English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

23 respostas

Eu acho isso muito estranho e não acredito. se pegarmos fundamentaçao bíblica temos o seguinte:

Diz o texto bíblico: “Pelo que por lábios gaguejantes e por língua estranha falará o SENHOR a este povo” (Isaías 28:11). Essa tradução de João Ferreira de Almeida é uma das mais utilizadas no Brasil. Mas se tomarmos a Bíblia na Linguagem de hoje, compreenderemos o sentido do texto. “Se vocês não quiserem ouvir o que eu digo, então o Deus Eterno falará com vocês por meio de estrangeiros, que falam uma língua estranha” (Isaías 28:11).

Deus profetizou que se o povo da época não quisesse ouvir suas mensagens de advertência; se eles não quisessem se converter dos seus maus caminhos, as nações vizinhas de Israel, que falavam outras línguas, iriam anunciar a mensagem. O comentário da Bíblia de Estudo Almeida, relativo à Isaias 28:1, diz assim: “língua estranha – Isto é, na linguagem dos assírios (conforme Jeremias 5:15), comparada ironicamente (verso 13) com as palavras de zombaria do profeta (verso 10).” Ouça o que explica mais um comentário Bíblico: Língua estranha – Através de seus mensageiros Deus havia falado a seu povo em sua própria língua, mas não haviam escutado. Agora Ele irá falar por outros meios: primeiro pelos assírios, e mais tarde por meio dos babilônios, os persas e os romanos.

Em I Coríntios 14:21, Paulo aplica esta passagem àqueles que falavam em línguas incompreensíveis para os crentes. Portanto, este texto de Isaías 28:11 se refere a línguas que não eram faladas em Israel, e não a línguas incompreensíveis por nenhum povo da terra.

2006-12-13 08:45:39 · answer #1 · answered by caxinha 3 · 0 1

Olha, no livro de Atos os apostolos falaram em línguas porque havia ali pessoas de varias naçoes está registrado Atos 2: 7 a 13., está escrito assim: 7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
8 Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
9 Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
10 E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11 Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
12 E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
13 E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.

Houve uma necessidade de falar em linguas para que todos entendessem, hoje porém existe um falso espírito artuando nas Igreja, fazendo com que as pessoas faelm el línguas estranhas que ninguém entendem, e pior que todos que estão lá concordam e falam amém, sem saber o que está sendo dito, é uma verdadeira confução. Acho muito estranho concordar com uma coisa que você não sabe o que é. Se você por exemplo não fala nem entende inglês, se uma pessoa falar com você em inglês você vao concordar com o que ela está dizendo sem entender, eu acho que não.

2006-12-13 13:10:16 · answer #2 · answered by Gilberto 5 · 5 0

Este "fenômeno" ocorre com os petencostais e também nas religiões africanas (umbanda, candomblé). Na verdade, as pessoas estão em "transe", induzido por técnicas especiais e o que falam não tem tenhum sentido. Não se trata de uma língua ou línguas, mas palavras desconexas. Nada de espiritual.

2006-12-13 13:12:39 · answer #3 · answered by Antonio Luiz F 5 · 3 0

não acredito,porque Deus não confunde ninguém,porque linguas estranhas ninguém entende nada,acho que não existe

2006-12-13 13:02:13 · answer #4 · answered by Re 5 · 3 0

Fanatismo crasso. Os apóstolos iluminados pelo Espírito Santo falavam em línguas estrangeiras mas existentes, para pregar o evangelho a todos os povos. Que línguas os neopentecostais falam e para quem? Não para um ser humano, decerto.
Na Idade Média, falar uma língua que não se conhecesse era sinal de possessão demoníaca

2006-12-13 13:39:49 · answer #5 · answered by M.M.D.C. 7 · 2 0

Na minha opinião é uma demonstração de mediunidade ,como na umbanda e candomblé.

2006-12-13 13:30:44 · answer #6 · answered by Morgause 4 · 2 0

Falar em linguas era pra edificação da igreja. leia 1 corintios 14:5, 9 e o 13. Hoje o que existe é uma gritaria que ninguem entende nada o que se diz nem mesmo quem esta falando.(leia sem falta 1 corintios 14:23).. o falar em linguas era usado pra ajudar pessoas de outras linguas a entender os ensinamentos de cristo. hoje isso nao é mais necessario pois temos a bíblia traduzida para varios idiomas.. outra coisa: DEus é Deus de ordem e qdo há em certas igrajs o 'falar em linguas' tudo o vemos é total desordem e gritaria.... sera que isso é realmente de Deus? onde ja se viu na biblia que jesus e os apostolos ficavam gritando no templo, todos ao mesmo tempo?? quem realmente segue a jesus nao pratica o falar em linguas pq foi eliminado quando a escrita da Biblia foi completada. Conforme 1 Corintios 13:10

2006-12-13 13:22:58 · answer #7 · answered by Anonymous · 3 1

Não sou protestante, sou católica, e não acredito no "falar em línguas estranhas". Entendo a passagem bíblica que fala disso como sendo referente a falar em "línguas estrangeiras", e não em murmúrios desconexos. Já ouvi falar em análises lingüísticas feitas com esse "falar em línguas" e a conclusão a que chegaram, se bem me lembro, foi de que não são línguas, são somente repetições de sílabas de forma desconexa.

2006-12-13 13:00:36 · answer #8 · answered by Verbena 6 · 2 0

Eu ñ acredito nisso na bíblia qd Jesus falou em liguas era a língua q tdo povo entendia povos de vários países e Jesus falava em sua língua e mesmo assim todo mundo sabia o q ele falava ,agora essa língua q eles falam ninguém entende nada ,pergunte a tds separadamente pra ver se eles entenderam a mesma coisa claro q ñ inclusive aqui no RJ o Bispo proibiu essa pratica nas igrejas do Rio de Janeiro é muito salamalek,shashala é tudo muito complicado ninguém entende nada,acho sim q a pessoa entra em êxtase e fala coisas q nem sabem o q é,essa é a minha opinião

2006-12-13 17:18:42 · answer #9 · answered by Vani 3 · 1 0

Simone minha colega, esse tema é muito melindroso, para ser tratato aqui no YR - Respostas, você vai obter respostas de pessoas que acreditam e outras que não acreditam, então, é algo muito pessoal, é pura fé!

desculpe, mas não posso me manifestar.

2006-12-13 13:00:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 1

O DOM DE LÍNGUAS E SUA NATUREZA
Atos 2
O Espírito Santo foi derramado no Pentecoste, e não antes, porque o ministério do Espírito não havia ainda sido iniciado (João 7:39; Atos 2:33). O ministério do Espírito só iniciou após a glorificação de Jesus como Vencedor sobre a morte.
Pedro estava naquela ocasião em um momento especial para a disseminação do Evangelho. Estavam em Jerusalém milhares de judeus vindos de diversas partes do mundo (v. 5), e aquela seria a ocasião propicia para falar de Jesus para eles. Mas como isso ocorreria? Eles falavam diferentes idiomas (vv. 6-11).
Deus, então, dotou o apóstolo da capacidade sobrenatural de pregar o evangelho de uma maneira que todos os diferentes grupos lingüísticos compreendessem e pudessem aceitar a mensagem. E foi o que aconteceu.
Pedro pregou e cada pessoa ali presente o ouviu falar em sua própria língua, ou seja, o dom concedido em Atos 2 não foi uma “língua estranha” ou “língua dos anjos”, incompreensível. Mas foi, sim, a capacidade de falar no idioma da pessoa que estava necessitando da mensagem de salvação. E qual foi o resultado? Veja no verso 41.

atos 10
Deus já havia concedido a Pedro uma revelação sobre o preconceito religioso que ainda estava presente no coração dos judeus, inclusive dele próprio (Atos 10:9-16, 28).
Após receber a visita de pessoas enviadas por Cornélio, Pedro vai ter com ele, porém leva “alguns irmãos”, para servirem de testemunha da conversão do militar gentio (v. 23).
Ao chegarem lá, Pedro compreende o significado da visão sobre o lençol, pois ele percebeu que a mensagem do evangelho deveria alcançar todas as pessoas, de todas as nações, independentemente de raças (vv. 28 e 34).
Após Pedro pregar sobre Jesus e confirmar a conversão do centurião, o Espírito desce sobre os que ouviam o apóstolo, deixando os discípulos judeus “admirados” (v. 44-45), pois viam Cornélio e outros falando em línguas, “engrandecendo a Deus” (v. 46). Imediatamente eles reconheceram que ali estavam pessoas féis a Deus, e concluíram a festa com o batismo de Cornélio nas águas.
O dom de línguas aqui serviu para quebrar o preconceito que os judeus tinham sobre a aceitação de gentios no Reino de Deus. Tanto é assim, que a Igreja da Judéia ficou querendo mais informações sobre o ocorrido (11:1-18), e Pedro teve a oportunidade de testemunhar do que ele havia visto com seus próprios olhos.
Como militar romano, Cornélio também poderia usar o dom de falar em outros idiomas para difundir a mensagem do evangelho em suas viagens pelo Império.

