English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A MAIOR PARTE DOS MÉDICOS É INCAPAZ DE FAZER UM DIAGNÓSTICO CORRETO.SOLICITAM UMA TONELADA DE EXAMES E MESMO ASSIM AINDA ERRAM. CONHEÇO MUITOS CASOS ABSURDOS DE ERROS MÉDICOS E VCS?

2006-12-17 02:39:04 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Outras - Doenças

10 respostas

Eu já lecionei bioquímica para turmas de medicina. E' difícil encarar esses estudantes, pois são muitos jovens e imaturos. Não querem estudar, ficam brincando o tempo todo. Em uma turma de 50 alunos, talvez um tenha vocação para ser medico. O pior que a gente não pode reprovar esses alunos, pois nas federais existe uma falta de professor e salas de aula e nas particulares eles pagam. Mas o que mais me assusta e' a formação que eles tem, alguns não sabem nem escrever direito. Hoje mais experiente só aplico prova de marcar, assim não preciso ler tanta besteira. Tenho o maior medo de medico.

2006-12-17 02:46:55 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 2

Na verdade oque vem ocorrendo com a medicina mundial é a sobrecarga, mas não de trabalho e pesquisa mas sim de empregos, hoje um médico tem pelo menos três trabalhos, oque acarreta cansaço, ao invés dele ter um trabalho, fazer pesquisar, cuidar de seu paciente ele trata de atender fichas, isso mesmo atender fichas produzir e montar esquema, veja como funciona. " Plantão de 24 ou 12 horas, três médicos no plantão". um atende 4 horas, outro mais quatro horas, e o outro mais quatro, quando um não vai embora e os outros fazem esquemas de três ou seis horas consecutivas, oque foi embora provavelmente esta de plantão em outro hospital que também já esta com esquema montado... isso causa oque, que o médico fique sobre carregado, usa de medidas laboratorial, esquece de fazer anamnese e colher dados do paciente, isso quando não se trata de dor e encaminha logo para a Voltarenterapia 75 mg IM, e o pior e saber que as autoridades sabe disso, participa disso e na maioria das vezes os diretores de hospitais também sabem e colaboram para isso.
Bem quanto ao fato deles serem burros isso não está correto não afinal de contas tantos anos de estudos, especializações que é outro culpado por tudo citado ocorrer, e que na verdade não existe mais médicos, como oque me tratava quando eu era apenas um garotinho. Hoje existe especialistas, Clinica Médica, Ortopedista, Cirurgia Geral e tantas outras...

2006-12-17 11:21:49 · answer #2 · answered by Rogério Oliveira 2 · 1 0

A culpa de os medicos atuais serem despreparados é das faculdades de medicina que são absolutamente equivocadas e não preparam o profissional para o mercado de trabalho.
Os professores de medicina são na maioria medicos que se dividem entre as aulas e as suas consultas ou cirurgias, como o salario de professor é ridiculo apesar de exigir anos de especializaçao, mestrado e doutorado a maoiria prioriza seu outro trabalho e acaba faltando aulas ou reduzindo o tempo de aula. Nas aulas praticas faltam bons preceptores para os alunos, não existem medicos bem intencionados e com conhecimento para mostrar aos futuros medicos a importancia de conversar como paciente e fazer um bom exame fisico antes de pedir qualquer exame.
Alem disso, a responsabilidade por tantos erros tambem é dos convenios e do salario miseravel pago pelo SUS. No SUS, da forma como esta organizado hoje, cada consulta deve durar no maximo 15 minutos! E pelos convenios a coisa não muda muito de figura. Vc acha que muitos medicos não sabem que estao deixando de fazer o que deveriam e se tornando meros solicitadores de exames? Mas a politica de saude exige que as consultas sejam rapidas. Em 15 minutos como o medico ira conseguir entender o problema do seu paciente? As vezes é preciso mais de 15 minutos so de conversa para dissecar a historia da doença, principalmente quando o paciente não sabe se explicar bem, situaçao muito comum e ate esperada pois como a pessoa poderia saber o que é importante falar ao medico e o que não é? As vezes justamente aqueles detalhes que fariam toda a diferença não sao contados.
Colocar nos medicos toda a culpa sobre a situaçao de calamidade em que se encontra a saude hoje não é justo.
Os medicos tem culpa tambem por se submeterem a tudo isto. A classe dos medicos é desunida e agora esta nas maos dos convenios. Os procedimentos e consultas são pagos sem um reajuste adequado, tanto nos convenios quanto no SUS.
Existem alguns medicos arrogantes que erram por burrice, mas a grande maoiria so erra porque é pressionada a fazer as coisas da maneira como aquele que esta pagando quer, seja o gorverno sejam os convenios, e não da maneira como deveria ser.
Ah, quanto ao comentario de que os alunos são imaturos quando entram na faculdade (sim pois bioquimica é materia do 1o ano)... e quem não entra??? A maturidade é alcançada ao longo dos anos, afinal são nada menos que 6 anos de curso. O alunos entram em media com 18 anos mas saem com 24, depois de ter passado por muitas experiencias de vida, desde participar de um parto e ver a vitoria da vida até contar aos familiares que aquele senhor de 68 anos não resistiu ao infarto e faleceu. Isto traz a maturidade que aqueles adolescente irresponsaveis das aulas de bioquimica nunca sonharam em ter.

2006-12-17 11:08:02 · answer #3 · answered by li_ctba 3 · 1 0

De cada 20 pode se salvar 1.
Dependem totalmente dos exames (que possuem margem de erro),
e nada mais fazem do que "chutar" medicamentos recém-lançados ...no mercado.

Máfia de branco ..

2006-12-17 10:51:14 · answer #4 · answered by Betty 6 · 1 0

Eles são muito cobrados pela sociedade. Agora, têm aqueles que ajem de má fé, tb...Trabalho com médicos e a maioria é super-dedicada, estuda muito, coisa que não acontece com outras classes, ex: políticos.

2006-12-17 10:47:54 · answer #5 · answered by frankestein 6 · 1 0

concordo.... mas msm assim existe, pouquissimos, q são bons medicos!!

2006-12-17 10:46:36 · answer #6 · answered by N@TY 1 · 1 0

Olha, tem muitos incapazes sim...mas não todos!

2006-12-17 10:41:46 · answer #7 · answered by julianaascoli 1 · 1 0

Eu acho que você tem conhecido os medicos errados. Despreparados, incapazes e burros mas ainda assim formados em Medicina? Acho que não.

Quanto à sua estatística de que a "A MAIOR PARTE DOS MÉDICOS É INCAPAZ DE FAZER UM DIAGNÓSTICO CORRETO" , desconheço a fonte. Os exames são necessários para um melhor diagnóstico e orientação com relação ao tratamento a ser seguido.

Tenho tido muita sorte pois tenho encontrado excelentes médicos e tudo de plano de saúde, não tem nenhum figurão particular...

Quanto aos "MUITOS CASOS ABSURDOS DE ERROS MÉDICOS" que você conhece, fico pasmo. Você deve viver em uma comunidade muito mal assistida pela saúde.

2006-12-17 10:56:20 · answer #8 · answered by Ricardo 6 · 0 0

OLHA,CONHEÇO PROFISSIONAIS INCOMPETENTES EM TODAS AS CLASSES,NÃO SÓ A MÉDICA,ME PARECE QUE VC ESTÁ GENERALIZANDO DEMAIS.

2006-12-17 10:47:28 · answer #9 · answered by Chandra 7 · 1 1

Medicina é para que não é leigo e não se deixa envolver por esquemas que jamais serão mais nem menos. É verdade que um pouco de farinha não desanda a muqueca, mas se pelo menos as estradas que se ligam não ligassem em vão, já era tempo de termos medicina que é dos médicos e não dos formados em medicina. Disculpa se ofendi alguém, mas essa é minha opinião.

2006-12-17 10:44:21 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers