English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-16 08:28:28 · 15 respostas · perguntado por Moreno 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Absolutamente Não.

Tomarei como base de estudo a José e Judá.

O contraste entre Judá e José é forte. Ambos foram tentados sexualmente. Judá procurou o sexo ilícito, enquanto José recusou repetidos apelos da mulher do seu senhor (Potifar). José lembra-nos que nunca podemos dizer que o sexo nos levou a pecar. A escolha é nossa, agir como Judá ou como José.

A decisão é tua.

2006-12-16 09:17:07 · answer #1 · answered by Bíblia 2 · 1 0

O MUNDO PERVERTEU O SEXO

O pecado, desde que entrou no mundo, procura corromper as coisas santas. Já notou que para cada coisa boa existe um ou mais pecados relacionados? É uma benção de Deus sentra à mesa para ``traçar ´´ um churrasco, mas se vc come em excesso comete o pecado da gula (glutonaria). O descanso é bom e necessário, porém folga exagerada é preguissa. Com o sexo foi a mesma coisa: o compromisso virou divertimento irrespónsável, e a santidade do ato degenerou para a perversão, o adultério e a fornicação, mas ``não erreis´´: nem os devassos (...) nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas(...) herdarão o Reino de Deus´´ (I Co 6.10).

2006-12-17 10:41:48 · answer #2 · answered by ju 2 · 1 0

Diria que seria a gula, não?
Afinal a serpente ofereceu a maçã (fruta do bem e do mal), não foi?
O pecado foi a desobediência. Um pequenino detalhe. Poderia ter ficado sem aquela frutinha...tinha outras tantas...
Se sexo fosse pecado Deus não ia perder tempo fazendo sexos diferentes. Afinal Ele criou cada detalhe, inclusive o prazer que o sexo proporciona.
As pessoas confundem safadeza com pecado.

2006-12-16 20:18:00 · answer #3 · answered by luarosa2006 3 · 0 0

na minha religião e no meu templo, o sexo é um caminho de iluminação.

2006-12-16 20:03:53 · answer #4 · answered by betoquintas 6 · 0 0

.
Não, foi a desobediência.
.

2006-12-16 18:14:10 · answer #5 · answered by Biggi 7 · 0 0

jamais

2006-12-16 16:52:52 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não existe pecado por se fazer o sexo.
Porque Deus fez o homem e a mulher para poderem procriar.
O pecado existe apenas porque Adão e Eva, desobederam ás ordens do Seu Criador.

2006-12-16 16:52:50 · answer #7 · answered by Soraya 6 · 0 0

Em qual sentido?
Que pecado?
Que tipo de sexo? Para continuar a espécie. Para continuar existindo uma sociedade(sendo ela cruel e também necessária) A palavra sexo é tão deturpada e usada pelos "homens" de uma forma tão patética,que fica difícil responder. Só que eu achei sua pergunta mal formulada.....eu perguntaria: O nosso instinto animal de procriar(Macho e femea)
nos levou a pecar ? mesmo sem conhecer o "pecado" ou livre arbítuo?Nádia M.

2006-12-16 16:52:17 · answer #8 · answered by Nadia M 5 · 0 0

Na minha opinião o Sexo é sagrado pois nos faz ser mais próximos de Deus. Por isso nunca seria pecado, a não ser que vc o ressignifique como aconteceu com os cristãos.
E plagiando nosso amigo que postou lá em cima: " Não existe pecado do lado de baixo do cobertor".

Obs.: Como diria o Monge Rasputin: "The soul belongs to God, but the body belongs to us". É o cara era russo, mas você não vai querer que eu escreva em desenhosinhos esquisitos aqui, né?! Prefiro dizer em inglês.

2006-12-16 16:48:10 · answer #9 · answered by Dara Le Fay 6 · 0 0

ENFERMIDADES DO INSTINTO SEXUAL — As cargas magnéticas do instinto, acumuladas e desbordantes na personalidade, à falta de sólido socorro íntimo para que se canalizem na direção do bem, obliteram as faculdades, ainda vacilantes, do discernimento e, à maneira do esfaimado, alheio ao bom senso, a criatura lesada em seu equilíbrio sexual costuma entregar-se à rebelião e à loucura em síndromes espirituais de ciúme ou despeito. À face das torturas genésicas a que se vê relegada, gera aflitivas contas cármicas a lhe vergastarem a alma no espaço e a lhe retardarem o progresso no tempo.
Daí nascem as psiconeuroses, os colapsos nervosos decorrentes do trauma nas sinergias do corpo espiritual, as fobias numerosas, a “histeria de conversão”, a “histeria de angústia”, os “desvios da libido”, a neurose obsessiva, as psicoses e as fi¬xações mentais diversas que originam na ciência de hoje as indagações e os conceitos da psicologia de profundidade, na esfera da Psicanálise, que identifica as enfermidades ou desajustes do instinto sexual sem oferecer-lhes medicação adequada, porque apenas o conhecimento superior, gravado na própria alma, pode opor barreiras à extensão do conflito existente, traçando caminhos novos à energia criadora do sexo, quando em perigoso desequilíbrio.
Desse modo, por semelhantes ruturas dos sistemas psicossomáticos, harmonizados em permutas de cargas magnéticas afins, no terreno da sexualidade física ou exclusivamente psíquica, é que múltiplos sofrimentos são contraídos por nós todos, no decurso dos séculos, porqüanto, se forjamos inquietações e problemas nos outros, com o instinto sexual, é justo venhamos a solucioná-los em ocasião adequada, recebendo por filhos e associados de destino, entre as fronteiras domésticas, todos aqueles que constituímos credores do nosso amor e da nossa renúncia, atravessando, muitas vezes, padecimentos inomináveis para assegurar-lhes o refazimento preciso.
Compreendamos, pois, que o sexo reside na mente, a expressar-se no corpo espiritual, e conseqüentemente no corpo físico, por santuário criativo de nosso amor perante a vida, e, em razão disso, ninguém escarnecerá dele, desarmonizando-lhe as forças, sem escarnecer e desarmonizar a si mesmo.
Sexo não é pecado, mas em desequlibrio trará conseqüências graves em nossa vidas futuras.
Analize atrves de pesquisa quantos homens e mulheres, tem no Brasil, com alguma dificuladade de órdem genésica

2006-12-16 16:46:25 · answer #10 · answered by Parem o mundo, quero descer 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers