"Mas eu confiei em Ti, Senhor... Os meus
tempos estão nas Tuas mãos." - Salmo 31:14-15
Não sei o que a tua família faz para dar as boas vindas ao Ano Novo, mas ele é celebrado de diferentes e variadas formas em todo o mundo.
· No Japão, as pessoas vestem roupas novas e decoram as suas casas com bambu e ramos de pinheiro - símbolos de uma vida longa.
· Na Escócia, grupos de amigos ou de famílias reúnem-se para jantar na casa de um anfitrião e trocam presentes antes da meia-noite.
· Na Grécia, as crianças deixam os sapatos na lareira, esperando que o Stº. Basílio os encha de presentes.
Há já muitos anos, eu e a minha esposa passamos a véspera de Ano Novo com amigos, jantando juntos, jogando jogos, e desfrutando de uma boa conversa. Quando se aproximou a meia-noite, lemos a Bíblia e oramos. Agradecemos a Deus o ano que passou, e pedimos-Lhe que nos usasse para realizar a Sua vontade no nosso mundo atribulado e sofredor no ano que se aproximava.
Os tempos, as estações e os anos, inclusive este ano novo, estão na mão de Deus (Salmo 31:15). Como cristãos, não temos nada a temer, pois a bondade de Deus é grande (v.19). Podemos caminhar com Cristo em cada dia e como o salmista, dizer: "Mas eu confiei em Ti, Senhor, e disse: 'Tu és o meu Deus '" (v.14). - Dave Egner
O FUTURO É TÃO LUMINOSO COMO AS PROMESSAS DE DEUS.
2006-12-15
01:22:28
·
8 respostas
·
perguntado por
flanegam
1
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade