English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-15 16:10:35 · 16 respostas · perguntado por vitor c 3 em Saúde Doenças e Patologias Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST

16 respostas

Quando uma pessoa é contaminada pelo vírus da aids, vários fantasmas passam por sua cabeça. Um deles, o medo de contaminar os outros.No entanto, o hiv não é um vírus que se transmite facilmente.
Doar sangue, amamentar, fazer sexo sem proteção e compartilhar agulhas e seringas com outras pessoas são atitudes de alto risco para a transmissão do hiv. Mas ações cotidianas como beber no mesmo copo, usar o mesmo banheiro, beijar, abraçar, entre outras, não oferecem o menor perigo.

Algumas das dúvidas mais freqüentes:

Beijo na boca passa AIDS?

O beijo nunca foi estabelecido como forma de infecção pelo HIV. O que pode preocupar são sangramentos que a pessoa soropositiva por ventura tiver na gengiva. Feridas secas não conseguem transmitir o vírus.

E a saliva?

A quantidade de HIV na saliva é muito pequena e, além disso, nela existem várias enzimas que protegem a boca de uma possível contaminação. Só há perigo de contaminação pelo HIV caso as duas pessoas tenham péssima higiene oral e sangramentos constantes na boca.
Uma pessoa que tem cuidados básicos com sua boca e costuma ir ao dentista não tem como transmitir o HIV através do beijo.


Qual o risco de se contaminar no vaso sanitário?

Essa preocupação não deve existir. É muito mais fácil se contaminar por várias outras doenças em banheiro sujo do que pelo vírus da aids.

Qual o risco no Dentista? E na acupuntura?

Todos os procedimentos de esterilização normalmente feitos num consultório dentário ou em um médico acupunturista são suficientes para eliminar o HIV.

Qual o perigo de se praticar sexo oral com uma pessoa contaminada pelo HIV?

No sexo oral, a pessoa ativa não transmite o HIV porque não é
possível transmiti-lo através da saliva. Já quem recebe a ejaculação de uma pessoa soropositiva na boca corre o sério risco de se contaminar. A secreção que sai do pênis antes da ejaculação, por ser em pouca quantidade e conter um número menor de vírus, dificilmente é capaz de contaminar alguém.
O ideal é usar preservativo também durante o sexo oral. Caso
contrário, não se estenda por muito tempo nesta prática. Use-a apenas como preliminar. Desse modo, o risco de contaminação torna-se menor.

Quando a mulher soropositiva recebe o sexo oral, a probabilidade do parceiro ser contaminado é menor, pois a secreção feminina apresenta menos quantidade de vírus do que a ejaculação masculina. No entanto, durante ou próximo ao período menstrual, deve-se evitar essa prática, pois o risco aumenta muito.

O problema maior para quem pratica o sexo oral é pegar outras doenças venéreas, como sífilis, gonorréia ou herpes. Se houver feridas no pênis, o risco de transmitir o HIV é maior. Praticar sexo oral implica correr algum risco, mas você diminui esse risco se evitar a ejaculação na boca, contato com feridas no pênis ou na vagina e contato durante ou próximo ao período menstrual.

O sangue contaminado pelo HIV entra em contato com outra pessoa. Qual o perigo nesse caso?

É muito pouco provável que aconteça o contagio em uma situação como essa. Se a pele da pessoa que não é soropositiva estiver íntegra, ela funciona como uma barreira eficaz contra o HIV.
Mas entrar em contato com o sangue de outra pessoa nunca é bom, soropositiva ou não. A possibilidade de contrair outras doenças como hepatite, por exemplo, é muito maior. Existem diversos tipos de microrganismos presentes na corrente sanguínea que são transmissíveis pelo sangue.

As pessoas fantasiam muito com a forma de contaminação. Ninguém se contamina por encostar-se em sangue com HIV. O vírus da aids precisa entrar na corrente sanguínea para contaminar alguém. Ou seja, para haver contaminação seria necessária uma grande quantidade de sangue caindo em cima de um corte profundo.

Quanto maior a carga viral no sangue, ,maior o risco de se transmitir o HIV?

Sim. Quem tem mais vírus pode transmiti-lo com mais facilidade. Isso não quer dizer que quem tem carga viral baixa ou indetectável não transmite o HIV, quer dizer que a probabilidade é menor.

Como Prevenir?

Reduzir ao máximo o número de parceiros sexuais. Quanto maior o número, maior a possibilidade de pegar AIDS.

A igreja recomenda a castidade antes e a fidelidade no casamento como única prevenção. Se não concordar com as exigências da moral cristã e tiver um ou mais parceiros sexuais, é mal menor usar camisinhas.
NÃO USAR DROGAS

Em caso de uso, usar seringas descartáveis

Quando receber transfusão de sangue certificar-se de que o sangue tenha sido previamente testado para detectar o vírus da AIDS.

-------------------------------

Assim pega

sexo vaginal sem camisinha
sexo anal sem camisinha
sexo oral sem camisinha
uso da mesma seringa ou agulha por mais de uma pessoa
transfusão de sangue contaminado
mãe infectada pode passar o HIV para o filho durante a gravidez, o parto e a amamentação
Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados

Assim não pega

sexo, desde que se use corretamente a camisinha
masturbação a dois
beijo no rosto ou na boca
suor e lágrima
picada de inseto
aperto de mão ou abraço
talheres / copos
assento de ônibus
piscina, banheiros, pelo ar
doação de sangue
sabonete / toalha / lençóis

2006-12-15 20:35:34 · answer #1 · answered by Anonymous · 15 1

Sim, a resposta é sim.
Se você não conhece a companheira que você está transando, deve tomar muito cuidado. Você não tem como saber se uma pessoa está com AIDS sem o exame, e se a boca estiver ferida será um prato cheio para o bichinho.
Até cárie passa, sabia?!
Se você conversar com seu dentista ele vai lhe esclarecer, aliás você nunca parou pra pensar porque eles usam luvas ?!
Para nossa higiene ?! não, é para não terem contato com nossa mucosa da boca que pode estar infectada.
Se a luva rasgar, um abraço, o dentista, médico, cirurgião, enfermeiro se contaminarão com certeza.
Em tempos de tanta liberdade, é até cínico ter-se que tomar tanto cuidado não é?!
Porisso que não devemos ficar trocando de parceiros a torta e a direita, sem pieguisse e sem caretice. Sabe porque?! a AIDS não perdoa, ela simplismente te condena sem julgamento nenhum, ela simplismente MATA.
Um abraço.

2006-12-15 16:59:09 · answer #2 · answered by ♥Espanhol@♥ 6 · 3 0

claro. a aids é transmissivel pelo sangue ou por liquidos provenienet do sangue, esperma, semem vaginal etcnão vá muito atras do que escrevem por ai não que voce entra pelo cano. esse povo aqui do yahoo fala bobagens por flar, ou copia e cola artigos incompleos.

2006-12-15 22:58:55 · answer #3 · answered by lcmvip 5 · 2 0

Sim. E tanto faz para quem faz como para quem recebe. Tem uma foto ( horrível ) na Internet de uma mulher com lesões nos olhos causadas por DSTs ( ela pegou sífilis e herpes nos olhos ). Sêmen contaminado. O sêmen nada mais é do que sangue processado. Se o vírus circula pelo sangue, que mais que as pessoas querem? Morrer né? Aids não deve ser menos agressiva que sífilis e herpes. Li num consultório que dentistas usam luvas justamente por causa das lesões que muitos têm na boca. Creio que teremos todos que adimitir que em tempos de Aids fazer o sexo dito normal com camisinha é a única forma de não se contrair uma doença tão vil como essa. Enquanto não nos concientizarmos, a doença tende a se espalhar cada vez mais.

2006-12-15 16:21:38 · answer #4 · answered by Belinha 7 · 3 1

acho que mais fácil ainda, pois é na boca que mais comumente a gente tem alguma lesão.

2006-12-15 16:13:11 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

e tansmite tambem outras dsts

2006-12-16 01:33:37 · answer #6 · answered by sam 4 · 1 0

Transmite. Basta um ferimento qualquer na boca da pessoa para a transmissão ocorrer. Quem faz carícias orais em outras pessoas, pode contrair outras doenças também. O ideal é estar saudável, ambos - quem faz a carícia e quem a recebe.

2006-12-15 22:57:21 · answer #7 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 1 0

AIDS E SEXO ORAL

O sexo oral apresenta risco de contaminação com HIV tanto para quem pratica como para quem recebe?

A relação oral é considerada de risco para a transmissão do HIV, ou seja: você pode pegar o HIV chupando e sendo chupado. E também não interessa o que você está chupando ou o que está sendo chupado, quer dizer, o sexo das pessoas envolvidas. Qualquer contato de mucosa com mucosa, principalmente se tiver secreção sexual, ou líquido vaginal, esperma ou aquele líquido que vem antes do esperma, pode transmitir o HIV, pois todas essas secreções são contaminadas com HIV se essa pessoa tiver o vírus. A transmissão acontece pelo sexo oral também.

É verdade que a contaminação só acontece se a pessoa tiver uma feridinha na boca?

Não. Não existe nenhum trabalho mostrando que pessoas infectadas por sexo oral tinham ou não uma ferida na boca antes do contágio. Você é capaz de olhar na sua boca agora e me dizer se tem ou não uma feridinha? Isso não é possível. Não é preciso ter uma ferida para se contagiar. As mucosas têm uma capacidade muito grande de absorção, se houver um vírus, pode haver contágio. Eu POSSO GARANTIR que se o esperma entrar em contato com a sua PELE, você NÃO vai se infectar. Mas se o vírus entrar em contato com a mucosa da sua BOCA, eu NÃO POSSO GARANTIR que você vá se infectar. Portanto, SEXO ORAL SEM CAMISINHA NÃO É SEGURO.

O que aconteceu com a hipótese de que o suco gástrico matava o vírus do HIV?

O vírus do HIV tem uma capa de gordura em torno dele. Isso faz com que seja muito susceptível ao meio que o cerca. Enzimas digestivas podem inativar o vírus. Mas olha o tamanho do caminho que o vírus tem que andar da sua boca até o estômago! Em qualquer um dos pontos desse percurso o HIV pode entrar pela mucosa e infectar.

Quer dizer que sexo oral sem camisinha não pode fazer?

Se você quer fazer sexo oral, você tem que usar preservativo. Se você quer fazer sexo oral sem camisinha, você não pode fazer sexo com quem você quer, com quem você encontra hoje à noite. Você precisa ter um parceiro fixo, em quem você confia, e mesmo assim ainda está correndo risco.

Qualquer camisinha serve para fazer sexo oral?

Qualquer camisinha boa. Mesmo as lubrificadas, a menos que você não goste do gosto. O mais importante é que, depois de utilizar uma camisinha para sexo oral, não reutilizá-la para penetração, pois a saliva e os dentes podem estragar a borracha. Toda vez que você fizer sexo oral com camisinha, antes de fazer uma penetração troque o preservativo por um novo. Não pode usar o preservativo com saliva. Só se deve utilizar lubrificantes para penetração à base de água, que podem ser comprados na farmácia, junto com a camisinha. Na dúvida, passe um pouquinho na mão e coloque debaixo d'água. Se sair com água, pode usar. NÃO UTILIZE margarina, saliva, creme nívea ou óleo como lubrificante.

FORMAS DE CONTÁGIO DO HIV

Existe uma escala de perigo nas relações sexuais? Sexo anal é mais perigoso do que sexo oral, etc?

Ser penetrado envolve um risco maior -na vagina ou no ânus-, em segundo lugar vem penetrar, e em terceiro lugar as relações orais -alguns livros até colocam as relações orais junto com penetrar, no mesmo grau de hierarquia. O fato é que nenhuma dessas relações é isenta de risco. Se não é isenta de risco, não dá para recomendar. As pessoas acham que sexo oral é sexo seguro e preferem não fazer sexo com penetração, para não correr risco, e fazem sexo oral sem camisinha. Isto é uma desinformação. É mais seguro fazer sexo com penetração e com camisinha, do que fazer sexo oral sem proteção. Ou seja, transem com camisinha sempre.

Há mais risco de transmissão de Aids quando a mulher está menstruada?

Essa pergunta é difícil de responder, pois na literatura médica há controvérsia. Já apareceram provas cabais de que a mulher em período menstrual aumenta a transmissão de doenças como o HIV, e já apareceram trabalhos dizendo que não aumenta. Então essa informação é controversa. E toda vez que uma informação é controversa, a gente é obrigado a achar o pior. Ou seja, é obrigado a achar que aumenta. É preciso se proteger para fazer sexo nesse período

2006-12-15 21:40:32 · answer #8 · answered by umzero 7 · 1 1

provoca se a pessoa que faz o sexo oral, tiver pequenas feridas na boca e o sêmen entrar em contato com elas.

2006-12-15 19:50:08 · answer #9 · answered by nadia s 2 · 1 1

simmmmmmmm

2006-12-15 17:38:57 · answer #10 · answered by Anonymous · 1 1

fedest.com, questions and answers