English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Quer dizer me dá um dinheiro, aí.
O papel principal, de toda igreja é fragilizar o indivíduo mostrando o inferno e o castigo de Deus, para tirar grana.
Deus é o seu lado bom, não precisa ter mêdo dele.
Ame-se e estará fazendo o bem para você e para a humanidade.
A sua capacidade pensante para o bem não precisa de ameaça, você nasceu com ela.
Antes era até proibido dançar, agora, a católica poe os padres para pularem, tudo encenação.
Viu o padre que vende cruz, a igreja proibe casamento por duas vezes, mesmo que a mulher levar surra todos os dias, no entanto, foi a França abençoar casamento de Ronaldo com Cicarelli, é assim que funciona.

2006-12-14 00:14:46 · answer #1 · answered by Luz e sombra 7 · 1 1

A igreja católica também prega o dízimo. Um pouco diferente dos evangélicos pois não prevê um percentual da sua renda (pelo menos não todas as igrejas), não diz que vc receberá em dobro o que der nem o dinheiro vai para o padre e sim para a arquidiocese. Mas ela, como todas as igrejas, precisa de dinheiro para se manter e um dízimo (entenda como um dinheiro fixo mensal) dá uma certa estabilidade. Mas não concordo com esse compromisso. Tem meses que não sobra dinheiro para nada e não se deve passar dificuldades para cumprir com ele. Uma vez que vc começa a dar, não largam do seu pé.

2006-12-14 08:58:06 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Bem a a Igreja Católica tem que pagar as contas de energia elétrica, água, gáz, impostos, funcionários, a alimentação de seus padres, de assistência e gastos das pastorais (espirituais e as sociais), instrumentos de música, de liturgia...
Logo tem que haver uma forma dos praticantes se tornarem mais responsáveis da Igreja que frequentam e dos beneficios que ele faz a sociedade e a elas mesmas. Contribuir com o dízimo não é uma obrigação do cristão católico, é um dever e uma forma de "concretizar a fé" que é "abstrata" com generosidade!
Não é estipulado nenhuma porcentagem para isso, e se o dizimista não for fiel com a Igreja mensalmente o nome deste não vai parar num mural dizendo que esta está em DÉBITO com a comunidade como aconteçe em outros lugares!
E só para lembrar, a Igreja Católica NÃO RECEBE NENHUM BENEFÍCIO DO ESTADO, ou seja não recebe dinheiro de nenhum governo para se sustentar, como afirmam alguns desinformados protestantes!
No entanto um bom Católico sabe muito bem pra onde vai a sua contribuição com o dízimo (os protestantes sabem???)e seu fundamento Bíblico!

2006-12-14 08:27:11 · answer #3 · answered by Soares 2 · 2 0

Partindo do pressuposto que sua informação é verdadeira e não um mero ataque gratuito como sempre fazem, a placa diz isto mas não dizia, se vc nao pagar o dizimo estará excluido da igreja e vai ser condenado ao inferno, como fazem suas seitas.

Em todas as igrejas cristãs, o dizimo é fator de contribuição.
Mas só em algumas é objeto de exclusão.

O dizimo q é doado pelos catolicos visa sustentar as obras da igreja.
Não visa enriquecer pastores nem contribuir para boa vida de ninguem em detrimento da palavra de Deus.

Há uma diferença abissal entre o dizimo catolico e a extorsão neo petencostal.
A mesma distância q existe entre o céu e o inferno.

2006-12-14 07:58:49 · answer #4 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Não meço a minha fé pelo meu dízimo...

Mas sou a favor do dízimo, quando ele é utilizado de forma correta! E diferentemente do que muitos dizem, existem sim igrejas onde o dízimo é empregado de maneira correta!

Afinal qualquer instituição religiosa tem despesas, me sinto um cara-de-pau frequentar uma igreja e não colaborar.

2006-12-14 07:57:10 · answer #5 · answered by Marcelo 4 · 2 0

Caro colega,

Na Igreja católica, vê-se o dízimo como uma demonstração de fé, e não como algo que vai trazer benefícios para o fiel. Acho que é esse o sentido do que está escrito na placa.

2006-12-14 07:41:30 · answer #6 · answered by Verbena 6 · 2 0

Bom, o dinheiro é deles... Então, que façam o que acham melhor com ele! O meu já tem destino certo, não é o dízimo e nunca me faltou nada! Mas... ^^

2006-12-14 07:54:42 · answer #7 · answered by Makoto 6 · 1 0

Acho correto porque devemos devolver a Deus uma parte do que Ele nos concede. E o dízimo é uma forma de ajudar o irmão através das obras sociais que a igrejka promove, como creches, abrigos, escolas etc. Porque a fé sem as obras é vã segundo S. Paulo.

2006-12-14 09:35:25 · answer #8 · answered by eliasgorayebodonto 6 · 0 0

Pelo que eu entendi, a placa quer dizer o seguinte, que a sua fé vai ser concretizada em obras, não apenas na sua palavra, pagando o dízimo.
Em nenhuma ocasião se ordenou aos cristãos do primeiro século pagar dízimos. O objetivo primário do arranjo de dízimos, sob a Lei, era sustentar o templo e o sacerdócio de Israel; conseqüentemente, a obrigação de pagar dízimos cessaria quando aquele pacto da Lei mosaica chegasse ao fim, por estar cumprido, por meio da morte de Cristo na estaca de tortura. (Ef 2:15; Col 2:13, 14) É verdade que os sacerdotes levitas continuaram a servir no templo em Jerusalém até que este foi destruído em 70 EC, mas os cristãos, a partir de 33 EC, tornaram-se parte de um novo sacerdócio espiritual que não era sustentado por dízimos. — Ro 6:14; He 7:12; 1Pe 2:9.

Como cristãos, foram incentivados a dar apoio ao ministério cristão, tanto por sua própria atividade ministerial como por contribuições materiais. Em vez de darem quantias fixas, especificadas, para custear as despesas congregacionais, deviam contribuir “segundo o que a pessoa tem”, dando “conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado”. (2Co 8:12; 9:7) Foram incentivados a seguir o princípio: “Os anciãos, que presidem de modo excelente, sejam contados dignos de dupla honra, especialmente os que trabalham arduamente no falar e no ensinar. Porque a escritura diz: ‘Não deves açaimar o touro quando debulha o grão’; também: ‘O trabalhador é digno do seu salário.’” (1Ti 5:17, 18) Contudo, o apóstolo Paulo deu exemplo, procurando não acarretar à congregação uma carga financeira indevida. — At 18:3; 1Te 2:9.

Existem outras maneiras de concretizar a sua fé, pesquise e estude a bíblia e você descobrira quais são.( ou faça uma pergunta no YR, rsrsrsrs)

2006-12-14 09:00:52 · answer #9 · answered by ronan_gamero 1 · 0 0

Olha eu sou evangelica... mas com esta frase eu concordo sim!!!! bjs a a paz do senhor

2006-12-14 08:48:19 · answer #10 · answered by Uyarinha 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers