English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

que tal uma contribuição ao sistema - que tal as igrejas começarem a pagar pelo faturamento?
nem precisava ser muito, só para ter um a idéia em SC o governador tentou aumentar a alíquota do ICMS com a simples desculpa de acabar com a pobreza - pode?

2006-12-15 05:49:02 · 5 respostas · perguntado por alceu 7 em Negócios e Finanças Impostos Brasil

5 respostas

Realmente quem paga os impostos é sempre quem menos tem.
Uma pessoa física no Brasil pode pagar 27,5% de imposto de renda. Pagamos a CPMF, pagamos ICMS e IPI sobre os produtos que compramos e serviços como telefonia e energia elétrica. Pagamos impostos para os nossos carros poderem circular, pagamos impostos sobre serviços(ISS), pagamos impostos quando vendemos um imóvel(ITBI), pagamos impostos quando recebemos uma herança ou fazemos uma doiação(ITCM), pagamos a contribuição sobre os combustíveis, pagamos impostos sobre a propriedade rural(ITR), pagamos inúmeras taxas e tarifas( iluminação pública, alvará para construção, seguro obrigatório de veículos) etc...
Em contrapartida, temos uma péssima saúde pública, nossos filhos tem que estudar em escolas particulares para que sejam algém na vida, não temos segurança, nossas estradas são esburacadas, mal sinalizadas e perigosas. Temos uma águia de péssima qualidade e, como verdadeiros PATOS, pagamos pela incompetência do governo, que nos premia com possibilidade de apagões. Temos serviços públicos caóticos onde velhos morrem na fila do INSS e doentes nos corredores de hospitais públicos. Temos dengue por falta de saneamento básico, e uyma das maiores misérias do planeta.
Pagamos impostos como se pagam s]na SUÉCIA, mas temos serviços públicos da SOMÁLIA!!!!
E as empresas???????
As empresas repassam os impostos para o consumidor final. Elas embutem o IPI, o ICMS, o PIS, a COFINS, o IR, enfim, tudo nos ptodutos e serviços que adquirimos.
AS empresas podem optar por lucro real, elas deduizem praticamente todos os encargos operacionais e no fim, quando apuram um lucro irrizório e fictício, pagam 15 % de impsoto de renda. Mas se maqueiam seus balanços, apurando um prejuízo não menos fictício, podem ainda compensar esse prejuízo com os lucros futuros.
Agora vem o SUPERSIMPLES, e temos o REFIS, e as empresas que devem parcelam seus débitos e vão ficar pagando durante 200 anos!
Como bem o PELÉ disse, "no Brasil só quem paga imposto é otário"! Todo mundo malhou o cara, mas não é a pura verdade???
AS empresas escapam dos impostos, mas o assalariado não tem como, porque a fonte pagadora retem o tributo.
Quanto ao aomento do ICMS de SC, vc perguntou se pode!! PODE, mas não deve! Tanto pode que o governo do PARÁ baixou a lei do ICMS dizxendo que esse impsoto será seletivo, mas cobra 35% sobre as ligações telefônicas e 25% sobre a energia elétrica!!!! TELEFONE E ENERGIA são itens supérfluos????
A administração tributária brasileira é travestida de legalidade, mas é imoral, escandalosa, arbitrária e ilegítima.
Não diria inconstitucional, mesmo porque o SUPREMO, por ser meramente político, sempre afasta a boa técnica jurídica em seus julgamentos pelegos e vendidos.
Lembro quando da promulgação da Constituição de 1988. Existia um artigo, hoje já mutilado, que dizia que, fora o Impsoto de Importal]ção, o Imposto de Exportação e o ICMS, nenhum outro tributo incidiria sobre a energia elétrica e os combustíveis. Pois bem, o Governo Federal, nessa sanha alucinada de adquirir dinheiro para se esbaldar com empreiteiras e afins, criou o PIS/PASEP, CSLL e CIDE sobre os combustíveis.
Os "inocentes brasileiros" alegaram a inconstitucionalidade da cobrança, afinal de contas todos essas siglas também eram tributos. Isso estava claro, cristalino e qualquer pessoa não analfabeta, pelo simples fato de saber ler, iria ver que tudo estava errado.
SABE A SAÌDA DO STF??????????
ESTÁ pronto?????
então pasme......
Ele enbtendeu em sua decisão que onde o constituinte disse tributo, queria dizer imposto e julgou plenamento constitucional as demais cobranças.
Parece coisa de concurso...

onde se lê....., leia-se.......


Seria melhor falar logo o seguinte:
Na constituição, onde se lê DIREITOS, leia-se DEVERES...
e f.oda-se!!!

Igreja é o de menos, meu amigo. Naõ cobram da igreja católica, que é uma p.uta latinfundiária, quanto mais das outras.

Não existe milagre para mudar isso.
A solução tá na educação de nossas crianças, que desenvolverão no futuro as nossas tecnologias.
A saída é educar o povo para que maltrate os parlamentares que funcionam como assaltantes do próprio povo.
Os impostos deveriam ser mais pessoais e não reais.
Imposto pessoal é aquele que incide dependendo da capacidade contributiva da pesso. Imposto real pouco se importa com isso, mas incide sobre um bem ou serviço, independentemente de quem os consome.
Quem compora um quilo de feijão paga o mesmo imposto, não imporando se é um magnata ou um pobre coitado.
Só existem 3 faixas de imposto de renda, deveriam existir pelo menos 10!!!
E desde quando salário é renda?????????? só aqui na nossa república de impostos( nem mais de banana é, porque tá em extinção!)
SAbe como é nos EUA???
vc recebe seu salário sem desconto de IR. no fim do ano vc apura se, aplicando esse salário, vc obteve renda(aluguél, bolsa de valores, aplicações financeiras, por exemplo) e paga somente sobre o lucro.
Mas aqui nos trabalhamos, em média, 5 meses do ano para sustentar esse governom inepto.
falo tudo isso como cidadão, mas também tecnicamente, pos sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e posso muito bem ver a extorsão de que somos vítimas.
Todos nós, cidadãos indignados que aqui respondemos mereceríamos mais respeito dessa máquina que sustentamos.
até mais.

2006-12-15 11:16:02 · answer #1 · answered by edmergulhao 3 · 0 0

O EDMERGULHO já falou tudo.
daria o 10 pra ele pela lição de cidadania!!!

2006-12-15 11:31:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Eu sou a favor do imposto único (sobre movimentação financeira).
Segundo cálculos que rolam por ai, 1% de tributação SÉRIA na movimentação bancária, seria mais do que se arrecada hoje de toda a população.
A diferença é que quem mais movimenta grana, pagaria só 1% do que movimenta.
E, quem menos movimenta, também pagaria apenas 1% do que movimenta (quase nada).
Daí, fala isso pra um grande movimentador?
Convença os lobbys dos bancos, por exemplo.
E, como são eles que elaboram as leis (não pensa que são os congressistas - eles ganham só prá assinar), dificilmente haverá alguma justiça social a curto prazo.
Abraço
Márcio

2006-12-15 06:10:28 · answer #3 · answered by Marcio 4 · 0 0

...

impostos ...
o brasileiro trabalha 4 meses do ano somente para pagar impostos e o governo ainda tem coragem de propor novos aumentos .... =\

uma contribuição ao sistema - pq os políticos safados não devolve 1% do que desviam?

2006-12-15 06:03:07 · answer #4 · answered by Bruno 1 · 0 0

Sou a favor de melhor dividir as alíquotas para toda a sociedade

2006-12-15 06:00:43 · answer #5 · answered by Lucas 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers