English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

No âmbito de igreja ...quais consequências?
Na vida ... quais consequências?

Se muda de religião para religião...

enfim...

Enfim...

Obrigado...

do amigo Davi

(perguntaram-me e não soube responder)

2006-12-13 11:29:42 · 13 respostas · perguntado por Eu 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

Você sabe o que é gasolina adulterada, né? É aquela que em vez de vir na pureza que você esperava, se lhe apresenta contaminada com solvente, por exemplo. Da mesma forma, quando Deus criou os homem e a mulher, disse-lhes que, quando unidos, estariam se Lhe apresentando como uma só carne. Imagina, agora, você casado e tendo relações com a sua esposa...neste momento, Deus reconhece vocês como uma só carne, de acordo com a união que Ele estabeleceu. Agora, imagina você ou ela ficando com outros parceiros...qual o resultado será apresentado ao Senhor? - Relação Adulterada, contaminada. Este era o espírito da lei. Talvez você me pergunte: "É... mas Abraão, Davi, Salomão, este, então chiii, nem se fala"...pois é, no tempo do Patriarcado, estas relações aconteciam, mas, em compensação, para se fazer justiça face à desobediência à lei do Senhor, dá uma olhadinha nos rituais de espiação da lei Mosaica, para você ver o quanto que se pagava para se obter o perdão e, isto, graças à misericórdia infinita de Deus. Naquela altura, o povo Israelita entendia (por pura conveniência, ou dureza dos seus corações) que, adultério só existia e se confirmava, no caso do povo vir adorar ou fazer sacrifício a outros deuses, o que não deixa de ser adultério também. Pois bem, quando Jesus esteve pregando, deixou bem especificado o entendimento correto do que seria o adultério e, Paulo em suas epístolas, arrematou com classe. Leia na própria bíblia a respeito. No mundo, o entendimento é variado e diversificado, face a crença, hábitos, doutrinas, leis e cultura dos povos, mas como você se referiu a Jesus na sua pergunta, respondi à luz dos [SEUS] ensinamentos.

2006-12-13 12:25:39 · answer #1 · answered by seme philippe 6 · 0 0

Primeiro, você precisa saber o que significa adultério. Adultério significa: Adulterar alguma coisa, ou seja, alterar a ordem natural. O que é o casamento? É a união entre duas pessoas que se propõem a viver a sua vida em comunhão. Portanto, se esta união é quebrada, fica constatado o adultério. Assim, o adultério significa quebra de relacionamento conjugal.

Na Igreja, esta quebra significa o afastamento do cumprimento da Lei de Deus.

Na vida, significa que você pode se indispor com a justiça, dependendo da situação, ou até mesmo com o próprio homem.

Em relação às igrejas, não posso responder, pois não sei como agem as outras igrejas já que, faço parte da Católica.

Leo.

2006-12-13 19:50:23 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Quais as consequencias? eh so olhar p/ fora da propria janela. Adulterio eh crime, falsidade, falta de responsabilidade com a pessoa casada e com o Deus em Pessoa! Nao posso lhe dizer a visao de Igreja, e a de varias religioes, mas o Adulterio eh para os olhos de Deus algo Sujo, Blasfemico. Muito mais sujo do q blasfemar contra o nome dEle. nao eha toa q , hoje em dia, ha tanta familia sendo cortada aos pedacinhos... Nao so em questao de casamento, mas de outras coisas, como falsidade, mentira, etc. Quanto ao casamento , tem uns ignorantes q pensam "to traindo, e ninguem ve nada" e ainda se orgulha...pena q, com Deus, a pessoa esta com a agua ate o pescoco. O povo nao percebem q nao eh apenas assinar um papel.. . eh se comprometer com algo divino, e depois brincar com fogo, com as leis sagradas de Deus... isso na visao divina. agora, pra quem nao acredita nem em Deus e religiao, adulterio eh apenas comer o vizinho

2006-12-13 19:47:52 · answer #3 · answered by ? 6 · 0 0

Adultério é falsidade. No seio da família traz desconfiança, frustração e infelicidade. Quebra o amor. Adulterar qualquer coisa é falsificá-la. No seio da igreja traz o mal-estar, pois quebra o amor entre os membros da igreja. Marido e mulher já não podem mais orarem juntos, mesmo que o façam, estão com as almas separadas. O adúltero religioso é aquele que é infiel ao próprio Deus. Os laços entre ele e Deus são quebrados. A infelicidade de Davi, após o adultério, exemplifica o que coloquei acima. Por que Davi não ficou feliz com seu ato de adultério? O sentimento de Davi é o sentimento de todos que praticam o adultério.

2006-12-13 19:44:46 · answer #4 · answered by josefaliborio 1 · 0 0

Adultério é pecado!

2006-12-13 19:43:13 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

EVITE

2006-12-13 19:41:56 · answer #6 · answered by jose b 7 · 0 0

Jesus falou sobre o adultério... o padre recrimina o adultério....sua(seu) companheiro(a) reclama sobre o adultério....
Agora eu te digo direto sobre as consequências do adultério:
USE CAMISINHA....senão a consequência pode ser AIDS.....

2006-12-13 19:41:17 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus, certa vez, disse, "que o seu sim seja sim e que o seu não seja não"

Ele repudiava a mentira, "o Diabo é o pai da mentira", disse Ele.

Adultério é crime, pecado, coisa abominável porque é traição e ao mesmo tempo mentira.

O pior desse pecado não é a parte sexual, que seria apenas um envolvimento cru e semsentido, pois, é sem amor, o pior mesmo é a mentira, o engano e a traição. Jesus foi traído. Como será seu sentimento diante da traição?

Isso não muda de religião para outra, a menos que seja a religião do cão (desculpe a expressão). Não cobiçar a mulher do próximo é um dos dez mandamentos e Jesus disse mais, disse que até mesmo olhar para uma outra mulher (ou homem) cobiçando, já é adultério. Como disse não é só o ato...

2006-12-13 19:40:17 · answer #8 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

CRISTO FOI OFERECIDO UMA SÓ VEZ PARA TIRAR OS PECADOS DA MULTIDÃO!

Rogério Andrade, paz e bem! Como já escrevi a Carta aos Hebreus é bem clara: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo," (Hebreus 9:27).Continua o autor da Carta aos Hebreus: "Assim Cristo foi oferecido uma só vez para tirar os pecados da multidão e aparecerá uma segunda vez, sem mais relação com o pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hb 9, 28). A interpretação de que o julgamento de que fala a Carta aos Hebreus seja uma auto-jultamento, isto é, julgamento da própria consciência, não condiz com o conteúdo de versículo 28 que afirma que Jesus "foi oferido uma só vez para tirar os pecados da multidão". Jesus diz a Nicodemos: "E assim como Moisés levantou a serpente no deserto, é preciso que o Filho do Homem seja levantado, a fim de que todo aquele que crê tenha nele a vida eterna. Deus, com efeito, amou tanto o mundo que deu o seu Filho, o seu único, para que todo o homem que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3, 14-17). Há nestes textos alguns pontos a serem analisados: 1) Há um julgamento (juízo particular) após a morte; 2) Jesus morreu na cruz para que o homem que crê nele tenha a vida eterna; 3) Jesus morreu uma só vez para tirar os pecados da multidão; 4) Como se pode, assim, falar em auto-salvação; 5) não se pode ignorar que Jesus Cristo morreu na cruz e, depois de três dias, ressuscitou. A Reencarnação nega a ressurreição como a auto-salvação nega a ação redentora de Jesus Cristo. Para os reencarnacionistas a morte de Jesus na cruz foi em vão.
A Ressurreição de Lázaro é o retorno à vida com o corpo carnal, diferente da ressurreição de que fala São Paulo no capítulo 15 de Primeira Epístola aos coríntios ou da ressurreição de que fala Jesus me Mateus 22, 23s.

2006-12-13 19:40:01 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

adulterar para Jesus, não é no sentido moral da sexualidade, e sim o que adulteramos, um vinho, um preço, os nossos projetos de vida, se eu me proponho a passar no vestibular, e não faço que aconteça o dia dia , que é estudando não fui fiél ao meu planejamento, então me traí, adulterei meus planos, é nesse sentido.

2006-12-13 19:38:12 · answer #10 · answered by Theos 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers