English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu considero o estudo da Bíblia muito simples e fácil de entende-la, mas deve ser um estudo dirigido, assim como na escola. Começa-se na primeira série, e a medida que o conhecimento for aumentando, se é aprovado para a próxima fase até atingir um nível qualificado para ensinar. O erro ou acerto na escolha de quem ensina é que pode dificultar o aprendizado. E é a motivação dos interessados que os guiará nas escolhas.
Obviamente, se o meu interesse é excrachar a Bíblia, vou procurar fontes que argumentam contra a integridade da Bíblia.
Cabe a cada um analizar as motivações que estão por de trás de cada afirmação, do contrário, certamente ter-se-á uma visão deturpada de um assunto.
A pergunta acima, que faço, é porque obtive uma resposta descepsionante numa pergunta anterior e me motivou a buscar argumentação que me convencesse de que o que foi dito era brincadeira.
Oh Eremita, com tal expressão e argumento o mundo se encheria de sabedoria e poria abaixo todo o engano acumulado!!!!!?

2006-12-16 02:26:13 · 23 respostas · perguntado por TIRA ———— teima 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

em espirito e verdade!

2006-12-16 02:31:51 · answer #1 · answered by horaagora 5 · 0 1

Sim,com certeza

2006-12-16 06:05:54 · answer #2 · answered by bruno_ibp 2 · 1 0

Deve-se analisar o contexto para ver se o texto deve-se entender literalmente ou não.

2006-12-16 05:27:54 · answer #3 · answered by FelipeLima 3 · 1 0

Talvez desagrade a crentes religiosos, especialmente aos cristãos, aprenderem que deve surgir uma nova expressão da verdade. Acreditam que a Bíblia que agora têm é perfeita e absoluta em si mesma. A verdade, logicamente, é única, eterna, imutável e absoluta. A Bíblia, porém, não é a própria verdade, senão um livro de textos que ensina a verdade. Naturalmente, a qualidade do ensinamento, o método e a amplitude da verdade dada, devem variar de acordo com cada idade, pois a verdade é
dada a povos de épocas diferentes, cujos níveis espirituais e intelectuais são diferentes. Portanto, não devemos considerar um livro de textos como absoluto em todos os detalhes

2006-12-16 04:46:55 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Muito legal seu pensamento, eu penso dessa mesma forma, e o Apostolo Paulo também pensava assim. Sobre sua pergunta, eu acredito que das duas formas a Bíblia deva ser estudada. A Bíblia como um todo é literal, não figurativa como muitos afirmam. E devemos enxerga-la dentro do contexto, examinando todas as suas partes.

2006-12-16 02:53:00 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Segundo o contexto da passagem lida, aplicada ao nosso presente. Acredito que devemos orar/rezar e pedir a intercessão do Espírito Santo, a fim de que possa nos dar a iluminação devida para tal leitura e tb buscar fontes histórico-culturais, a fim de entender a hermenêutica de alguns textos assim como os períodos bíblicos e respectivos pactos de Deus para com o homem, promessas, deveres e direitos no mundo espiritual. A junção de tudo isso nos dará com certeza uma leitura clara da Bíblia como Palavra de Deus e nos encherá de conhecimento e fé, a medida que abrimos os nossos olhos para as coisas espirituais e o Plano de Deus para o homem.

2006-12-16 02:45:29 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Mesmo voce nao entendendo o texto bíblico,
se ler em voz alta,
os demônios entendem , tremem e fogem

2006-12-16 06:07:12 · answer #7 · answered by ROSANA 6 · 0 0

sempre entendi que para entender ´de bíblia é preciso entender a bíblia, se você tivesse escrito somente parte da frase dessa pergunta, ela teria um sentido totalmente diferente, entendendo-se literalmente; veja: "Deve a bíblia ser estudada?"; é como diz o velho ditado; pega-se um texto, fora de contexto, pra usar como pretexto e nunca mais volta ao texto; alguém já disse: "A Bíblia interpreta a própria bíblia". isto também acontece com as pessoas, cada pessoa interpreta-se a si mesmo; pois quem sabe o vai no homem senão seu próprio espírito, Assim um ateu vê a bíblia apenas como um conto, um católico como um livro que só o padre sabe explicar, um testemunha de Jeová, como um livro de conhecimento, interpretado pela literatura deles; um líder interesseiro como uma arma para manipular pessoas, e aquele que crê entende como Palavra de Deus, a partir daí muitos são os pontos de partida para a interpretação da bíblia.

2006-12-16 05:24:50 · answer #8 · answered by O Bom Pastor 3 · 0 0

meu amado irmão as duas formas,a forma espiritual, e a forma do conhecimento, fé e razão, temos que estar atentos, pois as interpretações de acordo com os tempos são diferentes pq tudo muda, graças a DEUS já se pensou vc num mundo estático? um Ex. Adão já estumas ou se lermos literalmente vomos admitir que seja o primeiro homem, se abrirmos nossas idéias, já mais tornaremos ao original já dizia Aisten, mas hoje sabemos que Adão significa norte, sul, leste, oeste, do pó viemos ao pó retornaremos, a pergunta é quais as cores da terra, a branco o branco a amarela o japa, a vermelha o índio a escura os negros, quer dizer a terra de cada ponto cardeal é uma metáfora de DEUS, PARA EXPLICAR O ser humano pois Adão tb significa humanidade adamás pó, e explicação do primeiro ser humano fica mais interessante que a ciência se encarregue de encontrar, e a humanidade continua dentro da gênese de DEUS.

2006-12-16 03:49:24 · answer #9 · answered by Theos 6 · 1 1

Um texto fora do contexto vira um pretexto!!!

2006-12-16 03:45:57 · answer #10 · answered by JBDN 4 · 0 0

.
Mesmo conhecendo o inglês, o francês, o hebraico e o grego, além, é claro, do português, eu tenho encontrado dificuldades no estudo da Bíblia Sagrada.
Seu estudo não envolve apenas debruçar sobre o texto, mas a adoção de outras ciências como companhia paralela e constante.
.

2006-12-16 03:18:57 · answer #11 · answered by Biggi 7 · 1 1

fedest.com, questions and answers