English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gênesis c3 v8
Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.

Depois que homem caiu desobedeceu à ordem de Deus.

Para falar com Deus só através da oração.

Gênesis c3 v23 - 24
O Senhor Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado. 24 E expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

Gênesis c4 v26
A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do Senhor.

Gênesis c2 v8
Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor.

O Senhor não ouve qualquer oração

A alguma condição para nossa oração ser ouvida!

Isaias c1 v15
Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.

Isaias c29 v3
O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu.
Abraão respondeu:
- Ó Senhor, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho.

Gênesis c18 v23
Abraão chegou um pouco mais perto e perguntou:
- Será que vais destruir os bons junto com os maus?

A oração também esta intimamente associada com o Sacrifício

SACRIFÍCIOS E OFERTAS

Animais, cereais ou bebidas entreguem a Deus como parte do culto de adoração.
Substantivo masculino
Ato ou efeito de sacrificar (-se)
1. oferenda ritual a uma divindade que se caracteriza pela imolação real ou simbólica de uma vítima ou pela entrega da coisa ofertada
Ex.: sacrifício de animais
2. pessoa ou coisa sacrificada
Ex.: Isaac foi o sacrificado oferecido por Abraão
3. renúncia voluntária ou privação voluntária por razões religiosas, morais ou práticas.
Ex.: a vida de atleta exige grandes sacrifícios; fez grandes sacrifícios pela democracia.
4. privação financeira em proveito de alguém
Ex.: é capaz de qualquer sacrifício para dar conforto à família

Gênesis c13 v4
Abraão chegou ao altar que ele havia construído e adorou a Deus, o Senhor.

Gênesis c26 v25
Isaque construiu um altar ali e adorou a Deus, o Senhor. Ele armou as suas barracas naquele lugar, e ali os seus empregados cavaram outro poço.

Oração promete serviço e Fidelidade se a bênção buscada for concedida

Gênesis c28 v20 - 22
Ali Jacó fez a Deus a seguinte promessa: "Se tu fores comigo e me guardares nesta viagem que estou fazendo; se me deres roupa e comida; 21 e se eu voltar são e salvo para a casa do meu pai, então tu, ó Senhor, serás o meu Deus. 22 Esta pedra que pus como pilar será a tua casa, ó Deus, e eu te entregaremos a décima parte de tudo quanto me deres.".

A oração recai sobre a intercessão

Gênesis c18 v22 - 33
Então dois dos visitantes saíram, indo na direção de Sodoma; porém Abraão ficou ali com Deus, o Senhor. 23 Abraão chegou um pouco mais perto e perguntou:
- Será que vais destruir os bons junto com os maus? 24 Talvez haja cinqüenta pessoas direitas na cidade. Nesse caso, vais destruir a cidade? Será que não a perdoarias por amor aos cinqüenta bons? 25 Não é possível que mates os bons junto com os maus, como se todos tivessem cometido os mesmos pecados. Não faças isso! Tu és o juiz do mundo inteiro e por isso agirás com justiça. 26 O Senhor Deus respondeu:
- Se eu achar cinqüenta pessoas direitas em Sodoma, perdoarei a cidade inteira por causa delas. 27 Abraão voltou a dizer:
- Perdoa o meu atrevimento de continuar falando contigo, pois tu és o Senhor, e eu sou um simples mortal. 28 Pode acontecer que haja apenas quarenta e cinco pessoas direitas. Destruirás a cidade por causa dessa diferença de cinco? Deus respondeu:
- Se eu achar quarenta e cinco, não destruirei a cidade.
29 Abraão continuou:
- E se houver somente quarenta bons?
- Por amor a esses quarenta, não destruirei a cidade - Deus respondeu.
30 Abraão disse:
- Não fiques zangado comigo, Senhor, por eu continuar a falar. E se houver só trinta?
Deus respondeu:
- Se houver trinta, eu perdoarei a cidade.
31 Abraão tornou a insistir:
- Estou sendo atrevido, mas me perdoa Senhor. E se houver somente vinte?
- Por amor a esses vinte, não destruirei a cidade - Deus respondeu.
32 Finalmente Abraão disse:
- Não fique zangado, Senhor, pois esta é a última vez que vou falar. E se houver só dez?
- Por causa desses dez, não destruirei a cidade - Deus respondeu.
33 Quando o Senhor Deus acabou de falar com Abraão, ele foi embora, e Abraão voltou para casa.
Poder de uma oração - intercessão
Êxodo c32 v7 - 14
Então o Senhor Deus disse a Moisés:
- Desça depressa porque o seu povo, o povo que você tirou do Egito, pecou e me rejeitou. 8 Eles já deixaram o caminho que eu mandei que seguissem; fizeram um bezerro de ouro fundido, e o adoraram, e lhe ofereceram sacrifícios. Estão dizendo que estes são os deuses deles, os deuses que os tiraram do Egito. 9 Eu conheço este povo e sei que é muito teimoso. 10 Agora não tente me impedir, pois vou descarregar a minha ira sobre esta gente e vou acabar com eles. Depois farei de você e dos seus descendentes uma grande nação.
11 Porém Moisés fez um pedido ao Senhor, seu Deus. Ele disse:
- Ó Senhor, por que ficaste assim tão irado com o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e força? 12 Por que deixar que os egípcios venham a dizer que tiraste o teu povo do Egito para matá-lo nos montes e destruí-lo completamente? Não fiques assim irado; muda de idéia e não faças cair sobre o teu povo essa desgraça. 13 Lembra dos teus servos Abraão, Isaque e Jacó. Lembra do juramento que fizeste de lhes dar tantos descendentes quantas estrelas há no céu. Lembra também que prometeste que darias aos seus descendentes toda aquela terra para ser propriedade deles para sempre. 14 Então o Senhor Deus mudou de idéia e não fez cair sobre o seu povo à desgraça que havia prometido. No dia seguinte, disse Moisés ao povo: Vós cometestes grande pecado; agora, porém, subirei ao Senhor e, porventura, farei propiciação pelo vosso pecado.

Êxodo c32 v30 - 35
No dia seguinte, disse Moisés ao povo: Vós cometestes grande pecado; agora, porém, subirei ao Senhor e, porventura, farei propiciação pelo vosso pecado. 31 Tornou Moisés ao Senhor e disse: Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro. 32 Agora, pois, perdoa-lhe o pecado; ou, se não, risca-me, peço-te, do livro que escreveste. 33 Então, disse o Senhor a Moisés: Riscarei do meu livro todo aquele que pecar contra mim. 34 Vai, pois, agora, e conduz o povo para onde te disse; eis que o meu Anjo irá adiante de ti; porém, no dia da minha visitação, vingarei, neles, o seu pecado. 35 Feriu, pois, o Senhor ao povo, porque fizeram o bezerro que Arão fabricara.

Moisés roga a Deus a sua presença

Êxodo c33 v12 - 16
Disse Moisés ao Senhor: Tu me dizes: Faze subir este povo, porém não me deste saber a quem hás de enviar comigo; contudo, disseste: Conheço-te pelo teu nome; também achaste graça aos meus olhos. 13 Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo. 14 Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. 15 Então lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. 16 Pois como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o teu povo, de todos os povos da terra?

Êxodo c34 v9
E disse: Senhor, se, agora, achei graça aos teus olhos, segue em nosso meio conosco; porque este povo é de dura cerviz. Perdoa a nossa iniqüidade e o nosso pecado e toma-nos por tua herança.

Números c11 v11 - 15
Disse Moisés ao Senhor: Por que fizeste mal a teu servo, e por que não achei favor aos teus olhos, visto que pôs sobre mim a carga de todo este povo? 12 Concebi eu, porventura, todo este povo? Dei-o eu à luz, para que me digas: Leva-o ao teu colo, como a ama leva a criança que mama, à terra que, sob juramento, prometeste os seus pais? 13 Donde me teria carne para dar a todo este povo? Pois chora diante de mim, dizendo: Dá-nos carne que possamos comer. 14 Eu sozinho não posso levar todo este povo, pois me é pesado demais. 15 Se assim me tratas, mato-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado favor aos teus olhos; e não me deixes ver a minha miséria.

Números c14 v13 - 19
Respondeu Moisés ao Senhor: Os egípcios não somente ouviram que, com a tua força, fizeste subir este povo do meio deles, 14 mas também o disseram aos moradores desta terra; ouviram que tu, ó Senhor, estás no meio deste povo, que face a face, ó Senhor, lhes apareces, tua nuvem está sobre eles, e vais adiante deles numa coluna de nuvem, de dia, e, numa coluna de fogo, de noite. 15 Se matares este povo como a um só homem, as gentes, pois, que, antes, ouviram a tua fama, dirão: 16 Não podendo o Senhor fazer entrar este povo na terra que lhe prometeu com juramento, os matou no deserto. 17 Agora, pois, rogo-te que a força do meu Senhor se engrandeça, como tens falado, dizendo: 18 O Senhor é longânimo e grande em misericórdia, que perdoa a iniqüidade e a transgressão, ainda que não inocente o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta gerações. 19 Perdoa, pois, a iniqüidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia e como também tem perdoado a este povo desde a terra do Egito até aqui.

Jesus fala sobre a oração

A oração é a própria doutrina e pratica de cristo
Quando a doutrina da oração de Jesus essa se exibe principalmente em certas parábolas (perseverança na oração) (se edifica a confiança na oração)

Na parábola do amigo importuno

S Lucas c11 v5 - 8
Disse-lhes ainda Jesus: Quais dentre vós, tendo um amigo, e este fordes procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6 pois um meu amigo, chegando de viagem, procurou-me, e eu nada tenho que lhe oferecer. 7 E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta já está fechada, e os meus filhos comigo também já estão deitados. Não posso levantar-me para tos dar; 8 digo-vos que, se não se levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o de que tiver necessidade.

Exorta a tenacidade na oração que inclui tanto a persistência como a continuação

A parábola do juiz injusto

S Lucas c18 v1 - 8
Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: 2 Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. 3 Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. 4 Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; 5 todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. 6 Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. 7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? 8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

Cristo insistiu sobre a humildade e a penitencia na oração e adverte contra o senso de auto-superioridade. Quando nos humilhamos na oração significa aceitação perante Deus.
Enquanto a auto-exaltação oculta a face de Deus.

A parábola do fariseu e o publicano

S Lucas c18 v9 - 14
Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: 10 Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. 11 O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; 12 jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. 13 O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus sê propício a mim, pecador! 14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado.

Jesus confirma que Deus pai é bom para dar o que precisamos

Jesus incita a orar

S Mateus c7 v7 - 12
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate abrir-se-lhe-á. 9 Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? 10 Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 11 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?

Poucas pessoas sabem perdoar

Quanta vez se deve perdoar a um irmão

S Mateus c18 v21 - 35
Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? 22 Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.

A parábola do credor incompassivo

23 Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. 24 E, passando a fazê-lo, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. 25 Não tendo ele, porém, com que pagar, ordenou o senhor que fosse vendido ele, a mulher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. 26 Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te pagarei. 27 E o senhor daquele servo, compadecendo-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida. 28 Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizendo: Me paga o que me deves. 29 Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. 30 Ele, entretanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida. 31 Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e foram relatar ao seu senhor tudo que acontecera. 32 Então, o seu senhor, chamando-o, lhe disse: Servo malvado perdoei-te aquela dívida toda porque me suplicaste; 33 não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conservo, como também eu me compadeci de ti? 34 E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. 35 Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.

