English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

A Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) é uma denominação religiosa, classificada de adventista.

Foi fundada a partir do Movimento Millerita da década de 1840. Hoje está entre as principais denominações do mundo, estando presente em quase todas as nações do globo.

O termo adventista refere-se à crença no advento, ou seja, a segunda vinda de Jesus à Terra.

O termo sétimo dia é uma referência à crença do sétimo dia da semana como sendo o dia da semana que Deus estabeleceu para o descanso físico e espiritual do homem.

A IASD é originária do Movimento Millerita, que foi parte do Segundo Grande Despertar ocorrido na década de 1840 no Oeste dos Estados Unidos, que na época consistia das áreas próximas aos montes Apalaches.

William Miller (1782 - 1849), um agricultor, converteu-se à Igreja Batista e começou a estudar intensamente a Bíblia sob um ponto de vista que misturava o literal e o alegórico. Miller observou que as profecias bíblicas, principalmente do Livro de Daniel teriam sido cumpridas ao longo da história, seguindo uma certa precisão cronológica. Baseados nesses princípios estabeleceu que a volta de Jesus Cristo à terra ocorreria por volta de 22 de Outubro de 1844.

Miller começou a pregar a volta iminente de Cristo e ajuntou um bom número de adeptos, mas na data nada ocorreu, gerando O Grande Desapontamento. Enquanto a maioria dos Milleritas acabaram por desanimar, vários grupos tentaram racionalizar o evento e apresentar explicações alternativas. Um desses grupos foi liderado pelo capitão aposentado Joseph Bates e pelo casal James e Ellen G.White.

Joseph Bates foi convencido sobre a guarda do Sábado como o sétimo dia Sagrado, através de contato com os Batistas do Sétimo Dia, através de Rachel Oakes. Bates organizou conferencias sabatistas em New Hampshire a partir de 1846.

Em 1848, a jovem senhora Ellen G. White clamou ter uma visão e seu marido começou a publicar suas revelações. O movimento começou a crescer e Ellen escreveria mais de 5.000 artigos e 40 livros, sendo uma das autoras em língua inglesa que mais foi traduzida.

Embora o nome “Adventista do Sétimo Dia” tenha sido escolhido em 1860, a denominação oficialmente foi organizada em 21 de maio de 1863, quando o movimento já se compunha de cerca de 125 igrejas e 3.500 membros.


--------
----------
------------DOUTRINAS------------
Os Adventistas do Sétimo Dia aceitam a Bíblia como seu único credo e mantêm certas crenças fundamentais como sendo o ensino das Escrituras Sagradas. Estas crenças, da maneira como são apresentadas aqui, constituem a compreensão e a expressão do ensino das Escrituras por parte da Igreja. Para conhecer as 27 doutrinas adventistas visite: http://jesusvoltara.com.br/doutrinas.htm

2006-12-14 11:12:55 · answer #1 · answered by Alysson Urbasnki 2 · 2 1

Foi fundada no século XVII nos EUAs, dentre as diferenças estão, não comer carne de Porco, alcool, e respeitar o dia da semana do por do sol de sexta até o por do sol do sábado.

2006-12-14 18:25:55 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 1

A fundação do adventismo está associada a um período de efervecência religiosa nos Estados Unidos no final do século XVII e primeira metade do século XIX, no nordeste dos Estados Unidos. Deste modo, o surgimento das Sociedades Bíblicas, o não conformismo com o sistema religioso estabelecido, reuniões de reavivamento (revivals), o estilo evangelístico e proselitista de religião permitiram o surgimento do movimento baseado na interpretação das profecias de Daniel 7 e 8 por William Miller e outros líderes religiosos estabelecendo o fim do mundo e o retorno de Jesus Cristo para 1844. O adventismo divide raízes com a "New School Presbyterianism" (Nova escola do Presbiterianismo), Mormonismo e outras manifestações cristãs não-conformistas no que ficou conhecido como o "The Burned-Over District", (em Inglês, "a região tomada pelo fogo").

Pessoas de várias denominações religiosas aderiram a este movimento religioso, embora o mesmo não tivesse uma organização eclesiástica formal, e tivesse pessoas das mais diferentes vertentes protestantes. Após o que ficou conhecido como O Grande Desapontamento, o grupo se dispersou em outros menores. Alguns destes grupos permaneceram marcando datas posteriores para o retorno de Cristo.

Depois de uma reavaliação dos estudos de Miller, um desses grupos menores formou a Igreja Adventista do Sétimo Dia, hoje presente em mais de 208 países, com mais de 16 milhões de membros.

2006-12-14 18:23:42 · answer #3 · answered by Branco 2 · 2 1

ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA
Teve seu início com as pregações de Guilherme Miller, nascido em 1787, em Pittsfield, Massachutss, EUA. Mais tarde, a liderança do movimento foi assumida pela pretensa profetisa Ellen G. White, que nasceu em 1827.

A ênfase do adventismo, como o próprio nome diz, sempre caiu sobre a vinda de Cristo, que, na visão desse grupo, ocorreria em 1844. Como Cristo não voltou na data prevista pelos adventistas, resolveram então criar a doutrina do "juízo investigativo". De acordo com esse ensino, Jesus teria saído, em 1844, do primeiro compartimento do "santuário celestial" para o "santo dos santos", a fim de concluir sua obra de redenção, que ficou inacabada. Dessa forma, tentaram justificar a ausência do retorno visível de Cristo à terra.

A maioria dos adeptos dessa religião aceita, além da Bíblia, os livros de Ellen G. White, para quem tais literaturas possuem o mesmo valor de inspiração da Palavra de Deus. O livro mais conhecido dessa autora, considerado uma obra-prima pelos adventistas, é: O Grande Conflito, Depois desse, vêm: Vida de Jesus, Patriarcas e profetas, Veredas de Cristo e O desejado de todas as nações.

Algumas vezes, essa seita identifica Jesus com o arcanjo Miguel, atribuindo, com isso, uma natureza pecaminosa ao Filho de Deus. Segundo atesta, Cristo não concluiu a obra de redenção na cruz e, por isso, está realizando o juízo investigativo.

Afirma, ainda, que alguns pecados são perdoados, mas não extirpados. Quanto a esse assunto, diz que Satanás irá arcar com todos os pecados dos crentes e somente quando ele (Satanás) for aniquilado os pecados serão, de fato, cancelados.

Sua doutrina essencial é a guarda do sábado, sem a qual não é possível a salvação. Segundo Ellen G. White, Deus lhe revelou que este mandamento tem mais importância do que qualquer outro e que, por esse motivo, é impossível alguém alcançar a salvação fora do adventismo.

O sono da alma após a morte, entre outros ensinos não ortodoxos, fazem parte do grande acervo de doutrinas pregadas por esse grupo.

Abaixo, alguns dos itens (muito resumido) onde esta seita deturpa a Palavra de Deus:
Arcanjo Miguel Dn 7.13 Ap 12.7
Dieta alimentar - Lv 11.1-24
Ellen Gould White - 2Cr 20.20
Expiação - Lv 16.1; Ap 20.2
Falsas profecias - Mt 7.15; Ap 10.9
Cristologia - Rm 8.3; Ap 12.7
Juízo investigativo - Ed 7.11-13; Dn 8.14; Dn 9.2; Mt 18.23-25
Lei (cerimonial, moral) - Rm 6.14 Hb 7.16
Sabatismo - Mt 5.17; Ap 1.10
Sono da alma - 2Co 5.6-8; 1Ts 4.13

2006-12-14 19:35:27 · answer #4 · answered by BomStarAki 5 · 1 1

Procure em arquivos nas escolas advertistes, em hotolândia/SP tem até faculdade deles.

Mas posso te adiantar que a principal doutrina é não trabalha à partir da sexta após o por do sol e não comer carne.

2006-12-14 18:28:20 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 1

ñ entendo muito de religião, e nem dar para entender. creio eu q Deus é um só e q todos nos somos filhos de Deus portanto temos uma só origem

2006-12-14 19:08:40 · answer #6 · answered by sita 2 · 0 2

Sinceramente? Não sei e não tenho interesse em saber!

2006-12-14 18:23:22 · answer #7 · answered by 7 · 0 5

fedest.com, questions and answers