Não creio nelas. Pelo simples fato de que todos os problemas do mundo têm lá seus problemas. Ora, se alguém não resolve os próprios problemas, essa história de resolver o dos outros só pode ser justificadas por se estar em busca de alguma vantagem. TODOS os missionários, estudiosos, lingüistas, indigenistas estrangeiros, na verdade, estão em busca de riquezas minerais, ou então da flora, a mando da grande indústria farmacêutica.
Mas nosso país é impotente a o povo suficientemente estúpido pra permitir isso, já que é a maioria ignorante quem escolhe os mandarários, todos vendidos.
Boa sorte pra nós, né? É o máximo que posso desejar ou pretender...
2006-12-15 06:50:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha José, não dá para generalizar. Com certeza devem existir ONGs sérias, mas infelizmente é de conhecimento geral que muitas delas servem apenas para lavar dinheiro.
2006-12-15 08:04:53
·
answer #2
·
answered by Marí 4
·
1⤊
0⤋
A grande maioria, n!
Muitas dessas ONGs de cunho ecologista são sérias e bem intencionadas e realizam um excepcional trabalho na região. Mas, muitas delas não são o que dizem e, patrocinadas por entidades e Estados estrangeiros, têm se mobilizado tentando emplacar a idéia da necessidade de total intocabilidade da Amazônia. Isso gera grandes obstáculos ao desenvolvimento e à integração da região com o resto do país.
O movimento ecologista deve existir, mas desde que sua linha de atuação concentrada nos verdadeiros problemas e ameaças ao meio ambiente.
Tais problemas precisam ser enfrentados com vontade política e com muita determinação por toda a sociedade. É preciso investigar as ONGs suspeitas, antes que seu número e influência aumentem consideravelmente.
É preciso que a discussão a respeito da Amazônia continue se mantendo no nível diplomático, devendo o governo brasileiro intensificar a fiscalização destas ONGs, desde sua criação e implementação até suas possíveis áreas de atuação, subordinando-as totalmente ao ordenamento jurídico brasileiro, que se necessário for, deve revisar toda a legislação que trata sobre o tema. Aliado a isto, o Brasil deve criar forças estatais de preservação ambiental, às quais estariam subordinadas as ONGs de caráter ambientalista.
2006-12-15 06:54:45
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A maioria não. Estão lotadas de pessoas, com pouca proposta, mais interessadas nelas memas, na possibilidade de arrancar algum dinheiro fácil, simplesmente fazendo oba-oba, com projetos paleativos de reciclagem, que só servem para retardar a destinação do lixo para o meio ambiente. Estamos de olho, fique de olho voce também.
2006-12-16 00:28:30
·
answer #4
·
answered by marcianito 5
·
0⤊
0⤋
TALVEZ, TALVEZ, alguma seja séria. No geral, são tão sérias que respondo rindo HA HA HA.
IvoC
2006-12-15 14:14:07
·
answer #5
·
answered by IvoC 3
·
0⤊
0⤋
Claro que não.
E cito a principal o Greenpeace que de salto alto evita a aproximação para tratar de assuntos relacionados a outras fontes de energia.
É essa e outras entidades, voltadas apenas para a arrecadação
enganando os reais propósitos em busca de soluções.
São cúmplice dos poluidores
2006-12-15 06:53:46
·
answer #6
·
answered by klogh 6
·
0⤊
0⤋