English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-15 03:02:21 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Carros e Transportes Outros - Carros e Transportes

4 respostas

Foi o mesmo que inventou a arruela que anda no teu bolso.
Onde o vento faz a curva.

2006-12-15 09:09:18 · answer #1 · answered by kel 3 · 0 0

Oi,

(...) O parafuso de culatra Castilho foi patenteado sob número 17491 em 1912, na Inglaterra, e combina as vantagens dos parafusos Vavasseur e Welin.
Para isso o parafuso castilho é constituído de duas porções filetadas em escalão como no parafuso Welin, sendo que os setores lisos dessas duas porções não se correspondem longitudinalmente como é exemplo o parafuso Vavasseur.
Os setores lisos de cada porção são os de menor diâmetro e esses setores na porção posterior correspondem aos e tem o mesmo diâmetro que os filetados de maior diâmetro da porção anterior. Isso se dá nos parafusos cujas porções são ambas cilíndricas.
Essas porções podem no entanto serem ambas cilíndricas ou troncônicas ou uma (qualquer delas) cilíndrica e a outra troncônica; a porção de menor base, porém, é sempre a anterior salvo no caso em que esta é a troncônica e a outra cilíndrica e em que ambas tem a mesma base.
As porções troncônicas tem sempre a base voltada para a parte posterior. É óbvio que o alojamento do parafuso de culatra dos canhões que usam o parafuso castilho é filetado correspondentemente.
O aparelho de culatra Castilho sistema cunha foi adotado em um dos canhões pertencentes ao armamento da Fortaleza de Willegaignon. Este aparelho é de ação semi-automática, esta ação determinando a abertura da culatra e ejeção do estojo metálico.
As experiências realizadas em Silloth provaram um excelente funcionamento da cunha Castilho e deram com um canhão de 120mm de calibre uma velocidade de 25 a 30 tiros por minuto conforme o frau de adestramento da guarnição.
O projetil Castilho foi submentido em Risdale (Inglaterra) a experiências de dezembro de 1912 e provou grande superioridade sobre seus congêneres.

Um abraço

2006-12-15 11:38:55 · answer #2 · answered by Tin 7 · 0 0

Foi Arquimedes que viveu de 287 a.C. - 212 a.C. Embora os dados fantasiosos permeiem todos os informes sobre sua vida, parece certo que estudou em Alexandria (Egito), um dos grandes centros culturais da época. Ali teria conhecido Euclides, já velho, e seus discípulos imediatos; e o matemático Canon de Samos, de quem se tornou amigo. Não é certo, porém, que ali tivesse criado o chamado "parafuso de Arquimedes", empregado para retirar água das minas do Egito. Na verdade, esse aparelho já existia, ao que parece, há bastante tempo, sendo utilizado para tirar água do Nilo.

2006-12-15 11:08:54 · answer #3 · answered by amigo x 2 · 0 0

Na antiguidade, o matemático grego Archytas of Tarentum (428 - 350 aC.) foi responsavel pela invenção do parafuso. No 1o século aC., os parafusos de madeira foram usados em todo o mundo Mediterrâneo em dispositivos como prensas de óleo e de vinho. Os parafusos de metal só apareceram na Europa apartir do ano de 1400. O britânico Henry Maudslay patenteou o parafuso de fenda em 1797; um dispositivo similar foi patenteado por David Wilkinson nos Estados Unidos no ano seguinte. Na atualidade o parafuso esta presente em praticamente todos os aparelhos e estruturas contruidos pelo homem.

2006-12-15 11:05:22 · answer #4 · answered by rafael sniper 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers