O sonho é o que a realidade nos nega! =/
2006-12-16 04:27:43
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O sonho, para Freud, é composto de desejos inconscientes não realizados, que se realizam através dele, restos diúrnos, ou seja, aquilo que nós vimos ou vivenciamos recentemente e que pode não ter sido apreendido pelo consciente e sim pelo nosso inconsciente e materiais infantis, ou seja, sua história de vida, traumas, medos, experiências, tudo aquilo que ficou recalcado ou reprimido. O sonho é a realização do desejo, mas o manifesto do sonho não é o desejo, precisa ser analisado e explorado para a compreensão real do símbolo.
2006-12-16 12:28:58
·
answer #2
·
answered by Lis 4
·
1⤊
0⤋
A revelação do subconsciente, tipo se vc tiver com fome, sonha com comida. Se com sede com água e por aí vai.... abraços...
2006-12-19 17:06:58
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Conforme as últimas pesquisas na área de neurociência, o sonho é um mecanismo evolutivo dos mamíferos utilizados para depuração mental durante a noite, quando são repassadas as imagens mais significativas e os pensamentos que devem ser armazenados. Devido nossos breves despertares durante a noite, ou ao despertar pela manhã, lembramos de algumas imagens desconexas, muitas vezes encadeadas em histórias surreias, as quais chamamos "sonhos" ou "pesadelos".
2006-12-18 21:45:11
·
answer #4
·
answered by lauromacca 2
·
0⤊
0⤋
sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso perÃodo de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos do olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e na BÃblia Sagrada, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios. José, o sonhador, é a figura que dá maior destaque ao sonho na BÃblia.
pt.wikipedia.org/wiki/Sonho
Imagens, às vezes coerentes, seja de caráter paranormal, simbólico, ou devido a excitações orgânicas que se processam durante o sono.
members.tripod.com/agd5/vocabula.html
[do latim somniu] – Efeito da emancipação da alma durante o sono. Quando os sentidos ficam entorpecidos, os laços que unem o corpo ea alma se afrouxam. Esta, tornando-se mais livre, recupera em parte suas faculdades de EspÃrito e entra mais facilmente em comunicação com os seres do mundo incorpóreo. A recordação que ela conserva ao despertar, do que viu em outros lugares e em outros mundos, ou em suas existências passadas, constitui o sonho propriamente dito. ...
www.espirito.org.br/portal/doutrina/vocabulario/letra-s.html
Estado consciencial natural intermediário entre o estado de vigÃlia fÃsica ordinária eo sono natural, caracterizado por um conjunto de idéias e imagens que se apresentam à consciência. O sonho aflitivo que tem como efeitos a agitação, a angústia ea opressão durante o seu desenvolvimento, recebe os nomes de: pesadelo; terror noturno; alucinação pesadelar.
www.conscienciologia.net/glossario.htm
2006-12-18 21:12:27
·
answer #5
·
answered by Nilza Padovani Feitosa F 4
·
0⤊
0⤋
Sonho é um bolinho recheado com doce de leite!
2006-12-17 09:02:48
·
answer #6
·
answered by Nynnáh xD 3
·
0⤊
0⤋
o sonho é o devaneio de muitos. é a ilusão de alcançar uma realidade. Se dormindo, são cenas ou fatos que ficaram impregnados no nosso subconsciente e ´`a noite vem à baila em elucubraçoes fantásticas
2006-12-16 20:49:15
·
answer #7
·
answered by ciririka 7
·
0⤊
0⤋
O sonho é atividade normal do cérebro que continua funcionando enquanto dormimos. Como não temos o controle da censura sobre nossos pensamentos, como no estado desperto, os pensamentos fluem livremente. O sonho é comparado com os devaneios que temos quando soltamos a imaginação. É bom sonhar. É saudável soltar a imaginação também quando estamos despertos.
2006-12-16 19:43:14
·
answer #8
·
answered by josefaliborio 1
·
0⤊
0⤋
sonho é algo que só temos na visão da nossa mente, algo que ainda não estar na realidade ou de concreto
2006-12-16 13:42:29
·
answer #9
·
answered by Roberto M 3
·
0⤊
0⤋
Mila por aquilo que sei, o sonho é uma experiência da imaginação do incosciente durante nosso periodo de sono.
Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes promonitórios.
Eu já tive essa experiência, e até hoje lamento não ter ligado ao aviso desse sonho.
Muitos beijinhos
2006-12-16 12:36:26
·
answer #10
·
answered by Soraya 6
·
0⤊
0⤋
O sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso perÃodo de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios.
Foi em 1900, com a publicação de Interpretação de Sonhos, que Sigmund Freud (1856-1939) deu um caráter cientÃfico à matéria. Naquele polêmico livro, Freud aproveita o que já havia sido publicado anteriormente e faz investidas completamente novas, definindo o conteúdo do sonho como “realização dos desejos”. Para o pai da psicanálise, no enredo onÃrico há o sentido manifesto (a fachada) e o sentido latente (o significado), este último realmente importante. A fachada seria um despiste do superego (o censor da psique, que escolhe o que se torna consciente ou não dos conteúdos inconscientes), enquanto o sentido latente, por meio da interpretação simbólica, revelaria o desejo do sonhador por trás dos aparentes absurdos da narrativa.
2006-12-16 12:36:14
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