Fico paralisado!!!
Se necessário, peco ajuda a alguém.
E depois me sinto muito mal por não ter ajudado diretamente...Mas, não sou uma pessoa preparada para resolver uma situação desta.
Se eu for a única pessoa por perto, com certeza, vou superar tudo e ajudar no que puder para deixar a pessoa mais confortável, e impedir que se afogue ou se machuque de alguma forma.
Mas realmente essa não é a minha praia...rs
Acho muito bonito alguém ter este dom de enfrentar situações como esta.
Abraço!!!
2006-12-14 03:36:07
·
answer #1
·
answered by ★SILVER★★★★ 7
·
13⤊
0⤋
Com a vítima deitada, posicione-se perto da cabeça dele, deixando-a de lado (a cabeça), para evitar sufocamento, isto já facilita a diminuir a rigidez da região bucomaxilar. Não tente destravar a rigidez da boca, ou enfiar quaisquer materiais para desenrolar a língua dele. Segure a cabeça dele para evitar traumas. Afaste os objetos que estão perto e que ofereçam risco para a vítima. Aguarde um tempo até que passe o ataque epilético ou ligue 193 (Bombeiros)
2006-12-14 11:32:16
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Ao presenciar um ataque convulsivo (que tanto pode ser causado por epilepsia como por outros motivos, como verminose, traumatismo na cabeça e febre alta), percebe-se a contração involuntária da musculatura provocando movimentos desordenados e geralmente perda da consciência. As manifestações mais evidentes são a queda, salivação abundante, eliminação de fezes e urina (às vezes) e movimentos desordenados.
Proteja a cabeça da vítima com um travesseiro ou pano (para que ela não se machuque se debatendo) e afrouxe-lhe a roupa.
A vítima poderá morder a própria língua, mas não irá engolí-la. Por isso, não coloque objetos em sua boca nem tente puxar a língua para fora.
Deixe a vítima debater-se livremente. Coloque-a em deitada em posição lateral para que a baba escorra.
Mantenha-a em repouso, cessada a convulsão. Deixe-a dormir.
Nas convulsões infantis por febre alta, deite a criança envolta de uma toalha úmida.
Procure ajuda médica se:
A pessoa se feriu gravemente com a crise (por exemplo, bateu a cabeça em algum objeto)
A crise dura mais do que o normal para aquela pessoa (se não se souber a duração normal da crise para a pessoa em questão, tomar como limite cinco minutos)
Importante: Não jogue água sobre a vítima, não dê tapas, não tenha receio (a baba de uma pessoa com epilepsia não transmite a doença). Não é necessário fazer massagem no coração ou respiração boca-a-boca.
2006-12-14 11:43:55
·
answer #3
·
answered by Val 5
·
1⤊
0⤋
Há vários tipos de ataques epiléticos. Um amigo tinha ataques mas ele ficava sentado em sua cadeira abrindo e fechando um livro, sem parar, como forme de manter o controle (ele dizia). Em algumas ocasiões ele simplesmente tinha lapsos de memória e não se recordava do que havia feito. Perdia documentos, esquecia carteira no bara e etc. O que ele falava para a gente era ficar de olho nele para o caso de uma crise mais forte ele fazer alguma besteira. Como fez uma vez, sem mais nem menos entrou na sala de força da empresa e ficou escondido lá dentro. Era um perigo.
Os ataques que a gente vê com mais frequência, os mais famosos, são aqueles em que a pessoa entra em convulsão e cai no chão. Começa a espumar, tremer e as pessoas não sabem oque fazer. Em geral, não há muita coisa a ser feita. Hoje em dia esse tipo de ataque é raro pois os medicamentos anti-convulsivos impedem que a coisa chegue a esse ponto.
Mas se acontecer, procure proteger a vítima de se machucar com seus movimentos descoordenados. Deitar de lado pode ajudar. Não tenha medo de tocar nele ou na espuma ou baba que estvier saindo. Epilepsia não é doença contagiosa.
2006-12-14 11:40:05
·
answer #4
·
answered by Ricardo 6
·
1⤊
0⤋
Tento manter a calma. primeiramente preciso me certificar que nada ao redor pode lhe machucar, pacientes com epilepsia fica se "batendo" e pode bater em objetos. Segurar os membros inferiores e superiors tambem ajuda. Mas o que mais preocupa é que ele pode engasgar com a lingua, então se der para tirar a lingua dele do fundo da boca é ideal, mas é dificil por que pode morder seu dedo e ter problemas maiores. Enquanto isso ja procure ajuda, ou ambulância ou familiares.
2006-12-14 11:33:04
·
answer #5
·
answered by Lu 3
·
1⤊
0⤋
Eu fico paralizada pq sou nervosa com essas coisas... mas chamo alguém que possa ajudar, chamo um médico... Bom, na verdade nunca passei por uma situação assim... Mas certamente pediria ajuda!
2006-12-15 11:56:03
·
answer #6
·
answered by ^^Tempestade^^ 3
·
0⤊
0⤋
Afaste todo mundo, tire anel colar , peça ajuda, peça pra alguem olhando liga pra um contato do celular dele se tiver, coloque alguma coisa macia debaixo da cabeça dele(casaco), segura com suas mãos a cabeça da pessoa e vire um pouco pro lado, não vire pra cima pq isso é pra profissional e pode mata a pessoa, e espere passar o ataque , quando chegar o conhecido não tem problema, mas se não conseguir isso, vc vai ter q arranjar um lugar para ele dormir por umas 2 horas. O ataque epilético dura no máximo 5 minutos. E ataque epilético é quando a pessoa entra naquele estado não importa o lugar e ela vai se machucar mto se não for atendida. mas se no ataque a pessoa não se machucar ,como se ela tivesse escolhido cair ali, provavelmente é de fundo psicológico, epilepsia e não vai se machucar, mesmo sem ajuda, mesmo q esteja babando.
Obs.: Não é possível engolir a língua.
2006-12-14 11:37:01
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
trato de pedir ajuda, ligo p/ ambulancia...
2006-12-14 11:33:07
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É necessário deitar a pessoa no chão, para que ela não venha a cair.
Usar algo para apoiar a cabeça dela, o ideal é um travesseiro, mas uma camisa dobrada já serve.
A cabeça precisa ficar um pouco levantada e ficar de olho para que ela não morda a língua de forma a decepar o órgão. Em emergência dá para colocar até um pedaço de couro, uma ponta de cinto na boca da pessoa para que evite que ela consiga fechar completamente os dentes.
Chamar algum serviço de emergência imediatamente.
2006-12-14 11:31:25
·
answer #9
·
answered by Charles Brown 6
·
0⤊
0⤋
Olá!
Não entendo de primeiros socorro, mas eu tentaria segurar a pessoa pra que não se machuque ao se debater e ligaria para o SAMU.
FELIZ NATAL!
2006-12-14 11:30:09
·
answer #10
·
answered by Raquel - Guarulhos 2
·
0⤊
0⤋