Para dizer que Jesus não é Deus.
As três manifestações de Deus:
Deus-Pai
Deus-Filho
Deus-Espírito Santo
Algum TJ poderia declarar, publicamente, que Jesus Cristo é seu único e suficiente Senhor e Salvador?
2006-12-16 00:55:58
·
answer #1
·
answered by BomStarAki 5
·
2⤊
3⤋
Na religião judaica-cristã é o mais importante.O criador de tudo
2006-12-16 08:50:03
·
answer #2
·
answered by xxxx 7
·
4⤊
1⤋
O termo DEUS é genérico.Assim se vc aprofundar um pouco mais na leitura da BIBLIA,descobrirá que o nome de DEUS é de origem HEBRAÍCA a biblia cita o nome de deus como JAVÉ,IAVÉ que traduzido significa JEOVÁ,assim essa religião utiliza o termo TESTEMUNHAS DE JEOVÁ (TESTEMUNHAS DE JAVÉ) para nomear seus seguidores, por sinal, mesmo que EU NÃO SEJA RELIGIOSO, Conheço essa religião e apesar do DOGMA deles de se proíbir o USO DO SANGUE em alimentos, bebidas,em transfusões,TRATA-SE de uma das religiões cristãs MAIS SÉRIAS E MAIS RESPEITADAS e em seus membros,têm-se na GRANDISSIMA MAIORIA, pessoas muitissimo honestas, corretas, e de uma sabedoria incrivel.Inclusive em seus estudos, a religião testemunhas de jeová utilizam termos e estudos cientificos super atualizados para se fazer um comparativo entre o lado cientifico e o religioso, assim, indiretamente, mesmo que se aceite a visão religiosa de determinado tema, os religiosos adquirem indiretamente conhecimentos atuais e cientificos.Vale a pena VOCE conhecer um pouco mais a BIBLIA e o fundamento da religião citada.Vale a pena.Outra coisa:As biblias de TODAS AS RELIGIÕES CRISTÃS designam o nome de deus como JEOVÁ. OBS:Não sou religioso,nem cristão.
2006-12-16 09:14:29
·
answer #3
·
answered by JOSE ORIGINAL 2
·
4⤊
2⤋
A Bíblia fala que as pessoas da Terra tem de saber que Jeová é Deus - Salmos 83:18, 100:3. Jesus disse que o nome de Deus deve ser Santifixado e Louvado, por isso as Testemunhas de Jeová dão enfase a esse Nome cheio de significado e poder. Se quiser mais detalhes mande-me um e-mail. Ao cara aí de cima: Jeová é Meu Deus e Jesus é Meu Senhor e Salvador. Um abraço a todos.
2006-12-16 09:06:35
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
4⤊
2⤋
Imitam Jesus no modelo de oração que nos ensinou: "Pai Nosso que estais no céu, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME..."
Porém, a santificação do nome de Deus, não significa somente honrá-Lo e louvá-Lo, mas "...tudo que fizeres de bom ao próximo e às Minhas obras estarás santificando o Meu nome."
2006-12-16 08:49:34
·
answer #5
·
answered by Arqueiro 6
·
4⤊
2⤋
Olha, não sei, mas devemos respeitar todos, caso queremos o respeito dos outros
Bjos
2006-12-16 08:43:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Lembra de Moises quando foi comissionado por Deus para libertar seu povo? Naquele momento, Moisés podia ter feito qualquer pergunta a Deus. Mas note a que ele escolheu: “Suponhamos que eu vá ter com os filhos de Israel e deveras lhes diga: ‘O Deus de vossos antepassados enviou-me a vós’, e eles deveras me digam: ‘Qual é o seu nome?’ O que hei de dizer-lhes?” — Ãxodo 3:13.
5 Essa pergunta nos ensina, acima de tudo, que Deus tem nome. Não devemos encarar levianamente essa verdade simples. Muitos, porém, o fazem. O nome de Deus foi removido de inúmeras traduções da BÃblia e substituÃdo por tÃtulos, como “Senhor” e “Deus”. Essa é uma das coisas mais tristes e repreensÃveis feitas em nome da religião. Afinal, qual é a primeira coisa que você faz ao conhecer alguém? Não é perguntar o nome? à similar quando se trata de conhecer a Deus. Ele não é um ser sem nome e distante, impossÃvel de se conhecer ou entender. Embora seja invisÃvel, é uma pessoa e tem nome — Jeová.
6 Além disso, quando Deus revela seu nome, há algo mais envolvido, algo grandioso e emocionante. Ao fazer isso, ele na verdade nos convida a conhecê-lo. Deseja que façamos a melhor escolha na vida — achegar-nos a ele. Mas Jeová tem feito mais do que apenas nos dizer o seu nome. Ele também nos ensinou o seu significado.
O significado do nome de Deus
7 O próprio Jeová escolheu seu nome, que é rico em significado. “Jeová” literalmente significa “Ele Causa Que Venha a Ser”. De fato, ele trouxe à existência todas as coisas. Essa idéia em si já inspira reverência. Mas será que o significado do nome de Deus se resume a isso? Moisés, evidentemente, desejava aprender mais. Na verdade, o nome divino não era novo. Fazia séculos que as pessoas o usavam. Realmente, ao perguntar o nome de Deus, Moisés indagava a respeito da pessoa representada pelo nome. Era como se ele dissesse: “O que posso dizer a teu respeito ao teu povo, Israel, algo que edifique a fé que eles têm em ti, que os convença de que realmente os libertarás?”
8 Em resposta, Jeová explicou o significado de seu nome. Ele disse a Moisés: “Mostrarei ser o que eu mostrar ser.” (Ãxodo 3:14) Muitas traduções da BÃblia dizem aqui: “Eu sou o que sou.” Mas a cuidadosa versão na Tradução do Novo Mundo mostra que Deus não estava meramente confirmando sua própria existência. Em vez disso, estava ensinando a Moisés — e por extensão a todos nós — o que esse nome implica. Jeová ‘mostraria ser’, ou faria com que ele mesmo se tornasse, o que quer que fosse preciso para cumprir as suas promessas. Outra tradução verte apropriadamente esse versÃculo: “Tornar-me-ei o que for da minha vontade.” (Rotherham) Certo versado em hebraico bÃblico explica assim essa expressão: “Qualquer que seja a situação ou a necessidade . . . , Deus ‘se torna’ a solução para essa necessidade.”
9 O que isso significava para os israelitas? Não importa que obstáculos enfrentassem, ou quanto fosse difÃcil a situação deles, Jeová se tornaria o que quer que fosse necessário para libertá-los da escravidão e levá-los à Terra Prometida. Certamente, esse nome inspirava confiança em Deus. Pode fazer o mesmo por nós hoje. (Salmo 9:10) Por quê?
10 Para ilustrar: os pais sabem como é preciso ser versátil e adaptável na criação dos filhos. Num só dia, o pai (ou a mãe) talvez tenha de ser enfermeiro, cozinheiro, professor, disciplinador, juiz e muito mais. Muitos se sentem sobrecarregados pelos muitos papéis diferentes que se espera que desempenhem. Sabem que os filhos têm total confiança neles, jamais duvidando que papai ou mamãe possam aliviar a dor, resolver disputas, consertar qualquer brinquedo quebrado e responder a qualquer pergunta que surja nas suas mentes sempre tão cheias de indagações. Alguns pais se sentem humilhados e, às vezes, frustrados por causa de suas próprias limitações. Sentem-se terrivelmente despreparados para cumprir muitos desses papéis.
11 Jeová também é um Pai amoroso. No entanto, no âmbito de seus padrões perfeitos, não há nada que ele não possa se tornar para cuidar de seus filhos terrestres do melhor modo possÃvel. Portanto, o seu nome, Jeová, nos faz pensar nele como o melhor Pai imaginável. (Tiago 1:17) Moisés e todos os outros israelitas fiéis logo perceberam que Jeová faz jus ao seu nome. Observaram assombrados como Jeová se tornou um Comandante Militar imbatÃvel, o Senhor de todos os elementos naturais, um inigualável Legislador, Juiz, Arquiteto, Provisor de alimentos e de água, Preservador de roupas e calçados — e mais.
12 Desse modo, Deus revelou seu nome, explicou seu significado e até mostrou que esse significado é para valer. Sem dúvida, Jeová quer que o conheçamos. Como reagimos? Moisés desejava conhecer a Deus. Esse desejo intenso moldou sua vida e fez com que se achegasse bem ao seu Pai celestial. (Números 12:6-8; Hebreus 11:27) Infelizmente, poucos dos contemporâneos de Moisés tinham o mesmo desejo. Quando ele mencionou o nome de Jeová a Faraó, esse altivo monarca egÃpcio retrucou: “Quem é Jeová?” (Ãxodo 5:2) Faraó não queria se informar mais a respeito de Jeová. Em vez disso, cinicamente descartou o Deus de Israel como sendo sem importância ou irrelevante. Essa atitude ainda é muito comum hoje. Ela cega a pessoa a uma das verdades mais importantes que existe: Jeová é o Soberano Senhor.
Fonte: "Achega-se a Jeová" publicado pelas Testemunhas de Jeová.
2006-12-16 09:59:01
·
answer #7
·
answered by Chamas de Jah 2
·
3⤊
2⤋
Jesus cristo ensinou a orar: "pai, santificado seja o teu nome", lembra?
como pode o nome de Deus ser santificado se permanecer oculto? no mais se até mesmo nossos animais são tratados com a dignidade de receber um nome e os chamamos pelo nome, quanto mais o Nosso Criador E Deus Jeová.
2006-12-16 08:49:05
·
answer #8
·
answered by dona gigi 2
·
4⤊
3⤋
O nome Ãmpar de Deus, Jeová, serve para diferenciá-lo de todos os outros deuses. à por isso que esse nome aparece tantas vezes na BÃblia, especialmente no seu texto hebraico. Muitos tradutores não usam o nome divino, mas o Salmo 83:18 diz claramente: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o AltÃssimo sobre toda a terra.” De modo que é apropriado usarmos o nome pessoal de Deus quando nos referimos a ele.
7 O nome Jeová é uma forma de um verbo hebraico que significa “vir a ser” ou “tornar-se”. Portanto, o nome de Deus significa “Ele Causa que Venha a Ser”. De modo que Jeová Deus assim identifica a si mesmo como Grande Originador de Propósitos. Ele sempre faz com que seus propósitos se cumpram. Apenas o Deus verdadeiro tem direito de levar esse nome, pois os humanos jamais podem ter certeza de que seus planos darão certo. (Tiago 4:13, 14) Só Jeová pode dizer: “Assim mostrará ser a minha palavra que sai da minha boca. . . . Terá êxito certo naquilo para que a enviei.” — IsaÃas 55:11.
8 Os patriarcas hebreus Abraão, Isaque e Jacó ‘invocavam o nome de Jeová’, mas eles não conheciam o significado pleno desse nome divino. (Gênesis 21:33; 26:25; 32:9; Ãxodo 6:3) Quando Jeová mais tarde revelou seu propósito de libertar os descendentes deles, os israelitas, da escravidão no Egito e dar-lhes “uma terra que mana leite e mel”, isso talvez parecesse impossÃvel. (Ãxodo 3:17) Não obstante, Deus enfatizou o significado eterno de seu nome dizendo ao seu profeta Moisés: “Isto é o que deves dizer aos filhos de Israel: ‘Jeová, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó enviou-me a vós.’ Este é o meu nome por tempo indefinido e esta é a recordação de mim por geração após geração.” — Ãxodo 3:15.
9 Moisés pediu a Faraó, o rei do Egito, que deixasse os israelitas partir, para adorarem a Jeová no ermo. Mas Faraó, encarado como deus e sendo adorador de outros deuses egÃpcios, respondeu: “Quem é Jeová, que eu deva obedecer à sua voz para mandar Israel embora? Não conheço Jeová, e ainda mais, não vou mandar Israel embora.” — Ãxodo 5:1, 2.
10 Jeová então tomou medidas progressivas para cumprir seu propósito, agindo em harmonia com o significado de seu nome. Ele mandou dez pragas contra os antigos egÃpcios. A última praga matou todos os primogênitos do Egito, incluindo o filho do orgulhoso Faraó. DaÃ, os egÃpcios ficaram ansiosos de que Israel partisse. Contudo, alguns egÃpcios ficaram tão impressionados com o poder de Jeová que deixaram o Egito junto com os israelitas. — Ãxodo 12:35-38.
11 O obstinado Faraó e seu exército, com 600 carros de guerra, saÃram para recapturar seus escravos. Com a aproximação dos egÃpcios, Deus milagrosamente dividiu o mar Vermelho de modo que os israelitas pudessem cruzá-lo em terra seca. Quando os perseguidores entraram no leito do mar, Jeová ‘desprendeu as rodas dos seus carros, de modo que os dirigiam com dificuldade’. Os guerreiros egÃpcios bradaram: “Fujamos de qualquer contato com Israel, porque Jeová certamente está lutando por eles contra os egÃpcios.” Mas era tarde demais. As imensas muralhas de água desabaram e ‘cobriram os carros de guerra e os cavalarianos, pertencentes a todas as forças militares de Faraó’. (Ãxodo 14:22-25, 28) Jeová fez assim um grande nome para si, e esse evento até hoje não foi esquecido. — Josué 2:9-11.
12 O nome que Deus fez para si tem grande significado para nós hoje. Seu nome, Jeová, é uma garantia de que tudo o que ele se propôs a realizar acontecerá. Isso inclui realizar seu propósito original de que a Terra se torne um paraÃso. (Gênesis 1:28; 2:8) Para este fim, Deus eliminará todos os atuais opositores de sua soberania, pois ele declarou: “Terão de saber que eu sou Jeová.” (Ezequiel 38:23) Então Deus cumprirá sua promessa de conduzir seus adoradores a um novo mundo de justiça. — 2 Pedro 3:13.
13 Todos os que desejam o favor de Deus têm de aprender a invocar o seu nome com fé. A BÃblia promete: “Todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo.” (Romanos 10:13) Sim, o nome Jeová tem um rico significado. Invocar a Jeová como seu Deus e Libertador pode conduzi-lo a infindável felicidade.
2006-12-18 12:45:17
·
answer #9
·
answered by FelipeLima 3
·
0⤊
0⤋
por que o próprio Deus Jeova quer assim, e isso também os identifica como o Seu povo.
2006-12-16 18:52:43
·
answer #10
·
answered by marga amarga 2
·
1⤊
1⤋
Os TJ apesar de sinceros no que crêm ignoram o fato de que a Deus não se atribui nomes próprios. Veja alguns que são mencionados na Bíblia. Maravilhoso, conselheiro, Sano de Israel, Leão da tribo de Judá, O eterno, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores etc etc etc... O próprio nome JEOVÀ significa "O eterno".
2006-12-16 11:50:54
·
answer #11
·
answered by JBDN 4
·
2⤊
2⤋