English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Amigos....saberiam dizer como se pode dar o cumprimento objetivo deste versículo:

levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo" (II Co 10:5).

Perguntaram-me e não soube responder!


Deus lhes paguem ....

Do amigo Davi

2006-12-16 02:12:06 · 7 respostas · perguntado por Eu 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Acho que não ficou claro....

O assunto é:

COMO podemos efetivamente ter o cumprimento deste versículo em nossas vidas:

levar cativo todo pensamento à obediència à CRISTO ?

2006-12-16 02:22:52 · update #1

Amigos.......

O assunto é :

COMO pode a pessoa levar o poder de Deus a conseguir que possa ter todo pensamento sendo levado cativo à CRISTO????

Obrigado.......


Do amigo Davi

2006-12-16 02:29:50 · update #2

7 respostas

A nossa guerra contra o mal inclui o alinhamento de todos os nossos pensamentos com a vontade de Cristo.
Deixar permanecer em nossa mente pensamentos contrários à santidade de Deus nos levará ao pecado e à morte espiritual (Rm 6.16, 23; 8.13).
Siga os quatro passos abaixo para sujeitar todos os seus pensamentos ao senhorio de Cristo:

1 - Saiba que Deus conhece todos os seus pensamentos, e de que nada jamais se oculta dEle. Somos tão responsáveis diante de Deus pelos nossos pensamentos, quanto somos pelas nossas palavras e ações.

2 - Saiba que a mente é um campo de batalha. Alguns pensamentos têm sua origem em nós mesmos, enquanto outros provêm diretamente do inimigo. Levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo demanda uma guerra espiritual contra a natureza humana pecaminosa e as forças satânicas. Quando você for atacado com pensamentos maus ou imundos, resista-os e rejeite-os firmemente em nome do Senhor Jesus Cristo. Permite que a paz de Deus guarde o seu coração e mente, em Cristo Jesus. Nas lutas espirituais lembre-se de que nós, crentes, vencemos nosso adversário pelo sangue do Cordeiro, pela palavra do nosso testemunho e por dizer um "NÃO" persistente ao diabo, à tentação e ao pecado.

3 - Seja resoluto ao concentrar a sua mente em Cristo e nas coisas celestiais, e não nas coisas terrenas.
Compreenda que a mente firmada no Espírito é vida e paz, ao passo que a mente firmada na carne é morte. Encha sua mente da Palavra de Deus e com aquilo que é verdadeiro e de boa fama.

4 - Tenha cuidado com aquilo que seus olhos vêem e seus ouvidos ouvem. Recuse-se terminantemente:
a - a deixar seus olhos serem um instrumento de concupiscência e
b - a colocar diantes dos seus olhos qualquer coisa má ou vil, quer livros, revistas, quadros, televisão/vídeo/filmes ou cenas da vida real.

2006-12-16 02:47:43 · answer #1 · answered by BomStarAki 5 · 0 2

Visto que o ensino divino triunfa sobre erros religiosos, ele habilita os servos de Deus a andar na luz espiritual. Na verdade, eles ouvem atrás de si uma palavra dizendo: “Este é o caminho. Andai nele.” (Isaías 30:21) O ensino divino protege seus servos também contra raciocínios falsos. Quando “falsos apóstolos” causavam divisões na congregação em Corinto, o apóstolo Paulo escreveu: “As armas de nosso combate não são carnais, mas poderosas em Deus para demolir as coisas fortemente entrincheiradas. Pois estamos demolindo raciocínios e toda coisa altiva levantada contra o conhecimento de Deus; e trazemos todo pensamento ao cativeiro, para fazê-lo obediente ao Cristo.” (2 Coríntios 10:4, 5; 11:13-15) Raciocínios contrários ao ensino divino são derrubados pela instrução dada com brandura na congregação e pela pregação das boas novas aos de fora. — 2 Timóteo 2:24-26.

