English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

(HEBREUS,9:27).E,assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez,vindo,depois disto,o juizo.jesus veio em carne mais foi para leva nossos pecados,os mortos não podem voltar.nós podemos tira nossas duvidas na passagem biblica do RICO E O MENDIGO,LUCAS.16:27).Então replicou o rico que estava morto e foi para o inferno o seguinte ele pediu a abraão,que enviasse a sua casa paternal ou seja ele queria voltar só que isso não foi posssivel.se jesus morreu aqui na terra então nós temos escolher é aqui mesmo onde devemos passar a eternidade se é com jesus ou sem jesus,não devemos crer em doutrina de homens e sim na de Deus não o que os homesn dizem ou acha é o que a biblia afirma.

2006-12-13 21:34:10 · 17 respostas · perguntado por pescador de almas 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Engraçado não é?
O espiritas sempre dizem que acreditamm em reencarnação pois a biblia fala sobre isso.
Mas quando alguém mostra a eles que a biblia fala coisas que não vão de acordo com seus (dos espiritas) seguimentos, eles dizem que a biblia foi escrita pelas mãos dos homens e dão a entender que podem conter erros. Será que o erro não poderia então, se isso tivesse lógica, é claro, estar nas passagens que eles seguem...
Ao invés de abrir os olhos e ver que eles estão errados de acordo com a biblia, ficam dizendo que a biblia foi manipulada por homens.
Peço que Deus tenha misericórdia de pessoas assim, e que Deus desamarre o nó que ata a venda dos seus olhos....
Em nome de Jesus Cristo...

2006-12-13 22:56:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 4

Se somente houvesse uma só vida então Deus não seria justo, porque olharia para o bebê e diria "Você vai ser rico e feliz", e pro outro"Você será pobre e mendigará nas ruas..." A cada um conforme suas obras. Se só existisse essa oportunidade, então coitados dos homens!! Poderiam fazer toda a sorte de malfeitos, e ponto final? A idéia é evoluir sempre, portanto é necessario que os homens, compreendam o valor dessa frase, e deixe de achar que basta pedir perdão e está tudo esquecido...assim seria fácil demais não?

2006-12-14 05:46:08 · answer #2 · answered by Olly 5 · 6 0

Vai da interpretação, pois os espíritas dizem que na própria Bíblia fala sobre reencarnação...
E outra coisa, a Bíblia não caiu do céu, quem escreveu foram homens.

2006-12-14 05:38:48 · answer #3 · answered by . 6 · 6 0

Da mesma forma que esta escrito "NÂO MATARAS", e depois esta escrito em: Deuteronômio 20:10 "ao encontrarem outro povo, façam proposta de paz. Se aceitarem a paz, deverão ser escravizados para fazer trabalho forçado. Se recusarem a proposta de paz, Jeová os entregará nas mãos dos hebreus, que deverão matar todos os homens com o fio da espada. Em seguida, deverão saquear todos os despojos, inclusive as mulheres, as criancinhas e os animais domésticos."
Qual é o certo? mata ou não mata?

2006-12-14 05:49:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 5 0

Leia o texto abaixo que pesquisei e saberá a resposta:

Reencarnação na Bíblia
Paulo da Silva Neto Sobrinho

O escritor José Reis Chaves, em seu livro “A Reencarnação Segundo a Bíblia e a Ciência” consegue, com grande clareza, provar que a reencarnação consta da Bíblia. No capítulo 3 – Através da Bíblia, diz:

“Há muitas pessoas que afirmam convictamente que a reencarnação não está na Bíblia. O autor deste livro também foi uma pessoa que pensava assim. Mas ela está lá, só que de um modo oculto, esotérico ou velado, sobre o que já falamos numa outra parte anterior deste livro”.

“Quando Jesus disse que examinássemos as Escrituras, Ele quis dizer que nos aprofundássemos no estudo da Bíblia, para que pudéssemos compreender a sua mensagem”.

“Portanto, não basta que nos informemos do conteúdo da Bíblia. É necessário que façamos um estudo profundo do seu conteúdo. E isso tem de ser feito por quem tenha estrutura para tal, ou seja, tenha um bom nível de instrução, seja inteligente e tenha dom para isso. É, pois, engano pensar que só um bispo, padre ou pastor sejam pessoas que entendam a fundo de Bíblia, embora encontremos entre eles grandes sumidades no assunto. Esses indivíduos, geralmente, pensam de maneira diferente da maioria dos padres e pastores sobre alguns textos bíblicos, embora, às vezes, sejam discretos em seus conhecimentos, pois têm de prestar obediência à hierarquia de suas igrejas. A nossa opinião é a de que o indivíduo só pode conhecer as Escrituras Sagradas, tendo liberdade de raciocínio e oportunidade, inclusive de comparar os textos bíblicos com os de outros livros sagrados de outras religiões, pois arquétipos junguianos estão, também, presentes nas literaturas de todas as escrituras sagradas, e não só da Bíblia”.

Iniciamos colocando a fala de José Reis Chaves por ser ele católico, para não dizerem que nós, os espíritas, estejamos distorcendo os fatos a nosso favor.

Recomendamos, inclusive, seu livro a todos que sinceramente buscam conhecer a verdade, principalmente aos que seguem: “Examinai tudo, conservai o que é bom” (1 Tes. 5, 21).

Neste livro encontramos várias passagens bíblicas, analisadas, pelo autor, sobre a reencarnação, nós iremos nos concentrar apenas em algumas que podemos encontrar no Novo Testamento.

Em Mateus 16, 13-14, temos: “Tendo chegado à região de Cesáreia de Felipe, Jesus perguntou aos discípulos: “Quem dizem por aí as pessoas que é o Filho do homem?” Responderam: “Umas dizem que é João Batista; outras, que é Elias; outras, enfim, que é Jeremias ou algum dos profetas”.

Veja bem, se o povo pensava que Jesus poderia ser João Batista, Elias, Jeremias ou algum dos profetas é porque acreditavam que alguém que já havia morrido pudesse voltar como outra pessoa, razão da resposta. Entretanto, não tinham noção como isso poderia acontecer. Sendo João Batista contemporâneo de Jesus, não haveria a menor possibilidade d’Ele ser João Batista reencarnado. É a única ressalva que poderemos fazer a esse texto.

Outra passagem que podemos citar é a de João 3, 1-8, entretanto essa talvez seja a mais polêmica, porquanto as várias traduções e interpretações da Bíblia são divergentes quanto ao termo “nascer de novo”. Mas, mesmo assim a citaremos:

“Havia entre os fariseus um, chamado Nicodemos, dos mais importantes entre os judeus. Ele foi encontrar-se com Jesus à noite e lhe disse: “Rabi, bem sabemos que és um Mestre enviado por Deus, pois ninguém seria capaz de fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estivesse com ele. Jesus respondeu: “Eu te afirmo e esta é a verdade; ninguém verá o reino de Deus se não nascer de novo”. Disse-lhe, Nicodemos: “Como pode nascer um homem já velho? Porventura poderá entrar de novo no seio de sua mãe e nascer?” Jesus respondeu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasce da carne e carne. O que nasce do Espírito é espírito! Não te admires do que eu disse: é necessário para vós nascer de novo. O vento sopra para onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem aonde vai. Assim é quem nasce do Espírito”.

O que se pode deduzir do texto é que Nicodemos entendeu perfeitamente que era sobre nascer de novo, que Jesus estava falando, sua dúvida ficou apenas como isso poderia ocorrer.

Querem alguns que o nascer da água seja o batismo. Se for por que, então Jesus reafirma: O que nasce da carne é carne; o que nasce do Espírito é espírito. Perfeitamente coerente com o sentido de nascer da água, pois seu significado, à época, era de ser a origem da matéria. Vemos que toda a vida material, dela depende, e, especificamente nós os humanos, além de sermos mais água que carne, ficamos nove meses “dentro d’água” antes de nascermos de novo.

E, como afirmamos anteriormente, esta passagem é causa de longos e polêmicos debates.

Entretanto, encontraremos em Mateus (17, 10-13) a reencarnação de forma bem mais clara, senão vejamos: “Os discípulos lhe perguntaram: “Por que dizem os escribas, que Elias deve vir antes?” Respondeu-lhes: “Elias há de vir para restabelecer todas as coisas. Mas eu vos digo que Elias já veio e não o reconheceram, mas fizeram com ele o que quiseram.Do mesmo modo, também o filho do homem está para sofrer da parte deles. Então, os discípulos compreenderam que Jesus lhes tinha falado a respeito de João Batista”.

Por que Elias não foi reconhecido? Porque agora animava outro corpo. Simples não?

Mas poderiam objetar: Jesus não afirmou que João Batista era Elias. Foram seus discípulos que pensaram assim. Certo! Mas em várias oportunidades Jesus demonstrou conhecer o pensamento das pessoas, por isso, se não disse nada em contrário é porque sancionava o que os discípulos estavam pensando.

As dúvidas poderão ser dissipadas nesta outra narrativa. Vejamos Mateus 11, 14-15: “E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem”. Essa última frase deve ter sido dita por Jesus por que sabia que muitos não iriam aceitar o princípio da reencarnação, mas reafirmamos: quem quiser ouvir que ouça!

É sempre colocada a passagem de Hebreus 9, 27 como contrária à reencarnação, que diz: “Como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim o Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não, porém, em razão do pecado, mas para trazer a salvação àqueles que o esperam”.

No texto não há nenhuma afirmativa contra a reencarnação. O que foi dito é o que acontece realmente, pois no presente corpo, em que o espírito nele habita, morrerá só uma vez, não temos nenhuma dúvida disso. Isso é válido para todas as vezes que ele (espírito) se reencarnar, ou seja, para cada reencarnação: somente uma morte.

2006-12-14 06:33:00 · answer #5 · answered by Anonymous · 4 0

Interpretação é meio complicado, pois Jesus disse as apóstolos que Elias, não só voltaria, como voltou na pessoa de João Batista.
Jó também dá a entender que fala de reencarnação.
Até o concílio de Niceia no sec. IV os primeiros cristãos acreditavam em reencarnação. Foi devido a esposa de Constantino, Teodora se não me engano o seu nome, que tenha medo mortal de retornar a vida como escrava e que forçou-se retirar dos postulados da Igreja os estudo sobre reencarnação.

2006-12-14 06:16:03 · answer #6 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 4 0

concordo com a Baby...quem escreveu a biblia foram homens...

2006-12-14 05:48:36 · answer #7 · answered by Tita 3 · 4 0

Caro colega,

Não é só uma religião no mundo que acredita em reencarnação... são várias. O Budismo e o Hinduísmo, por exemplo. E essas religiões não têm base na Bíblia.

Portanto, por quê você, ao invés de simplesmente ficar repetindo versículos bíblicos como base para julgar quem não pensa como você, não vai fazer o bem para alguma pessoa que esteja precisando?

2006-12-14 05:47:14 · answer #8 · answered by Verbena 6 · 4 0

Vamos por partes...

O Espiritismo (acho que você referia-se a isso, pois nunca vejo ninguém citar budismo ou hinduismo aqui) não é uma religião... É uma doutrina! Mas deixando esse detalhe que não importa muito de lado, vamos ao que interessa! Na Bíblia diz isso sim, mas o Espiritismo não diz que os homens morrem várias vezes... A doutrina diz que o Espirito reencarna várias vezes, mas cada homem (corpo físico) morre apenas uma vez mesmo! O Espírito jamais morre! Da mesma forma, muitas passagens da Bíblia podem ser interpretadas como citando a reencarnação (muitas do próprio Jesus)...

