O fenômeno das mesas girantes. Trata-se da comunicação com supostos desencarnados (espíritos), através de pancadas desferidas no solo por um ou dois pés de uma mesa ou de uma cadeira. Convenciona-se um código, geralmente um alfabeto cujas letras são numeradas segundo a ordem natural. Conforme o número de batidas, pode selecionar a letra correspondente, e assim, obter a mensagem letra por letra. As pessoas sentam-se ao redor da mesa e colocam as mãos espalmadas sobre o tampo. Passado algum tempo a mesa começa a dar sinais de movimento. A mesa ergue-se no ar, corcoveia e gira sob as mãos dos que fazem a sessão. Desse modo, pode convencionar uma forma de código. Por exemplo, uma pancada equivale a sim; duas pancadas significam não. Daí, através de perguntas, fica-se sabendo qual o agente incorpóreo que controla os movimentos da mesa. De outras vezes as respostas eram dadas por meio de pequenos golpes, que se ouviam no interior da madeira. Esses fatos estranhos chamaram a atenção geral e logo a moda das mesas girantes invadiu a América inteira.
2006-12-15 03:13:11
·
answer #1
·
answered by Andrea 7
·
3⤊
0⤋
.
Mesas giratórias dizem.
.
2006-12-15 03:11:23
·
answer #2
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
0⤋
no século 19 realmente não me lembroi; agora no século 18 o episodio inicial que marcou foi o das irmãs fox em hydesville condado de NY nos EUA;que revelaram a existencia do mundo espiritual ao desvendar um crime atraves de batidas ma madeira conversndo com um morto
a partir dai começaram em todo o MUNDO os mediuns que eram conhecidos como magnetizadores, a receber instruções dos espiritos. Em Paris o professor Rivail, que era adepto da combustão expontanea, percebeu que no caso das mesas girantes que não possuiam musculos nem cerebro, deveria haver uma inteligencia levantando-as e girando-as
e atrave de muits seções comparando as mensagens que chegavam do mundo todo, e por novas psicografias atravé de dus meiuns ain não enolvids com a sociedade e com o materialismo,trouxe para os livros a doutrina epirita, devidamente codificada e ordenada, como jesus havia prometido atraves do consolador, revelando a existencia da vida eterna atraves do mundo espiritual que o mestre não pode explicar em detalhes na ocasião.
em 1857 com o lnçamento do livro dos epiritos (inicialmente com 512 questões e finalmente na terceira edição já com 1019 questões)
e por não querer ter creditos, porque a codificação não lhe pertencia e sim aos espiritos, adotando o pseudonimo de allan kardec um sacerdote espiritualista de encarnação antiga. se usasse seu nome, toda a frança compraria face a seu conceito e a doutrina venderia como água, mas não atenderia seu sentido d e etudo da revelação, apresentou ao mundo a terceira revlação.
e hoje passados 149 anos absolutamente ninguem conseguiu nada que pudesse colocar em duvida qualquer questão, pois alem de ser completa e inqustionavel, tem a proteção de jesus.
ta bom makoto. ainda não troquei o teclado
2006-12-15 03:11:02
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
0⤋
Eu já li que ocorriam muitas manifestções mediúnicas na Europa, como ruídos, mesas girantes, objetos se movendo, psicografias... e isso chamou a atenção de muita gente, até mesmo da comunidade científica da época. Entre eles um francês que não me lembro nome, mas escreveu "O Livro dos Espíritos", que foi um marco para o espiritismo.
2006-12-15 02:42:01
·
answer #4
·
answered by K 3
·
2⤊
1⤋
O fenomeno das mesas giratórias
2006-12-15 02:40:42
·
answer #5
·
answered by Macunaíma 3
·
2⤊
1⤋
Kardecismo.
2006-12-15 03:10:21
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Já respondido. As mesas giratórias.
Vida longa e próspera!
2006-12-15 02:59:20
·
answer #7
·
answered by astrorei, carioca e busólogo 6
·
0⤊
0⤋
Num sei, só sei que poderia ser chamado de idolatria. Pque a palavra de Deus diz que o espiritismo é odiado por Deus. Mas hoje todos dizem que não pode ter discriminação nem preconceito. Tudo bem, mas Deus não pensa assim quando se trata de servir a ele. E tá certo, ele sabe o que é certo e errado.
2006-12-15 02:46:54
·
answer #8
·
answered by amigo x 2
·
0⤊
3⤋