Como se deve orar

S Mateus c6 v5 - 15
E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. 6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada à porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. 8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.

A oração dominical

9 Portanto, vós orareis assim:
Pai nosso, que estás nos céus, Santificado seja o teu nome;
10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!
14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; 15 se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

Jesus censura os escribas (a oração precisa ser expurgada de todo fingimento)

S Lucas c20 v45 - 47
Ouvindo-o todo o povo, recomendou Jesus a seus discípulos: 46 Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes talares e muito apreciam as saudações nas praças, às primeiras cadeiras nas sinagogas e os primeiros lugares nos banquetes; 47 os quais devoram as casas das viúvas e, para justificá-lo, fazem longas orações; estes sofrerão juízo muito mais severo.

Vigilância e fé se combinam para se forma uma vigilância

S Marcos c13 v33
Estai de sobreaviso, vigiai [e orai]; porque não sabeis quando será o tempo.

O poder da fé

S Marcos c11 v24
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, creia que recebestes, e será assim convosco.

Devemos nos preparar para sermos fortes com Jesus contra astúcia e ciladas de satanás. Não pasta crer tem que se preparar (os discípulos andavam com Jesus mais ainda não estavam preparados).

Expulsa demônios com jejum e oração

Marcos c9 v28 - 29
Quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsá-lo? 29 Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].

Amar os inimigos

S Mateus c5 v43 - 48
Vocês ouviram o que foi dito: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos." 44 Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, 45 para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. 46 Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! 47 Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! 48 Portanto sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.

Jesus ensina que se deve pedir em seu nome

S João c14 v13
E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. 14 Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.

Jesus da exemplo: Quando ele estava aflito ele orava

S Lucas c22 v39 - 45

Jesus no Getsêmani

E, saindo, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam. 40 Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação. 41 Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, 42 dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. 43 [Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. 44 E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.] 45 Levantando-se da oração, foi ter com os discípulos, e os achou dormindo de tristeza, 46e disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação.

Outro exemplo

S Mateus c27 v46
Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Ação de graças (agradecimento)

S Lucas c10 v21
Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

Jesus Buscou orientação (irmão você pede orientação o que vai fazer)

A escolha dos doze apóstolos. Os seus nomes

S Lucas c6 v12 - 16
12 Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. 13 E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem acrescentou o nome de Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; 16 Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor.

Jesus intercedeu (A ORAÇÃO DE JESUS)

S João c17 v6 - 26
Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eras teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra. 7Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti; 8 porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste. 9 É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus; 10 ora, todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e, neles, eu sou glorificado. 11 Já não estou no mundo, mas eles continuam no mundo, ao passo que eu vou para junto de ti. Pai santo guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nós. 12 Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. 13 Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos. 14 Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. 15 Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. 16 Eles não são do mundo, como também eu não sou. 17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. 20 Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; 21 a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; 23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. 24 Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. 25 Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. 26 Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.

2006-12-15 13:11:58 · 11 respostas · perguntado por flanegam 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Quem te mandou na terra para evagelizar o Yr.
Isto é tamanho de pergunta que se faça, ou voce acha que só voce tem a bíblia em casa?

2006-12-15 13:25:34 · answer #1 · answered by Veterana. 7 · 5 2

Pô meu camarada que jornal é esse ? isso é tipo de pergunta que se faz ? BOM!!! vou responder a pergunta titulo que talvez pode te esclarecer alguma coisa .... se é que vc quer saber?!!!

Enquanto estavam no jardim do eden Deus visitava e falava pessoalmente com Adão e Eva .... depois da queda, Deus continuou a se manisfestar só para Adão como se manifestava para os profetas , mas esporadicamente e não com a mesma frequencia que no jardim ... na maioria das vezes só se manifestava falando, pois Adão não podia suportar sua glória como podia quando estava no jardim ... Apartir da queda foi estabelecido o padrão que vc encontra nas escrituras .... que padrão é este? o de se manisfestar a apenas o profeta como Moises , Isaías etc ...para os filhos de Adão falar com Deus foi colocado uma coisa chamada oração....depois de Adão Deus se manifestou para outros tambem, como , Sete , Enoque, Noé......lembrando que as manifestações para os profetas era pessoal como quelquer fala com seu amigo , face a face...exodo cap 33:11

2006-12-16 07:51:15 · answer #2 · answered by ratunamatata 3 · 0 0

Flanegan. tenha paciência e antes de ficar copiando e colando, digite uma busca sobre: CONTRADIÇÕES BÍBLICAS, depois a gente volta a "conversar todo o tempo do mundo", falô?
escreva DEUS.
Agora tire a primeira e a última letra. PRONTO, PARABÉNS.
Vc encontrou Deus, se é que me entende.
Quem escreve a qui é um ex seminarista da cidade de Suzano, em São Paulo, que abriu os olhos a tempo.

2006-12-15 15:18:19 · answer #3 · answered by luiz carlos l 2 · 1 1

Como dizia Jack - O Estirpador, que como humano também era filho de Deus..."Vamos por partes!"

1- Tem hora que esse recurso do copy/paste é uma droga!
2- Ainda bem que tem gente com tempo de sobra para colocar a Biblia em formato digital.
3- Ainda bem que tenho tempo de sobra para responder!

I - Gênesis
Prova contundente da arbitrariedade do criador.
"Não existe sansão sem que lei anterior a defina"
Como pode Adão ser penalizado se apenas desobedeceu a ordem: "Não comam do fruto daquela arvore".

4- Meu tempo e minha paciência se esgotaram!

2006-12-15 14:47:04 · answer #4 · answered by Morphos J 3 · 1 1

é muito cansativo esses jornais que vcs fazem, faço uma leitura superficial pois que assisti esses filmes varias vezes , po
sejam mais flexiveis evitem exageros não bate na idéia de vcs que isto é enjoativo, cansa e desanima? faças perguntas indo direto no assunto, sem rodeios,

adão eva simbologia biblica
fruta maçã arvore da sabedoria que era proibida pq os filhos de Deus não podiam saber das coisas.

outra mentira, um ser puro que vive na pureza tem sua liberdade é livre,não existe coação de liberdade lá em cima, não existe,essa de competitividade, isso é coisa da bicharada do chão aqui em baixo

é tudo lorota mas adianta falar vcs tem idéias curtas

2006-12-15 13:55:28 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

Você espera que eu leia mesmo essa lenda,fala sério!!!!! isso não é uma pergunta e uma cópia de um livro de lendas.

2006-12-15 13:49:18 · answer #6 · answered by jetro i - GATO JEDI 7 · 2 2

Desculpe, leio a Bíblia sempre, mas vc colocando assim, não dá pra ler. Abel oferecia sacrifícios(oferendas) a Deus que gostava de suas oferendas, o que levou Caim a tomar ódio do irmão e matá-lo.

Possivelmente com Adão Deus tinha um tratamento de Pai. Mas muita coisa é simbólica.

2006-12-15 13:33:41 · answer #7 · answered by miosotis 7 · 0 0

deixa de ser idiota!
a bíblia é um livro de mentiras!
adão e Set nunca existiram.

2006-12-15 13:20:35 · answer #8 · answered by Anonymous · 4 5

Olá. Meia hora só para ler a pergunta. è como disse há pouconuma outra resposta que dei.PERGUNTA DE CRIANÇA DE 4 anos. Pô meu, se liga Adão nunca existiu neste planeta, é simplesmente um simbologismo contraditória da Bíblia, mais nada.abraços fernando

2006-12-16 00:40:04 · answer #9 · answered by nando 5 · 0 2

É + 2

2006-12-15 13:25:23 · answer #10 · answered by Herman 6 · 0 3

fedest.com, questions and answers