Você sabe o que é gasolina adulterada, né? É aquela que em vez de vir na pureza que você esperava, se lhe apresenta contaminada com solvente, por exemplo. Da mesma forma, quando Deus criou os homem e a mulher, disse-lhes que, quando unidos, estariam se Lhe apresentando como uma só carne. Imagina, agora, você casado e tendo relações com a sua esposa...neste momento, Deus reconhece vocês como uma só carne, de acordo com a união que Ele estabeleceu. Agora, imagina você ou ela ficando com outros parceiros...qual o resultado será apresentado ao Senhor? - Relação Adulterada, contaminada. Este era o espírito da lei. Talvez você me pergunte: "É... mas Abraão, Davi, Salomão, este, então chiii, nem se fala"...pois é, no tempo do Patriarcado, estas relações aconteciam, mas, em compensação, para se fazer justiça face à desobediência à lei do Senhor, dá uma olhadinha nos rituais de espiação da lei Mosaica, para você ver o quanto que se pagava para se obter o perdão e, isto, graças à misericórdia infinita de Deus. Naquela altura, o povo Israelita entendia (por pura conveniência, ou dureza dos seus corações) que, adultério só existia e se confirmava, no caso do povo vir adorar ou fazer sacrifício a outros deuses, o que não deixa de ser adultério também. Pois bem, quando Jesus esteve pregando, deixou bem especificado o entendimento correto do que seria o adultério e, Paulo em suas epístolas, arrematou com classe. Leia na própria bíblia a respeito. No mundo, o entendimento é variado e diversificado, face a crença, hábitos, doutrinas, leis e cultura dos povos, mas como você se referiu a Jesus na sua pergunta, respondi à luz dos [SEUS] ensinamentos.
2006-12-13 12:25:39
·
answer #1
·
answered by seme philippe 6
·
0⤊
0⤋
Primeiro, você precisa saber o que significa adultério. Adultério significa: Adulterar alguma coisa, ou seja, alterar a ordem natural. O que é o casamento? É a união entre duas pessoas que se propõem a viver a sua vida em comunhão. Portanto, se esta união é quebrada, fica constatado o adultério. Assim, o adultério significa quebra de relacionamento conjugal.
Na Igreja, esta quebra significa o afastamento do cumprimento da Lei de Deus.
Na vida, significa que você pode se indispor com a justiça, dependendo da situação, ou até mesmo com o próprio homem.
Em relação às igrejas, não posso responder, pois não sei como agem as outras igrejas já que, faço parte da Católica.
Leo.
2006-12-13 19:50:23
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quais as consequencias? eh so olhar p/ fora da propria janela. Adulterio eh crime, falsidade, falta de responsabilidade com a pessoa casada e com o Deus em Pessoa! Nao posso lhe dizer a visao de Igreja, e a de varias religioes, mas o Adulterio eh para os olhos de Deus algo Sujo, Blasfemico. Muito mais sujo do q blasfemar contra o nome dEle. nao eha toa q , hoje em dia, ha tanta familia sendo cortada aos pedacinhos... Nao so em questao de casamento, mas de outras coisas, como falsidade, mentira, etc. Quanto ao casamento , tem uns ignorantes q pensam "to traindo, e ninguem ve nada" e ainda se orgulha...pena q, com Deus, a pessoa esta com a agua ate o pescoco. O povo nao percebem q nao eh apenas assinar um papel.. . eh se comprometer com algo divino, e depois brincar com fogo, com as leis sagradas de Deus... isso na visao divina. agora, pra quem nao acredita nem em Deus e religiao, adulterio eh apenas comer o vizinho
2006-12-13 19:47:52
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Adultério é falsidade. No seio da família traz desconfiança, frustração e infelicidade. Quebra o amor. Adulterar qualquer coisa é falsificá-la. No seio da igreja traz o mal-estar, pois quebra o amor entre os membros da igreja. Marido e mulher já não podem mais orarem juntos, mesmo que o façam, estão com as almas separadas. O adúltero religioso é aquele que é infiel ao próprio Deus. Os laços entre ele e Deus são quebrados. A infelicidade de Davi, após o adultério, exemplifica o que coloquei acima. Por que Davi não ficou feliz com seu ato de adultério? O sentimento de Davi é o sentimento de todos que praticam o adultério.
2006-12-13 19:44:46
·
answer #4
·
answered by josefaliborio 1
·
0⤊
0⤋
Adultério é pecado!
2006-12-13 19:43:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
EVITE
2006-12-13 19:41:56
·
answer #6
·
answered by jose b 7
·
0⤊
0⤋
Jesus falou sobre o adultério... o padre recrimina o adultério....sua(seu) companheiro(a) reclama sobre o adultério....
Agora eu te digo direto sobre as consequências do adultério:
USE CAMISINHA....senão a consequência pode ser AIDS.....
2006-12-13 19:41:17
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Jesus, certa vez, disse, "que o seu sim seja sim e que o seu não seja não"
Ele repudiava a mentira, "o Diabo é o pai da mentira", disse Ele.
Adultério é crime, pecado, coisa abominável porque é traição e ao mesmo tempo mentira.
O pior desse pecado não é a parte sexual, que seria apenas um envolvimento cru e semsentido, pois, é sem amor, o pior mesmo é a mentira, o engano e a traição. Jesus foi traído. Como será seu sentimento diante da traição?
Isso não muda de religião para outra, a menos que seja a religião do cão (desculpe a expressão). Não cobiçar a mulher do próximo é um dos dez mandamentos e Jesus disse mais, disse que até mesmo olhar para uma outra mulher (ou homem) cobiçando, já é adultério. Como disse não é só o ato...
2006-12-13 19:40:17
·
answer #8
·
answered by jorge luiz stein 5
·
0⤊
0⤋
CRISTO FOI OFERECIDO UMA SÓ VEZ PARA TIRAR OS PECADOS DA MULTIDÃO!
Rogério Andrade, paz e bem! Como já escrevi a Carta aos Hebreus é bem clara: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo," (Hebreus 9:27).Continua o autor da Carta aos Hebreus: "Assim Cristo foi oferecido uma só vez para tirar os pecados da multidão e aparecerá uma segunda vez, sem mais relação com o pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hb 9, 28). A interpretação de que o julgamento de que fala a Carta aos Hebreus seja uma auto-jultamento, isto é, julgamento da própria consciência, não condiz com o conteúdo de versículo 28 que afirma que Jesus "foi oferido uma só vez para tirar os pecados da multidão". Jesus diz a Nicodemos: "E assim como Moisés levantou a serpente no deserto, é preciso que o Filho do Homem seja levantado, a fim de que todo aquele que crê tenha nele a vida eterna. Deus, com efeito, amou tanto o mundo que deu o seu Filho, o seu único, para que todo o homem que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3, 14-17). Há nestes textos alguns pontos a serem analisados: 1) Há um julgamento (juízo particular) após a morte; 2) Jesus morreu na cruz para que o homem que crê nele tenha a vida eterna; 3) Jesus morreu uma só vez para tirar os pecados da multidão; 4) Como se pode, assim, falar em auto-salvação; 5) não se pode ignorar que Jesus Cristo morreu na cruz e, depois de três dias, ressuscitou. A Reencarnação nega a ressurreição como a auto-salvação nega a ação redentora de Jesus Cristo. Para os reencarnacionistas a morte de Jesus na cruz foi em vão.
A Ressurreição de Lázaro é o retorno à vida com o corpo carnal, diferente da ressurreição de que fala São Paulo no capítulo 15 de Primeira Epístola aos coríntios ou da ressurreição de que fala Jesus me Mateus 22, 23s.
2006-12-13 19:40:01
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
adulterar para Jesus, não é no sentido moral da sexualidade, e sim o que adulteramos, um vinho, um preço, os nossos projetos de vida, se eu me proponho a passar no vestibular, e não faço que aconteça o dia dia , que é estudando não fui fiél ao meu planejamento, então me traí, adulterei meus planos, é nesse sentido.
2006-12-13 19:38:12
·
answer #10
·
answered by Theos 6
·
0⤊
0⤋