Você está redondamente enganado, pois o cientista que mais acreditava em Deus e defendia a existência Dele,foi justamente Einstein - como em sua famosa frase - Deus não joga dados - sobre a teoria que tudo ocorreu e ocorre ao acaso!!
2006-12-14 09:49:32
·
answer #1
·
answered by ◘ Ysis ◘ 7
·
4⤊
3⤋
Einstein era judeu
Adelein: Marx era judeu tambem (mas ateu). Seu avô paterno e seu avô materno eram rabinos.
2006-12-14 17:59:00
·
answer #2
·
answered by M.M.D.C. 7
·
1⤊
0⤋
Vai ver que era porque ele era judeu.
2006-12-14 17:53:49
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
vc está correto em dizer que ele não acreditava no deus dos catolicos ou cristãos... más este etc. não esta correto, pois AINSTEIN era judeu , logo , ele acreditava no mesmo Deus que os cristãos porem na forma judaica.... vc sabe qual foi a principal motivação que levou AINSTEIN a formular suas teorias e realizar tantas descobertas no ramo da fisica? ELE SIMPLISMENTE QUERIA ENTENDER A MENTE DE DEUS , NO ASPECTO FISICO, OU SEJA, COMO QUE DEUS FORMOU O UNIVERSO E ETC. não é que ele teve bestante sucesso!!!!
2006-12-15 08:59:17
·
answer #4
·
answered by ratunamatata 3
·
1⤊
1⤋
Karl Marx, também não.
Einstein é Judeu e os Judeus nunca aceitaram Yeshûa' como o Cristo, até e porque a maioria dos meninos d'quela época eram chamados de Yeshûa' (Jesus) em razão da promessa de que um deles seria o Messias. Na verdade Einstein admitia a existência de um Deus criador do universo físico, isto é: da matéria e da energia e suas leis. Marx que era filho de Pastor Protestante, viveu sua infância e juventude sob a égide da filosofia cristã do Pai. Depois de adulto, buscou seu próprio mundo e usou o conhecimento bíblico para desenvolver a maioria das suas teorias sociais, principalmente o modus vivendi dos cristãos primitivos. Coisas da vida.
Tenhamos que admitir que a maioria das religiões combateu a ciência e os cientistas por absoluta ignorância. Ainda recente Galileu Galilei quase foi queimado na fogueira por dizer que a terra era redonda.
2006-12-14 18:28:44
·
answer #5
·
answered by Adelein 1
·
0⤊
0⤋
Mito: cientistas não acreditam em Deus.
Fato: EXISTEM cientistas que não acreditam em Deus! Assim como existem aqueles que crêem...
Johann Mendell, o precursor da Genética, era um frade católico... Aliás, o presidente do maior instituto de Genética do mundo é um católico fervoroso!
Nicolau Copérnico, um dos grandes astrônomos da história, era padre!
Gênios grandiosos como Einstein e Hawking...
Infelizmente ainda existem aqueles que insistem em separar ciência e religião... Mal sabem eles que, quando complementares, tornam a pessoa um ser humano cada vez melhor!
Um abração!
2006-12-14 18:21:56
·
answer #6
·
answered by Eduardo Botelho 2
·
1⤊
1⤋
Einstein acredita em Deus, sim. Veja o que ele escreveu:
Idéia de Deus
A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu. Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.
Não há oposição entre a ciência e a religião.
Apenas há cientistas atrasados, que professam idéias que datam de 1880.
Aos dezoito anos, eu já considerava as teorias sobre o evolucionismo mecanicista e casualista como irremediavelmente antiquadas.
No interior do átomo não reinam a harmonia e a regularidade que esses cientistas costumam pressupor. Nele se depreendem apenas leis prováveis, formuladas na base de estatísticas reformáveis. Ora, essa indeterminação, no plano da matéria, abre lugar à intervenção de uma Causa, que produza o equilíbrio e a harmonia dessas reações dessemelhantes e contraditórias da matéria.
Há, porém, várias maneiras de se representar Deus. Alguns o representam como o Deus mecânico, que intervém no mundo para modificar as leis da natureza e o curso dos acontecimentos. Querem pô-lo a seu serviço, por meio de fórmulas mágicas. É o Deus de certos primitivos, antigos ou modernos. Outros o representam como o Deus jurídico, legislador e agente policial da moralidade, que impõe o medo e estabelece distâncias. Outros, enfim, como o Deus interior, que dirige por dentro todas as coisas e que se revela aos homens no mais íntimo da consciêncía.
A mais bela e profunda emoção que se pode experimentar é a sensação do místico. Este é o semeador da verdadeira ciência Aquele a quem seja estranha tal sensação, aquele que não mais possa devanear e ser empolgado pelo encantamento, não passa, em verdade, de um morto.
Saber que realmente existe aquilo que é impenetrável a nós, e que se manifesta como a mais alta das sabedorias; A mais radiosa das belezas, que as nossas faculdades embotadas só podem entender em suas formas mais primitivas. Esse conhecimento, esse sentimento, está no centro mesmo da verdadeira religiosidade.
A experiência cósmica religiosa é a mais forte e a mais nobre fonte de pesquisa científica. Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber em nossos espíritos frágeis e incertos. Essa convicção, profundamente emocional na presença de um poder racionalmente superior, que se revela no incompreensível, é a idéia que faço de Deus
2006-12-14 18:01:46
·
answer #7
·
answered by cidadão alagoano 7
·
1⤊
1⤋
Que coisa! Você afirma isso sem qualquer conhecimento. EINSTEIN acreditava em Deus, mas não nesse Deus antropomórfico. Com sua genialidade, estava bem mais próximo DELE do que nós. Procure estudar e veja quão enganado você está.
2006-12-15 13:06:12
·
answer #8
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
1⤋
Vai ver pq ele não era tão genial assim....
2006-12-15 09:35:31
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Cientista são comedores de feijões igual a todo o mundo,eles so sabem chutar,bilhões de anos pra cá,bilhões de anos pra lá,más morrem igual a todo o mundo,alias morrem ate antes de nos,raros são os cientistas que chegam aos 90 anos.
2006-12-14 18:26:56
·
answer #10
·
answered by Dionysio 7
·
0⤊
1⤋