A poltrona flutuante é muito importante! Imagina um pouso forçado na Amazônia no Rio Negro.. Vc nadando no rio e atrás de vc um jacaré! Se a poltrona flutuante não fosse flutuante vc tivesse nada na mão para bater este jacaré! E depois que este jacaré comeou a poltrona, ele vai passar mal e não vai ter mais vontade de comer vc..
;)
2006-12-16 14:24:07
·
answer #1
·
answered by branquelo 3
·
0⤊
0⤋
Na realidade, os coletes ou botes salva-vidas, são utilizados não no caso de queda da aeronave, pois a força do impacto destruiria o avião e mataria seus ocupantes, mas sim para o caso de uma emergência que requeira um pouso forçado durante a travessia de uma grande extensão de águas (oceanos), ou num acidente durante as operações de pousos e decolagens em aeroportos às margens de rios, lagos ou praias. Exemplo: Santos Dumont (RJ), Ilhéus (BA), Galeão (RJ) e etc.
Havendo a chamada amerissagem (pouso na água) por razões emergenciais ou acidentais, os passageiros serão orientados e auxiliados pelos comissários à evacuarem a aeronave pela saída de emergência que estiver acima do nível da água, seja porta ou janela sobre as asas, onde inflarão seus coletes e saltarão na água. Seja também pela inflação dos botes ou utilização do Escape-Slide (escorregadeira inflável das portas) que em algumas aeronaves pode servir de auxílio flutuação.
Vou responder a sua pergunta com base no texto da RBHA (Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica).
91.509 - EQUIPAMENTO DE SOBREVIVÊNCIA PARA OPERAÇÕES SOBRE ÁGUA
(a) Ninguém pode decolar com um avião para um vôo sobre água afastado mais de 90 km (50 nm) da costa mais próxima, a menos que o avião esteja equipado com um colete salva-vidas (ou outro meio de flutuação aprovado) para cada ocupante do avião.
(b) Ninguém pode decolar com um avião para um vôo sobre água afastado mais de 185 km (100 nm) ou mais de 30 minutos de vôo da costa mais próxima, a menos que o avião esteja equipado com os seguintes equipamentos de sobrevivência:
(1) Um colete salva-vidas, com uma luz localizadora aprovada, para cada ocupante do avião;
(2) Botes infláveis (cada um com uma luz localizadora aprovada) com capacidade aprovada para acomodar todos os ocupantes do avião;
(3) Pelo menos um dispositivo pirotécnico de sinalização em cada bote;
(4) Um rádio sinalizador de emergência, à prova d'água e com capacidade de flutuação, que seja capaz de transmitir na apropriada freqüência (ou freqüências) de emergência e independente do suprimento de energia elétrica do avião.
(5) Para aviões categoria transporte homologados para pouso de emergência n'água, um cabo de segurança instalado de acordo com o parágrafo 25.1411(g) do RBHA 25.
(c) Os botes, coletes salva-vidas e dispositivos de sinalização requeridos devem ser instalados em locais conspicuamente sinalizados e facilmente acessíveis em caso de um pouso n'água sem apreciável tempo de procedimentos preparatórios.
(d) Um conjunto de sobrevivência, apropriadamente equipado para a rota a ser voada, deve estar preso a cada bote requerido.
2006-12-16 10:17:40
·
answer #2
·
answered by CMTE. EDGARD OLIVEIRA 2
·
1⤊
0⤋
Os assentos flutuantes são previstos para POUSO na água e não QUEDA. Sim, um pouso de emergência, que é uma espécie de "queda controlada", pode ser feito na água, a aeronave demoraria vários minutos até afundar completamente.
2006-12-16 08:06:11
·
answer #3
·
answered by CSS™ 7
·
1⤊
0⤋
É para que, em caso de queda, os passageiros se agarrem às suas poltroninhas e saiam flutuando no ar. kkkkkk
Na verdade, é possível ser feito o procedimento. Da mesma forma que quando o avião pousa em terra firme, existem formas eficientes de evacuação, acontece também no mar. Pode acontecer de o avião demorar a afundar e dar tempo de evacuá-lo.
2006-12-18 14:27:03
·
answer #4
·
answered by Alyson Vilela 6
·
0⤊
0⤋
O Avião tem condições de flutuar por algum tempo, desde q o pouso seja quase stol na água, ñ é fácil mais o fator sorte conta muito....se a emergência por aterrissagem por água os assentos já devem estar na mãos dos passageiros e os cintos afivelados, usando as posições de impacto....a porta seria aberta com botes infláveis para todos os passageiros, realmente ainda ñ teve ninguém q sobreviveu numa emergência dessa, mais em DC-3 muita gente já escapou em pouso na água....todos aviões são estudados para permanecerem flutuando por alguma horas.....
2006-12-17 17:44:09
·
answer #5
·
answered by adriano g 6
·
0⤊
0⤋
Servem pura mente para atender a legislação, pois o fato é que se um avião cair na água não sobra ninguém, nem em pouso de emergência, um avião tem trocentas toneladas e desce a uma velocidade espantosa tanto no caso de queda como de pouso, e no mar não tem muita diferença entre os dois não, onde o piloto vai correr o trem de pouso? Na água? Lembrem que pousando ou caindo ele vai estar no mínimo a uns 150km por hora e a essa velocidade a água é igual concreto, mesmo que ajam sobreviventes dificilmente terão condições de retirar os acentos e seguir os procedimentos daquele folheto que ninguém lê.
2006-12-16 23:33:41
·
answer #6
·
answered by Luciano 5
·
0⤊
0⤋
Poderia, além de flutuante, ser inflável. Assim quando o avião fosse cair, vôcê pode saltar pela porta e inflar a sua poltrona pra servir como balão.
Tá demorando eles darem um pára-quedas para cada passageiro, né? Eu iria me sentir bem melhor.
2006-12-16 07:25:53
·
answer #7
·
answered by Paulo 3
·
0⤊
0⤋
O material do assento das aeronaves é este pelos motivos abaixo:
- Leve;
- Barato;
- Flutuante;
- Impermeável;
- Resistente.
2006-12-16 07:04:05
·
answer #8
·
answered by Ernesto R 4
·
0⤊
0⤋
ja foi respondida acima, só gostaria de acrescentar um comentario... pode agora ficar interessante visto que devido ao rolo que deu os controladores, os voos pelo brasil vão fazer mais rotas via costa, quando sobrevoara o mar... até agora.. os voos como eram controlados preferencialmente por brasilia, as rotas eram internas, dificilmente um avião (nosso) cairia , ou pousaria em agua. Como de fato podemos comprovar, que eu me lembre, sempre foi em terra . de nada adianta o assento flutuar, ele precisava é planar (rs)
2006-12-16 07:03:46
·
answer #9
·
answered by hamilton391627 3
·
0⤊
0⤋
Eu não seria capaz mas, os engenheiros criadores tinham que ajudar psicologicamente os passageiros para que imaginassem.
2006-12-16 07:03:09
·
answer #10
·
answered by dickvigarista 3
·
0⤊
0⤋