Aqui tem uns trechos da Bíblia que podem confirmar a reencarnação...

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AnX03v1HFdCBdk_reiC74a3I6gt.?qid=20061128070640AA67eGb

A Bíblia pode ter sido inspirada por Deus (não nas partes sanguinárias e desumanas de sacrifício), mas ela atravessou 2000 anos ou mais nas mãos de homens! Homens que possuiam o poder, que desejavam controlar as massas e podem muito bem ter alterado um ou outro trecho, mudando todo o sentido do que foi escrito... Ou mesmo nas traduções de um idioma para outro! Existem termos que podem ter sido mal interpretados... Como exemplo, acho que a palavra saudade não tem tradução exata para o italiano (não lembro se é a palavra saudade mesmo)! Como poderia ficar uma tradução nesse caso?

O Espiritismo aceita a reencarnação devido a diversas comunicações recebidas dos espíritos (todas concordando entre si)... Dizem que são demônios tentando enganar, mas minha própria mãe já recebeu comunicações desse tipo, por ser médium! E a sensação sentida era de amor provindo do espírito, de calma, de proteção... Falando sério, tudo bem acreditar que um demônio pesquise a vida das pessoas, simule a voz, os trejeitos, a aparência e tudo mais... Mas fingir amor é demais pra mim! Se não me sinto bem perto de um bêbado, de um drogado, de um criminoso, vou me sentir bem do lado de um demônio...?

E depois, se as comunicações fossem provenientes de demônios, elas teriam como objetivo enganar, fazendo você cometer coisas erradas sem querer... Mas as comunicações são sempre para ajudar, seja parentes inconformados com falecidos, seja espíritos com dificuldades na adaptação ao plano espiritual, seja muitas outras coisas! Mas é sempre para ajudar, nunca para pedir nada! Como pode...?

E fora a doutrina da reencarnação, o Espiritismo segue os ensinamentos de Jesus, tendo-o como exemplo máximo! Incentiva apenas a prática do bem, mostra um sistema onde ninguém será punido para sempre, mas sem deixar de compensar os erros de ninguém... Não entendo porque criticam tando o Espiritismo!

Dizem que interpretamos a Bíblia de forma errada, desvirtuando-a, mas quem disse que nossa interpretação não é a correta...? Deus...? E o Espiritismo não obriga ninguém a nada também! Diz que cada um é responsável por seus erros, não joga a culpa em descendentes... Usam o argumento que invalidamos o sacrifício de Jesus para nos salvar! Não é verdade! Apenas não acreditamos que sua morte na cruz tenha sido para limpar pecados! Para nós, Jesus é um espírito de magnificência ímpar, que encarnou na Terra para nos mostrar o verdadeiro Deus, o caminho até ele, ensinar o certo! E, por mexer com os interesses dos poderosos, acabou sendo morto cruelmente! Mas de forma alguma preferimos Kardec a Jesus, como vivem dizendo por aí! Aliás, Kardec também não se suicidou como adoram dizer por aqui...

Nota adicional:
A resposta do Enio cita melhor os trechos bíblicos que confirmam a reencarnação... ^^

2006-12-14 07:11:00 · answer #9 · answered by Makoto 6 · 3 0

Se não houvesse a reencarnação, Deus seria injunto quanto as diferenças sociais. E como já sitaram, porque uns nascem em bons lares e outros tem que mendigar? Além do mais também já foi sitado a bíblia foi escrita pelos homens e não deve ser levada ao pé da letra.

2006-12-14 06:18:45 · answer #10 · answered by Andrea 7 · 3 0

De novo essa pergunta ! Porque a Bíblia é apenas um livro mitológico e histórico no qual só vocês são obcecados.

2006-12-14 07:07:24 · answer #11 · answered by Morgause 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers