English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-17 01:38:43 · 5 respostas · perguntado por sao paulo 1 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST

5 respostas

Condiloma (Crista de Galo)


Crista de galo é o nome vulgar para condiloma acuminado, causado pelo vírus HPV.

HPV significa Human Papilloma Virus, papiloma vírus humano. Tal vírus produz uma infecção superficial que acomete principalmente a glande, corpo do pênis, vulva e vagina, colo do útero e ânus.

A transmissão é quase exclusivamente sexual. O período de incubação varia de 3 semanas a 08 meses. Transmissão de mãe p/filho já foi relatada.

As manifestações clínicas variam desde nenhuma (lesões ocultas) até a presença de grandes lesões exofíticas (verrucosas), semelhantes à couve-flor nas áreas descritas.

O diagnóstico é feito pela observação direta da lesão, biópsia, colposcopia ou peniscopia e hibridização do DNA.

Há várias formas de tratamento: aplicações tópicas de cremes, ácidos ou outras substâncias abrasivas; excisão cirúrgica; eletrocoagulação; excisão a laser, etc.

O acompanhamento da cura deve ser prolongado e o tratamento do(a) parceiro(a) é imprescindível.

ok

2006-12-17 03:44:59 · answer #1 · answered by M.M 7 · 1 0

Sim, o condiloma acuminado (verrugas genitais, crista de galo, figueira ou cavalo de crista) tem cura. A escolha do seu tratamento depende das condições de saúde da pessoa, se ela está grávida e do local do corpo onde ele está presente, como na cabeça do pênis (glande), na região do ânus, na vagina, vulva ou na região do útero dentro da vagina (colo do útero).

Os tratamentos para o condiloma acuminado, que é causado pelo HPV (papiloma vírus humano), são utilizados individualmente ou combinados dependendo da avaliação médica e podem ser: retirada cirúrgica das verrugas, aplicação de medicamento no local pelo próprio paciente ou pelo médico, uso de laser; eliminação das verrugas com nitrogênio líquido (crioterapia) e uso de medicação para melhorar o estado de imunidade do paciente.

A prevenção do seu contágio e transmissão deve ser feita com o uso da camisinha, exames médicos periódicos (papanicolau) e a utilização de vacinas que podem evitar o reaparecimento do condiloma acuminado.

2014-10-31 02:16:48 · answer #2 · answered by JOSÉ DANIEL DE FARIA F 1 · 1 0

O HPV não tem cura, mas pode ser controlado com extração por cirurgia ou crioterapia. É uma DST importante, e como qualquer outra DST, deve ser testada/afastada a hipótese de infecção pelo HIV.

2006-12-18 08:34:19 · answer #3 · answered by Marcelo R 1 · 0 1

Crista de galo é o nome popular do condiloma acuminado causado pelo virus HPV. A doença foi chamada deste nome pelo aspecto que adquire pois surgem varias verrugas que se agrupam e formam essa massa parecida com a crista de um galo. Essa doença não traz grandes problemas excesso a estetica e a possibilidade de obstruir a saida das fezes quando ocorre no anus ou obstruir a entrada da vagina (geralmente em condilomas muito grandes).
O tratamento, com medicamentos ou cirurgia, leva ao desaparecimento do condiloma (crista de galo) mas não cura o virus HPV que esta infectando a pessoa por isso o condiloma pode aparecer novamente mesmo com o tratamento.
O HPV pode ficar infectando a pessoa pelo resto da sua vida ou pode simplesmente desaparecer sozinho. Atualmente não há tratamento eficaz para eliminar este virus do organismo da pessoa.
O tipo de HPV que causa o condiloma costuma ser o tipo mais benigno mas existe um outro tipo de HPV que é o responsavel pelo cancer de colo do utero, cancer da regiao anal e ate alguns tipos de cancer de penis, por este motivo é aconselhavel uma consulta medica e acompanhamento da evolução da doença, em especial as mulheres onde o acompanhamento é realizado com o exame preventivo anual.
Lembrando que o condiloma é uma DST é importante fazer os exames para investigar a possibilidade de outras DSTs associadas.

2006-12-17 02:36:24 · answer #4 · answered by li_ctba 3 · 0 1

Não. eu tenho e minha ginecologista disse que não tem cura, e o que eu tinha que fazer era me previnir sempre agora com o meu parceiro e manter uma otima alimentação, tipo verduras, frutas, vitaminas evitar comidas remosas pq uma vez comi e as verrugas voltaram para que assim meu organismo fique forte e deixe a doença imune!!!
bjs

2006-12-18 22:57:25 · answer #5 · answered by morena 2 · 0 2

fedest.com, questions and answers