aparência inicial da besta, enfatizando um sistema humano de governo; mais tarde, ele vai falar como um dragão.

A nação que estamos procurando apareceu ao redor de 1798 (depois do período de 1.260 anos), era abençoada por Deus e tinha um sistema de governo que inicialmente era brando, como um cordeiro. Com referência à última característica, os Estados Unidos, pelo menos em certas áreas (no contexto do capítulo), certamente tem sido semelhante a um cordeiro.

A segunda besta parece um cordeiro, mas fala como um dragão. Na Bíblia, a quem o cordeiro representa, e a quem o dragão representa? O Cordeiro nunca força a adoração, embora só Ele esteja capacitado a receber essa homenagem; em contraste, o dragão procura forçar a adoração, embora não a mereça. Comente. Como as pessoas podem manifestar as características de um ou de outro poder?

A unịo das duas bestas РApoc. 13:12

1. Como você definiria a relação entre a besta do mar e a besta da terra? Apoc. 13:12

A expressão "mas que "falava como dragão" (Apoc. 13:11) é explicada em 13:12. Esse verso é um resumo do que vai ser descrito mais completamente nos versos seguintes. A segunda besta tem o poder (militar, político e econômico) para forçar o mundo a adorar a primeira besta. Obviamente, esta segunda besta possui grande poder e autoridade.

Em O Grande Conflito, Ellen White identificou sem rodeios a segunda besta como os Estados Unidos. O espantoso é que essa identificação foi feita mais de cem anos atrás (1888), quando os Estados Unidos não eram nem tão influentes nem tão poderosos quanto hoje. Que eventos, mesmo nos últimos vinte anos, colocaram os Estados Unidos em uma posição sem igual para cumprir seu trágico papel profético?

A primeira besta outorga poder para a segunda besta, que agirá como seu representante. A América protestante vai exercer "todo o poder da primeira besta". A que poder este verso está se referindo? É o poder de blasfemar de Deus e do Seu santuário, e perseguir o povo de Deus. Apoc. 13:5-7. Essa predição "claramente anuncia o desenvolvimento do espírito de intolerância e perseguição que manifestaram as nações representadas pelo dragão e pela besta semelhante ao leopardo." – Ellen G. White, O Grande Conflito, pág. 442.

A besta da terra vai ser o instrumento para persuadir o mundo inteiro a adorar a primeira besta. O protestantismo apostatado vai trabalhar no mundo inteiro para curar a besta e convencer todos a reconhecerem a autoridade da primeira besta; isto é, a adorar a besta. João está descrevendo um movimento de apostasia de proporções globais.

Muitos cristãos sinceros de outras convicções crêem que vai haver uma perseguição no fim dos tempos, mas poucos vêem essa opressão vindo de dentro da própria igreja. Em outras palavras, crêem que algum poder, declaradamente anticristão, será o perseguidor. Como você usa a história cristã para mostrar às pessoas que, historicamente, a perseguição muitas vezes surgiu de dentro da própria igreja?

O espiritismo e as bestas: milagres – Apoc. 13:13 e 14

2. Qual é o propósito dos milagres operados pela besta da terra? Apoc. 13:13 e 14

A fim de alcançar sua meta de domínio universal, o dragão e as duas bestas fazem uso dos milagres, que são operados pelo poder dos demônios que circulam pelo mundo para uni-lo contra Deus e Seu povo. Apoc. 16:13 e 14. Um milagre em particular é mencionado, destacando sua importância: a besta faz descer fogo do céu.

3. O que significa a expressão "chegando a fazer descer fogo do céu à Terra"? Apoc. 13:13

No livro de Apocalipse, fogo é um símbolo do juízo de Deus (Apoc. 8:5; 14:10) e da presença de Deus. O Espírito é representado por "sete lâmpadas de fogo" (Apoc. 4:5) e o próprio Cristo tem "olhos... como chama de fogo" (1:14) e "pernas como colunas de fogo". Apoc. 10:1. A descrição de João também lembra a história de Elias e os profetas de Baal no Monte Carmelo. Lá, o verdadeiro Deus revelou-Se, fazendo descer fogo do Céu. I Reis 18:20-39. Só o Senhor, e não Baal, poderia fazer isso. Agora, porém, neste contexto, o dragão (usando a segunda besta) poderá fazer algo semelhante para enganar os imprudentes.

No Novo Testamento, desce fogo do céu em duas ocasiões particulares. A primeira foi no Pentecoste, quando o Espírito desceu do Céu sobre os discípulos na forma de fogo (Atos 2:1-4). Apocalipse 13:13 pode se estar referindo a um falso derramamento do Espírito, que vai resultar em um falso reavivamento de dimensões mundiais.

A segunda referência ao fogo descendo do Céu está registrada em II Tessalonicenses 1:7 e 8: "Quando o Senhor Jesus for revelado lá dos Céus com Seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes" (itálicos acrescentados). Fogo do céu é um símbolo da volta de Cristo. Apocalipse pode estar predizendo uma imitação da vinda de Cristo pelos poderes demoníacos, ajudados pela América protestante? (Veja O Grande Conflito, pág. 624).
A imagem da besta – Apoc. 13:14, 15

4. Que prova de lealdade a segunda besta vai impor ao mundo, em nome da primeira? Apoc. 13:14 e 15

Quaisquer que sejam os detalhes exatos de como "a imagem à primeira besta" (Apoc. 13:15) vai se manifestar, uma coisa é clara: A questão a respeito dessa imagem vai concentrar-se na adoração. A quem adoramos? Sobre essa questão a Terra vai ficar dividida em dois campos.

5. Leia Daniel 3: 3, 5, 10, 14, 18 e 28. Que relação há entre esse capítulo e Apocalipse 13? Que mandamento estava envolvido em Daniel 3, em contraste com o mandamento que vai estar envolvido nos eventos finais descritos em Apocalipse 13? (Sugestão: veja Daniel 7:25.)

No mundo antigo, as imagens eram consideradas representantes da pessoa retratada. Vimos que a segunda besta age "em nome da primeira besta" (Apoc. 13:14), outra maneira de dizer que, de certa forma, ela atuava como sua "imagem".

6. Apocalipse 13:15 sobre a segunda besta que "foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta". Que linguagem e conceitos semelhantes se encontram em Gênesis 2:7?

O simbolismo de assoprar vida sobre a imagem da besta nos leva para Gênesis 2:7, onde Deus, depois de criar o homem, assoprou vida nele, tornando-o capaz de funcionar como Seu representante. A besta semelhante ao cordeiro, que veio à existência pelo poder de Deus, alega ter poder que pertence unicamente a Deus: o poder de dar e tirar vida. A recusa de adorar a imagem ou a besta, que significa não se submeter aos seus ensinos e mandamentos, será considerada um ato de infidelidade digna de morte.

A marca e o n̼mero da besta РApoc. 13:16-18; 14:1

7. Qual é o propósito de João em mencionar a marca e o número da besta? Apoc. 13:16-18

A marca da besta. Esta marca – comparada com o nome da besta – identifica os que são leais à besta. Na Bíblia, nomes freqüentemente designam o caráter do indivíduo. Os que recebem a marca demonstram o mesmo espírito de rebelião que é característica da besta, um espírito que se revela na atitude para com a lei de Deus. Dan. 7:25. Em contraste, os que recebem o selo de Deus guardam os mandamentos, mostrando assim lealdade a Deus. Apoc. 12:17; 14:12. A besta opõe-se à lei de Deus e até fez mudanças alterando a observância do sábado para o domingo. Foi por esse ato que a autoridade da besta se manifestou. Os que se submetem à autoridade da besta vão mostrar isso guardando o domingo, o sinal/marca distintiva de lealdade ao nome da besta e ao que a besta apóia.

8. Por que dizemos que os que guardam o domingo não têm a marca da besta agora? Por que é importante deixar isso bem claro?

O número da besta. A marca, o nome e o número da besta estão muito relacionados. Apoc. 13:17. Muitas sugestões foram feitas para explicar o significado de 666. Aqui devemos ser muito cuidadosos. A Bíblia não diz que o número é o valor numérico somado das letras de um nome. Alguns vêem no significado de 666 um símbolo de humanidade separada de Deus. Os seres humanos foram criados no sexto dia, e o número pode permanecer como símbolo para a humanidade sem o descanso divino (o sétimo dia). A humanidade reclama completa independência de Deus (a causa de sua queda), e mesmo agora não quer encontrar descanso em Cristo.

Ao longo dos anos, numerosos estudiosos da Bíblia apresentaram várias explicações para o 666. Mas o ponto importante é que a Palavra de Deus nos deu informações suficientes para conhecermos quais são os assuntos-chave e quem serão os participantes nos últimos dias, mesmo que não saibamos todos os detalhes no momento.

2006-12-17 03:38:28 · answer #7 · answered by jovem10 5 · 0 1

No momento eu acho que é: MONDEX SMARTCARD
Há alguns anos, a popularização do código de barras fez brilhar o imaginário religioso. Começou a divulgar nos meios cristãos que este código trazia nas extremidades e no meio de modo oculto o número 666, o qual seria marcado na mão direita dos consumidores. Contudo, isto já é coisa do passado, foi abandonado de vez, agora a coqueluche do momento é o chamado “bio-microchip”. Criado pelo Dr. Carl Sanders, é atualmente produzido por várias empresas inclusive a Motorola para o Mondex SmartCard.
Certos periódicos afirmaram que os cientistas que trabalharam neste projeto descobriram que o melhor lugar do corpo humano para ser implantado o tal “chip” é na testa e na mão direita. Seria essa a marca da besta ou mais um boato sensacionalista? Seja como for, o caso é que esta notícia já está causando pânico em alguns meios evangélicos.
A habilidade para administrar todas as maneiras de troca monetária está sendo substituída agora por uma tecnologia de microchip ou dinheiro eletrônico. A MONDEX é a companhia que provê este sistema sem dinheiro e já tem privilegiado mais de 20 principais nações do mundo. Este sistema foi criado em 1993 por banqueiros de Londres o Tim Jones e Graham Higgins de NATWEST/COUTTS, o banco pessoal da Família Real da Inglaterra, O sistema está baseado em tecnologia do CARTÃO INTELIGENTE que emprega microchips escondido em um cartão de plástico, que armazena dinheiro vivo eletrônico, identificação do seu portador, e outras informações. Todos os sistemas de transação estão sendo feitos com segurança adotando protocolos FIXOS (Transação Eletrônica Segura) e exibirá o SET MARK..[SET MARCA] MON-DEX - É UMA combinação das palavras MONETÁRIO & DEXTER. A Edição da Enciclopédia de Dicionário de Webster define esta formula como:

1)MONDEX

MOM = monetário - pertencendo a dinheiro.

DEX = DEXTER - pertencendo ou localizado à mão direita.

2)SET-MARK

SET = É o deus egípcio do mal ou Satanás.

MARK = É a MARCA da Besta 666 que vem junto com o microchip, que pode vir em forma de cartões de crédito, onde se pode usar um dispositivo no seu interior microchip(com os dados de Transferência Eletrônica Pessoal). Esta carteira é classificada segundo o tamanho de cálculos que lhe permite administrar a moeda corrente pessoal com a troca com outros proprietários do cartão. Os cartões também trabalham com a VISTA de NORTEL/BELL 360 telefones, telefones públicos do MILÊNIO, Bancos 24 horas, seu PC, a INTERNET, e negócios on-lines e instituições já estão preparados para o governo do anticristo.

2006-12-17 03:25:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 2

O falso profeta! (Será que esse falso profeta já apareceu e não vimos?)

2006-12-17 03:13:19 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

O governO!

2006-12-17 03:06:55 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 2

fedest.com, questions and answers