English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Belo, você já leu alguma coisa do Alcorão?
Não se pode falar a verdade quando você conhece o Alcorão. Vai levar bordoada mesmo.
Aqueles sujeito são fanáticos mesmo.
O Alcorão é um manual de guerra.
Prá você ter idéia, quem não se converter à religião deles, leva bomba. Literalmente bomba, mesmo. Buuummm!
Para eles, os infiéis são os cristãos e os judeus.
"Só de paz aos infiéis quando eles se converterem".

Quanto à declaração do Papa, eu penso que ele deve ter feito isto por marketing. Foi uma "explosão" controlada para dar IBOPE. O que eles queriam mesmo era chamar a atenção de todos para colocar a Turquia no Mercado Comum Europeu.

------------------------------------------
Para o Oswaldo I
Se eu cito o Alcorão (o livro "mais sagrado do mundo"), é porque já li parte dele. Se eu cito é porque está escrito lá.
Se é tão sagrado assim, por que incita os seus fiéis a esta "guerra santa", a perseguir os infiéis (cristãos e judeus) para que se convertam à sua religião?
Tire as vendas dos seus olhos e leia e compreenda por você mesmo. Porque não pregam a paz no lugar da guerra?

Eu sei, eu tenho consciência que existem duas correntes dentro da sua religião, mas o princípio dela está errado. Não se pode levar a palavra da salvação à força. Veja o que os católicos fizeram no passado e os seus, agora, estão fazendo o mesmo.
Os árabes são os que mais perseguem os cristãos. Tolerância zero. Por que dizer que Jesus é apenas um profeta e tudo o que ele fez na terra foi mentira?
Bom, cada um acredita naquilo que o seu coração leva a crer. Não adianta nada ficar medindo forças aqui, porque não leva a lugar nenhum. Apenas expus o que eu penso, baseado em fatos.
Apenas constatei fatos.

2006-12-15 12:06:04 · answer #1 · answered by BomStarAki 5 · 0 1

Belo, vc está em liberdade?
Vai voltar a cantar?
E as "outras" atividades suas?

2006-12-15 20:10:19 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

pelo meu conhecimento em história e religião mundial a igreja católica apostólica romana e seu líder (PAPA)devia ser a última a falar sobre chacinas religiosas já que ela derramou mais sangue que muitos tiranos conhecidos como Pinochet , que chega a ser aprendiz perto dela ., a inquisição foi muito superior em derramar sangue comparada ao islamismo !! o papa ao falar uma m e r d a dessas deve ser chamado de hipócrita .

2006-12-15 20:26:33 · answer #3 · answered by ................................ 2 · 0 0

Essa coisa de que o Islam se difundiu pela "força da espada" é falaciosa. Os muçulmanos em suas conquistas nunca impuseram o Islam a nenhum povo, eu poderia citar vários exemplos mas ficarei só em dois. A ocupação da península ibérica pelos muçulmanos durou sete séculos, e em todo esse tempo as comunidades cristãs se mantiveram, inclusive com alguns de seus membros participando de altos cargos na administração islâmica. Se os muçulmanos quisessem,teriam facilmente varrido o cristianismo, como fizeram os reis católicos com o Islam quando da reconquista. Outro exemplo clássico, que é curiosamente "esquecido" pelos detratores do Islam, é a Indonésia. Ali ao contrário da Espanha, não houve desembarque de nenhum exército, e sim de grupos de comerciantes que se instalaram e, aos poucos foram divulgando através da palavra a mensagem do Islam. O resultado disso é que a Indonésia se tornou o maior pais com a maior população muçulmana do mundo. Nó muçulmanos devemos sempre que possível, divulgar a menssagem recebida pelo profeta Muhammad e que se destina à toda humanidade, Mas no próprio Alcorão revelado Deus nos diz que: Não há imposição quanto a religião... (Sura 2 Ayat 256) . Assim quem quiser acreditar que acredite ,quem não quiser, que siga o seu caminho e pronto. Muitas pessoas, por desconhecimento, por falta de coisa melhor para fazer ou por deliberada má fé mesmo, vivem atacando o Islam e seus seguidores, na maioria das vezes sem ter o mínimo conhecimento do assunto, ficam pinçando trechos do Alcorão que foram revelados num contexto específico para justificarem suas posições. Não se pode confundir as atitudes absurdas e tresloucadas de muitos muçulmanos, com os com os preceitos da religião.
Para aqueles possuem discernimento e senso crítico é facil perceber que toda essa onda contra o mundo islâmico atende aos interesses de grupos que desejam manter à todo custo o seu domínio político e econômico sobre os povos do planeta, e como justificativa para gastos militares e intervenções necessitam de um "inimigo ameaçador que está sempre a espreita". No passado recente eram os comunistas "comedores de criancinhas", agora são os " terrorista barbudos que querem acabar com a liberdade no mundo".

2006-12-17 09:22:20 · answer #4 · answered by Celso Muslim 2 · 0 1

olha antes de responder esta tenho q responder a outra do senhor bom estar aki.
Vê não conhece o Sagrado Al Qurran você não conhece o livro mais sagrado do mundo e mais ligo no mundo poq a mais muçulmanos q cristãos neste mundo agora só isto já mostra o sua ignorância, compra óculos e volta a lêr o Sagrado Livro.
lê o q o Eremita escreveu.
Sobre a sua pergunta um papa se devia saber mais sobre outras religiões devia saber melhor do q falar daquela forma, pra quem estudo tanto sabe tanto deveria saber melhor.
O Profeta Muhammed(pbuh) qnd fala neste preciso assunto não dizia o q o papa insinuou se olhar no q aconteceu era mais fácil explicar.
O Papa anda de tanta dor de cotovelo não sabe onde por a cara se passa a vida nas terras islâmicas para desculpar pelo q fez ele sabe q o q fez de errado porq sabe q não tem base no q disse.
A sua pergunta e muito boa a inquisição? e a forma q ele se expressou leu uma parte esqueceu a outra e tirou julgamento dai .

786.

2006-12-17 04:10:12 · answer #5 · answered by osvaldo i 3 · 0 1

quando você fala em papa esta generalizando demais meu jovem, eu sou católico e sou forçado a admitir que o atual papa é muito arrogante, mais tome o exemplo do João Paulo II, por acaso ele disse isso alguma vez? não, muito pelo contrario, ele foi o primeiro a se redimir pelas perseguições ocorridas no passado, ele não fez como outros e negou, simplesmente mostrou ser um homem cheio de virtudes e pediu desculpas, uma coisa tão simples que tenho certeza absoluta que Deus perdoou. Agora por acaso você já viu algum islâmico pedir desculpa pelos atos de outros islâmicos que pregaram a guerra e o ódio fazendo ataques terroristas? se já por favor me mostre.

2006-12-15 20:43:25 · answer #6 · answered by Pensante 3 · 0 1

Foi uma forma violenta encontrada pela igreja católica para punir os protestantes que denunciavam a coorupção em que vivia o clero!!!

2006-12-15 20:00:41 · answer #7 · answered by ZA / FA 5 · 0 2

Engraçado, quando eu li o Quran me pareceu bem mais tolerante que a Bíblia. Deixa a mulher falar em mais circustâncias, "só" cobra tributo dos não-mulçumanos (enquanto a Bíblia manda matar, vide VT)...

Resumindo, o papa falou isso porque é hipócrita. E não foi só da Inquisição que se esqueceu, mas também das Cruzadas.

2006-12-16 00:13:41 · answer #8 · answered by Eremita 6 · 0 3

fedest.com, questions and answers