28 É esta fera de dois chifres tão inocente como seus chifres de cordeiro dariam a entender? João prossegue, dizendo: “E desencaminha os que moram na terra, por causa dos sinais que lhe foi concedido realizar à vista da fera, ao passo que diz aos que moram na terra que façam uma imagem da fera que sofrera o golpe de espada e ainda assim reviveu. E foi-lhe concedido dar fôlego à imagem da fera, de modo que a imagem da fera falasse e fizesse matar a todos os que de modo algum adorassem a imagem da fera.” — Revelação 13:14, 15.
29 O que é esta “imagem da fera”, e qual é seu objetivo? O objetivo é promover a adoração da fera de sete cabeças, de que é imagem, e assim, na realidade, perpetuar a existência da fera. Esta imagem é construída depois de a fera de sete cabeças se recuperar do golpe de espada que recebeu, quer dizer, depois do fim da Primeira Guerra Mundial. Não se trata duma estátua sem vida, tal como a erigida por Nabucodonosor na planície de Dura. (Daniel 3:1) A fera de dois chifres sopra vida nesta imagem, para que a imagem possa viver e desempenhar um papel na história mundial.
30 O desenrolar da história identifica esta imagem como a organização proposta, promovida e apoiada pela Grã-Bretanha e pelos Estados Unidos, e inicialmente conhecida como Liga das Nações. Mais tarde, em Revelação, capítulo 17, aparecerá na forma dum símbolo diferente, o duma fera cor de escarlate, viva e respirante, com existência independente. Este organismo internacional ‘fala’ por fazer afirmações jactanciosas no sentido de ser o único organismo capaz de trazer paz e segurança à humanidade. Mas, na realidade, tem-se tornado um foro de debates, para as nações-membros trocarem invectivas e insultos verbais. Tem ameaçado com ostracismo, ou morte em vida, qualquer nação ou povo que não se curve diante da sua autoridade. Tem realmente expulsado nações que deixam de acatar suas ideologias. No início da grande tribulação, “chifres” militaristas desta imagem da fera desempenharão um papel devastador. — Revelação 7:14; 17:8, 16.
31 Desde a Segunda Guerra Mundial, a imagem da fera — agora manifesta como a organização das Nações Unidas — já matou em sentido literal. Por exemplo, em 1950, uma força da ONU atuou na guerra entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul. A força da ONU, junto com os sul-coreanos, matou calculadamente 1.420.000 norte-coreanos e chineses. De modo similar, de 1960 a 1964, exércitos das Nações Unidas estiveram ativos no Congo (agora Zaire). Além disso, líderes mundiais, inclusive os papas Paulo VI e João Paulo II, têm continuado a afirmar que esta imagem é a última e a melhor esperança de paz para o homem. Se a humanidade deixar de servi-la, insistem eles em dizer, a raça humana se destruirá. Assim, eles figurativamente fazem que sejam mortos todos os humanos que se negam a cooperar com a imagem e a adorá-la. — Veja Deuteronômio 5:8, 9.
A Marca da Fera
32 João vê agora como Satanás manobra as partes políticas da sua organização visível para causar o máximo de sofrimento aos remanescentes da semente da mulher de Deus. (Gênesis 3:15) Volta a descrever a própria “fera”: “E ela põe a todas as pessoas sob compulsão, pequenos e grandes, e ricos e pobres, e livres e escravos, para que dêem a estes uma marca na sua mão direita ou na sua testa, e para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tiver a marca, o nome da fera ou o número do seu nome. Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da fera, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” — Revelação 13:16-18.
33 A fera tem nome, e este nome é um número: 666. Seis, como número, está associado com inimigos de Jeová. Um filisteu de Refaim era homem “de tamanho extraordinário”, e “os dedos das mãos e dos pés [dele] eram aos seis”. (1 Crônicas 20:6) O Rei Nabucodonosor erigiu uma imagem de ouro de 6 côvados de largura e 60 côvados de altura, para unir seus funcionários políticos numa única adoração. Quando os servos de Deus se negaram a adorar a imagem de ouro, o rei mandou que fossem lançados numa fornalha ardente. (Daniel 3:1-23) O número seis é inferior a sete, número que representa inteireza do ponto de vista de Deus. Portanto, um seis tríplice representa flagrante imperfeição.
34 O nome identifica a pessoa. Então, como é a fera identificada por este número? João diz que é “número de homem”, não o duma pessoa espiritual, de modo que o nome ajuda a identificar a fera como terrena, simbolizando governo humano. Assim como seis é inferior a sete, assim 666 — seis em três estágios — é um nome apropriado para o gigantesco sistema político do mundo, que fracassa tão lamentavelmente em estar à altura das normas de perfeição de Deus. A fera política do mundo domina como suprema sob o nome-número de 666, ao passo que a alta política, a alta religião e o alto comércio mantêm esta fera funcionando como opressora da humanidade e perseguidora do povo de Deus.
35 Que significa ser marcado na testa ou na mão direita com o nome da fera? Quando Jeová deu a Lei a Israel, ele disse: “Estas minhas palavras tendes de fixar no vosso coração e na vossa alma, e atá-las como sinal sobre a vossa mão, e elas têm de servir de frontal entre os vossos olhos.” (Deuteronômio 11:18) Isto queria dizer que os israelitas tinham de manter aquela Lei constantemente diante de si, a fim de que influenciasse todas as suas ações e todos os seus pensamentos. Os 144.000 ungidos são mencionados como tendo o nome do Pai e o de Jesus escritos na testa. Isto os identifica como pertencentes a Jeová Deus e a Jesus Cristo. (Revelação 14:1) Imitando isso, Satanás usa a marca demoníaca da fera. Todos os empenhados em atividades cotidianas, tais como comprar e vender, são pressionados para fazer as coisas do modo da fera, como, por exemplo, guardar feriados. Espera-se que adorem a fera, deixando-a dominar sua vida, a fim de receber sua marca.
36 Aqueles que se negam a aceitar a marca da fera têm tido constantes problemas. Por exemplo, a começar com os anos 30, tiveram de travar muitas batalhas jurídicas e suportar ataques violentos de turbas e outras perseguições. Nos países totalitários, foram lançados em campos de concentração, onde muitos morreram. Desde a Segunda Guerra Mundial, inúmeros homens jovens sofreram prolongados encarceramentos, alguns sendo até mesmo torturados e mortos, por se negarem a violar sua neutralidade cristã. Em outros países, cristãos são literalmente impedidos de comprar ou vender; alguns nem podem possuir propriedades; mulheres cristãs são estupradas, outros cristãos são assassinados ou expulsos de sua terra nativa. Por quê? Porque se negam de boa consciência a comprar carteiras de afiliação partidária. — João 17:16.
37 Em algumas regiões da terra, a religião está tão arraigada na vida comunitária, que todos os que defendem a verdade bíblica são banidos pela família e pelos anteriores amigos. Requer muita fé para perseverar. (Mateus 10:36-38; 17:22) Num mundo em que a maioria adora a riqueza material e em que prevalece a desonestidade, o verdadeiro cristão muitas vezes tem de confiar implicitamente em Jeová para apoiá-lo em seguir o proceder reto. (Salmo 11:7; Hebreus 13:18) Num mundo cheio de imoralidade, requer muita determinação para se permanecer limpo e puro. Os cristãos que adoecem são freqüentemente pressionados por médicos e enfermeiras a violar a lei de Deus quanto à santidade do sangue; até mesmo têm de resistir a ordens judiciais que estão em conflito com a sua fé. (Atos 15:28, 29; 1 Pedro 4:3, 4) E nos atuais dias de crescente desemprego, torna-se cada vez mais difícil para o verdadeiro cristão evitar trabalho que significaria violar a sua integridade perante Deus. — Miquéias 4:3, 5.
38 Sim, o mundo é um lugar difícil para aqueles que não têm a marca da fera. É uma notável demonstração do poder e da bênção de Jeová que os remanescentes da semente da mulher, bem como mais de três milhões dos da grande multidão, mantêm a sua integridade apesar de todas as pressões para violar as leis de Deus. (Revelação 7:9) Que todos nós unidos, em toda a terra, continuemos a magnificar a Jeová e os modos justos dele, ao passo que recusamos receber a marca da fera! — Salmo 34:1-3.
2006-12-15 03:41:09
·
answer #1
·
answered by FelipeLima 3
·
1⤊
2⤋
.
Para algumas pessoas, a maior invenção da Microsoft foi o Ctrl+C / Ctrl+V !!!
.
2006-12-15 11:44:45
·
answer #2
·
answered by Biggi 7
·
2⤊
1⤋
28 à esta fera de dois chifres tão inocente como seus chifres de cordeiro dariam a entender? João prossegue, dizendo: “E desencaminha os que moram na terra, por causa dos sinais que lhe foi concedido realizar à vista da fera, ao passo que diz aos que moram na terra que façam uma imagem da fera que sofrera o golpe de espada e ainda assim reviveu. E foi-lhe concedido dar fôlego à imagem da fera, de modo que a imagem da fera falasse e fizesse matar a todos os que de modo algum adorassem a imagem da fera.” — Revelação 13:14, 15.
29 O que é esta “imagem da fera”, e qual é seu objetivo? O objetivo é promover a adoração da fera de sete cabeças, de que é imagem, e assim, na realidade, perpetuar a existência da fera. Esta imagem é construÃda depois de a fera de sete cabeças se recuperar do golpe de espada que recebeu, quer dizer, depois do fim da Primeira Guerra Mundial. Não se trata duma estátua sem vida, tal como a erigida por Nabucodonosor na planÃcie de Dura. (Daniel 3:1) A fera de dois chifres sopra vida nesta imagem, para que a imagem possa viver e desempenhar um papel na história mundial.
30 O desenrolar da história identifica esta imagem como a organização proposta, promovida e apoiada pela Grã-Bretanha e pelos Estados Unidos, e inicialmente conhecida como Liga das Nações. Mais tarde, em Revelação, capÃtulo 17, aparecerá na forma dum sÃmbolo diferente, o duma fera cor de escarlate, viva e respirante, com existência independente. Este organismo internacional ‘fala’ por fazer afirmações jactanciosas no sentido de ser o único organismo capaz de trazer paz e segurança à humanidade. Mas, na realidade, tem-se tornado um foro de debates, para as nações-membros trocarem invectivas e insultos verbais. Tem ameaçado com ostracismo, ou morte em vida, qualquer nação ou povo que não se curve diante da sua autoridade. Tem realmente expulsado nações que deixam de acatar suas ideologias. No inÃcio da grande tribulação, “chifres” militaristas desta imagem da fera desempenharão um papel devastador. — Revelação 7:14; 17:8, 16.
31 Desde a Segunda Guerra Mundial, a imagem da fera — agora manifesta como a organização das Nações Unidas — já matou em sentido literal. Por exemplo, em 1950, uma força da ONU atuou na guerra entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul. A força da ONU, junto com os sul-coreanos, matou calculadamente 1.420.000 norte-coreanos e chineses. De modo similar, de 1960 a 1964, exércitos das Nações Unidas estiveram ativos no Congo (agora Zaire). Além disso, lÃderes mundiais, inclusive os papas Paulo VI e João Paulo II, têm continuado a afirmar que esta imagem é a última e a melhor esperança de paz para o homem. Se a humanidade deixar de servi-la, insistem eles em dizer, a raça humana se destruirá. Assim, eles figurativamente fazem que sejam mortos todos os humanos que se negam a cooperar com a imagem e a adorá-la. — Veja Deuteronômio 5:8, 9.
A Marca da Fera
32 João vê agora como Satanás manobra as partes polÃticas da sua organização visÃvel para causar o máximo de sofrimento aos remanescentes da semente da mulher de Deus. (Gênesis 3:15) Volta a descrever a própria “fera”: “E ela põe a todas as pessoas sob compulsão, pequenos e grandes, e ricos e pobres, e livres e escravos, para que dêem a estes uma marca na sua mão direita ou na sua testa, e para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tiver a marca, o nome da fera ou o número do seu nome. Aqui é que está a sabedoria: Quem tiver inteligência calcule o número da fera, pois é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” — Revelação 13:16-18.
33 A fera tem nome, e este nome é um número: 666. Seis, como número, está associado com inimigos de Jeová. Um filisteu de Refaim era homem “de tamanho extraordinário”, e “os dedos das mãos e dos pés [dele] eram aos seis”. (1 Crônicas 20:6) O Rei Nabucodonosor erigiu uma imagem de ouro de 6 côvados de largura e 60 côvados de altura, para unir seus funcionários polÃticos numa única adoração. Quando os servos de Deus se negaram a adorar a imagem de ouro, o rei mandou que fossem lançados numa fornalha ardente. (Daniel 3:1-23) O número seis é inferior a sete, número que representa inteireza do ponto de vista de Deus. Portanto, um seis trÃplice representa flagrante imperfeição.
34 O nome identifica a pessoa. Então, como é a fera identificada por este número? João diz que é “número de homem”, não o duma pessoa espiritual, de modo que o nome ajuda a identificar a fera como terrena, simbolizando governo humano. Assim como seis é inferior a sete, assim 666 — seis em três estágios — é um nome apropriado para o gigantesco sistema polÃtico do mundo, que fracassa tão lamentavelmente em estar à altura das normas de perfeição de Deus. A fera polÃtica do mundo domina como suprema sob o nome-número de 666, ao passo que a alta polÃtica, a alta religião e o alto comércio mantêm esta fera funcionando como opressora da humanidade e perseguidora do povo de Deus.
35 Que significa ser marcado na testa ou na mão direita com o nome da fera? Quando Jeová deu a Lei a Israel, ele disse: “Estas minhas palavras tendes de fixar no vosso coração e na vossa alma, e atá-las como sinal sobre a vossa mão, e elas têm de servir de frontal entre os vossos olhos.” (Deuteronômio 11:18) Isto queria dizer que os israelitas tinham de manter aquela Lei constantemente diante de si, a fim de que influenciasse todas as suas ações e todos os seus pensamentos. Os 144.000 ungidos são mencionados como tendo o nome do Pai e o de Jesus escritos na testa. Isto os identifica como pertencentes a Jeová Deus e a Jesus Cristo. (Revelação 14:1) Imitando isso, Satanás usa a marca demonÃaca da fera. Todos os empenhados em atividades cotidianas, tais como comprar e vender, são pressionados para fazer as coisas do modo da fera, como, por exemplo, guardar feriados. Espera-se que adorem a fera, deixando-a dominar sua vida, a fim de receber sua marca.
36 Aqueles que se negam a aceitar a marca da fera têm tido constantes problemas. Por exemplo, a começar com os anos 30, tiveram de travar muitas batalhas jurÃdicas e suportar ataques violentos de turbas e outras perseguições. Nos paÃses totalitários, foram lançados em campos de concentração, onde muitos morreram. Desde a Segunda Guerra Mundial, inúmeros homens jovens sofreram prolongados encarceramentos, alguns sendo até mesmo torturados e mortos, por se negarem a violar sua neutralidade cristã. Em outros paÃses, cristãos são literalmente impedidos de comprar ou vender; alguns nem podem possuir propriedades; mulheres cristãs são estupradas, outros cristãos são assassinados ou expulsos de sua terra nativa. Por quê? Porque se negam de boa consciência a comprar carteiras de afiliação partidária. — João 17:16.
37 Em algumas regiões da terra, a religião está tão arraigada na vida comunitária, que todos os que defendem a verdade bÃblica são banidos pela famÃlia e pelos anteriores amigos. Requer muita fé para perseverar. (Mateus 10:36-38; 17:22) Num mundo em que a maioria adora a riqueza material e em que prevalece a desonestidade, o verdadeiro cristão muitas vezes tem de confiar implicitamente em Jeová para apoiá-lo em seguir o proceder reto. (Salmo 11:7; Hebreus 13:18) Num mundo cheio de imoralidade, requer muita determinação para se permanecer limpo e puro. Os cristãos que adoecem são freqüentemente pressionados por médicos e enfermeiras a violar a lei de Deus quanto à santidade do sangue; até mesmo têm de resistir a ordens judiciais que estão em conflito com a sua fé. (Atos 15:28, 29; 1 Pedro 4:3, 4) E nos atuais dias de crescente desemprego, torna-se cada vez mais difÃcil para o verdadeiro cristão evitar trabalho que significaria violar a sua integridade perante Deus. — Miquéias 4:3, 5.
38 Sim, o mundo é um lugar difÃcil para aqueles que não têm a marca da fera. à uma notável demonstração do poder e da bênção de Jeová que os remanescentes da semente da mulher, bem como mais de três milhões dos da grande multidão, mantêm a sua integridade apesar de todas as pressões para violar as leis de Deus. (Revelação 7:9) Que todos nós unidos, em toda a terra, continuemos a magnificar a Jeová e os modos justos dele, ao passo que recusamos receber a marca da fera! — Salmo 34:1-3.
Fonte(s):
Veja REVELAÃÃO - SEU GRANDIOSO CLÃMAX ESTà PRÃXIMO publicado pelas Testemunhas de Jeová
48 minutos atrás - Denuncie aqui
0 1
ctrl+c ctrl+v
2006-12-15 12:42:33
·
answer #3
·
answered by Jos頨enrique M 3
·
0⤊
0⤋
Tanmbém quero saber...
2006-12-15 12:18:07
·
answer #4
·
answered by Sofia 3
·
0⤊
0⤋
De acordo com alguns "teoricos" a besta do apocalipse seria EUA, q a todos quer escravisar. O sinal marca as pessoas q estão de acordo com toda a forma politica por eles imposta para dominar o mundo, aqueles q não a possuirem, independente de raça,credo e etc., não terão acesso a nada e pereceram. O nº 666 estaria no alto da cabeça do presidente deste país, quando tal decreto for posto em ação. Essa é apenas uma das muitas "versões" destes acontecimentos que estão por vir.
2006-12-15 12:09:10
·
answer #5
·
answered by LeydePris 2
·
0⤊
0⤋
BOM,
ASSIM COMO A PROFECIA DE ISAIAS FOI BEM CLARA EM RELAÇÃO A VINDA DE JESUS. PENSO QUE ESTA PROFECIA SERÁ BEM CLARA, DO GEITO MESMO QUE ESTA FALANDO, SEM ANALISES PROFUNDAS, CONJECTURAS, ETC... COMO FEZ NOSSO AMIGO: FELIPELIM.
AINDA ESTÁ ENIGMATICO, PQ AINDA NÃO VIVEMOS ESTE TEMPO... DE UM SÓ PODER MUNDIAL, QUE TIDA UMA UNICA REGRAS PRA TODOS... MAS SE VC PERCEBER ESTAMOS CAMINHADO PRA ISSO: UNIFICAÇÃO DA MOEDA, UNIFICAÇÃO DOS PAISES (COMO A UNIÃO EUROPEIA).
SE CONTINUAR NESTE RITMO, LOGO PODEREMOS TER UM SÓ LIDER MUNDIAL QUE GUIARÁ NOSSAS VIDAS, QUANDO CHEGAR NESTE PONTO, APARECERÁ O ANTICRISTO, BEM VISIVEL, EXATAMENTE COMO ESTA NA PROFECIA.
PS - PESQUISE SOBRE O CHIP DA MONDEX, E VEJA A SEMELHANÇA COM A "MARCA DA BESTA".
2006-12-15 11:56:59
·
answer #6
·
answered by Diego Lucien 3
·
0⤊
0⤋
Meu bem é o seguinte existem coisas que não conseguimos e nem sabemos explicar mas busque em Deus tudo o que vc quer e concerteza conseguirá.
2006-12-15 11:47:57
·
answer #7
·
answered by ng 1
·
0⤊
0⤋
Está escrito que ao representante do Adversário será dado alguna liberdade de ação e que ele irá dar vida, talvez aqui de forma figurada, ou mesmo literal a um ícone mundano, adorado e imitado pelo mundo inteiro e que este escravizará, outra vez pode ser em ambos os sentidos. Como alguém que escravisa ou um vício, por exemplo.
De posse da vontade das pessoas, ele as marcará de forma que só aqueles que se curvarem aos seus propósitos é que consiguiram liberdade de comércio e uso de serviços. Esse seria o meio de manter mais pessoas sob o domínio do mal e de evitar que outros se convertessem a Jesus.
Será nesse momento que os verdadeiros crentes irão aparecer. Aqueles que não se curvarem. No final da professia é dito isso. Que os que não se curvarem serão recompensados quando o dragão, a besta e o anti-cristo foram punidos.
Há muitas coisas no sentidofigurado e muita bobagem é dita nesse sentido, como a colocação de chips intradérmicos ou códigos de barra que seriam a marca da besta. Há sempre uma coisa nova sendo dita, à medida que as novidades surgem.
Certamente que quando isso acontecer, quem estiver envolvido não perceberá de cara que está no meio dessa profecia. As coisas acontecem em um rtmo que as tornam naturais. O que temos que fazer é estar atentos para:
"não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos, pela renovação de vossa mente".
2006-12-15 11:53:39
·
answer #8
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
1⤋
Ô Jeguezinho.... Se vc quer mesmo saber, vai estudar um pouco de teologia... Qualquer um com um pouco mais de sabedoria sabe que o Apocalipse usa uma linguagem figurada... que foi utilizada simplesmente para que os poderosos da época não conseguissem interpretar os textos... Ou seja, se vc realmente quer saber o que diz esse texto, procure alguém com um bom conhecimento de teologia, e de historia... se não vc vai somente ouvir as papagaiadas de fim do mundo que os troxas pregam por aí.....
2006-12-15 11:42:29
·
answer #9
·
answered by Thommy 1
·
1⤊
2⤋