2006-12-16 12:48:20 · answer #2 · answered by Herman 6 · 0 0

No contexto, Paulo fala à congregação de Cristo em Corinto que alguns usavam reciocínios que não se harmonizavam com o conhecimento de Deus e era necessário travar uma guerra contra isso para não serem prejudicadas a relação com Deus daqueles que assim agiam. Não se tratava duma luta ou briga verbal, nem mesmo ao corrigir aqueles que se haviam desviado da verdade. Acusavam Paulo de andar com disposição mundana, que agia como alguém não cristão. Em defesa, pediu que raciocinassem , se eles tinham confiança de que eram de Cristo, ele também confiava, pois Cristo conferiu-lhe autoridade para edificá-los e não destruí-los na Fé e não se envergonhava disso, apesar de dizerem que suas cartas eram graves e fortes e a palavra desprezível. No cap. 11 vers. 2 ao 6, ele declara que tinha zelo deles por Deus mas receava que a corrupção de suas mentes os apartassem da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Que, embora era falto no falar, não o era no conhecimento que por todos os modos fê-los conhecer isso.

2006-12-16 12:21:23 · answer #3 · answered by TIRA ———— teima 4 · 0 0

eu penso que a confusão está não no versiculo que é claro:
porém não sei de que biblia tirou isso, poque só uso a da FEB apesar de ter uma 10, porque considero a mais imparcial
precisamos analisar um contexto e não uma frae olta

4 a 7 precisamos analisar o contexto e não apenas uma frase solta
"Não, as armas do nosso combate não tem origem humana, ms o seu poder vem de Deus para a destruiçao das fortalezas. nós destruimos os raciocinios pretenciosos, e todo o poder altivo que se ergue contra o conhcimento de desu. nós cativamos todo o pnamento par o levar a obedever ao cristo e etamos pretes a punir toda a desobediencia, desde de que a vossa obediencia seja total. fitai as coisas de frente. se alguem esta persuadido de pertencer a cristo tome consciencia disso de uma vez por todas; se ele é de cristo nós também(...)
paulo pregva pelo coração e apolo corria as igrejas e pregava pela razao com o VT debaixo do braço no que mais acreditava.
a lei antiga era do deus vingativo mau, punitio, poque era a unica maneira de controlar a turba ensandecida liberta do cativeiro;
paulo foi dooutro da lei e faia cumpir aquela lei, mas descobriu jeus e com ele o deus de amor.
no versiulo paulo define; se você optou por se entregar os pensamentos do cristo, renovando sua vida pelos ensinamentos morais dele seja cativo de seus ensinamentos ou seja não de entrada a nada que deixe dúvidas quanto as observancias do cristo; sejamos cativos dos seus principios.

2006-12-16 11:30:55 · answer #4 · answered by lcmvip 5 · 0 2

Palavras, Vãs palavras, nada mais que palavras jogadas ao vento!
Que bom que você não soube responder, isso prova que você ainda pode se SALVAR!
Corra desse marasmo evangelico, que só engorda as contas correntes dos dirigentes!
Esqueça a Biblia, ela foi: mudada, mutilada, alterada, escondida, liberada, teve todo tipo de interesse lançado nesse livro, ao bel sabor, então, acreditar piamente, letra por letra, e fazer dela sua bussola diária... Sei não, acho que você ficará mais perdido ainda, por isso nem tente analiza-la, é um repositorio de Odio, vigança, fantasia, embuste, mentiras, revoltas e preconceitos.
Pense, mas pense bem...antes de aderir!

2006-12-16 11:18:05 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 2

Você nem precisa desta resposta,pois, ela esta em seu coração!

2006-12-16 10:57:48 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 2

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

ATRAVES DO VERSICULO 4 VC TEM UM DISCERNIMENTO MELHOR DO VS 5. PAULO AFIRMA QUE AS ARMAS DE NOSSA MILICIA NÃO SÃO CARNAIS. ATRAVES DO PODER DE DEUS COM AÇÃO DO ESPIRITO SANTO É POSSIVEL DESTRUIR TODA DOUTRINA CONTRARIA A PALAVRA DE DEUS, E LEVANDO TODA PESSOA PRESA A DOUTRINAS FALSAS AO CONHECIMENTO DE DEUS OU SEJA A LIBERTAR -SE E VIR PARA LUZ. Esse é meu entendimento.
Espero ter ajudado que O senhor Jesus nos abençoe.

BOAS FESTAS !!

2006-12-16 10:19:04 · answer #7 · answered by M. A. D. S. 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers