Como exemplo de que o Tempo, o Progresso, a Renovação e a Ciência destroem o antigo, valoriza o novo e prefere a verdade...
Lembramos que assim que a “Carruagem sem cavalo” começou ser fabricada; pelo fato dos cavalos custar pouco.
Não precisar de combustível. Dispensar as estradas. Não precisar de peças de reposição. Se alimentar de capim. Serem queridos. E dar vários filhotes.
Milhões de indivíduos sentimentais, pouco esclarecidos, que adoravam cavalos ou que não entenderam que o Automóvel se tornaria um sonho de consumo.
Achando que os outrora preciosos animais eram insubstituíveis. Tudo fizeram para impedir que o progresso, a mudança e os meios de transporte bem mais eficientes e mais modernos roubassem o prestigio e o lugar dos seus queridos parceiros...
Mas como a única coisa eterna no Universo é a mudança; apesar da dedicação, do trabalho extra e da oposição dos que acreditaram ser possível deter a marcha do progresso.
2006-12-13
19:13:15
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Com o passar do tempo, a urbanização, os benefícios da produção em serie e a morte dos que atravancavam uma mudança inevitável.
Os cavalos terminaram se tornando obsoletos, indesejáveis e um modo de vida ultrapassado.
Pois hoje em dia, tanto na cidade como no interior, quase ninguém trocaria um lindo e moderno Automóvel, um possante e econômico caminhão ou alguma eficiente Motocicleta, por um simples cavalo.
2006-12-13
19:14:16 ·
update #1