ATOS 19
Paulo faz um breve questionamento aos discípulos que encontrou em Éfeso, e percebe que eles receberam um batismo “pobre”, pois não possuíam nenhum conhecimento sobre o Espírito Santo (vv. 1-3).
Paulo os orienta, acrescentando o ensino verdadeiro sobre a salvação em Jesus Cristo, e eles recebem o batismo no Espírito Santo, com a manifestação do dom de falar em línguas (v. 6).
Assim como no caso de Cornélio, o dom serviu para ajudar aqueles discípulos a pregarem o evangelho naquela cidade, conhecida pela importância do seu porto, e pela grande passagem de pessoas de todas as regiões, e de outras nações também.
“Foram então batizados em nome de Jesus; e impondo-lhes Paulo as mãos, receberam também o batismo no Espírito Santo que os capacitou a falar as línguas de outras nações, e a profetizarem”. - Atos dos Apóstolos , p. 283.


1 CORÍNTIOS 14
Em Coríntios, a língua não era “estranha”, mas um dom legítimo que precisava ser orientado.
O que é um dom? - Capacitação natural, dada por Deus aos salvos, para um objetivo útil da Igreja.
O que é um talento? - Capacitação natural, recebida por herança ou adquirida por treinamento, podendo ser usado dentro ou fora da Igreja.
Os dons SEMPRE são concedidos pelo Espírito com um fim “proveitoso” para a Igreja (1Co 12:7; 1Co 14:12, 19). Portanto, o objetivo principal da concessão do dom é EDIFICAR, INSTRUIR e ORIENTAR a Igreja de Deus (Efésios 4:11-13).
No caso do dom de línguas, a condição para que ele seja útil é que possa ser COMPREENDIDO (1Co 14:6-11). Para a evangelização e edificação é necessário que os “sons” sejam compreensíveis.
Como é dito que, embora o que fala em línguas não seja entendido por ninguém, mas é dito que o que fala em outra língua se edifica a si mesmo, e que só pode haver edificação se houver entendimento, conclui-se que o que fala em línguas, fala uma língua estrangeira, porque os que falam as “línguas estranhas” atuais dizem sempre que não sabem o que estão falando. Já que o que fala se edifica (1Co 14:1-4), e portanto entende o que fala, então ele certamente fala em um idioma estrangeiro.
O que ocorre em 1Co 14 é o mesmo dom de Atos 2. O que estava havendo de errado era a desordem com que acontecia o dom, e a irreverência que isto causava ao culto. Por isso Paulo orienta a organização do dom (vv. 26-33, 39-40).
Os pentecostais dizem que o dom de línguas é uma “prova” perante a igreja de que determinado irmão foi “batizado” com o Espírito Santo. Neste caso, o dom seria um sinal para os crentes, o que está totalmente em desarmonia com o que Paulo afirma no verso 22.
Paulo também estava interessado em desvincular o culto cristão com o culto a deusa Cibele, que era realizado em Corinto, e que era caracterizado por grandes demonstrações de êxtase e transes.

ESTUDO DO TERMO GREGO USADO PARA “LÍNGUAS”
A palavra grega utilizada para “línguas” é glossa (GLOSSA). Em inúmeras passagens do Novo Testamento, esta palavra (ou suas variações) SEMPRE está vinculada ao idioma falado pelas pessoas e nações.
Vejamos alguns dos versículos onde esta palavra ocorre:
Lucas 1:64 Atos 10:46 1Ped. 3:10
Atos 2:26 Atos 19:6 Apoc. 13:7
Rom. 14:11 Rom. 3:13 Apoc. 14:6; 16:10
Filip. 2:11 1Cor. 12:10, 28, 30 1Jo 3:18
Tiago 3:5-6 1Cor. 13:1 Marcos 7:33, 35
Atos 2:3-4 1Cor. 14:5-6 1Cor. 14:9
1Cor. 13:8 1Cor. 14:18, 23, 39 Apoc. 5:9
1Cor. 14:22 Apoc. 10:11 Apoc. 7:9; 11:9
Apoc. 17:15 Lucas 16:24 Atos 2:4, 11
Marcos 16:17 1Cor. 14:2, 4, 13-14, 19, 26-27 Tiago 1:26; 3:8

Observe, especialmente, os que estão em destaque .

CONCLUSÃO
Não resta dúvidas, CONFORME O TEXTO BÍBLICO, de que o dom de línguas é uma manifestação sobrenatural para o crente falar em OUTRO IDIOMA ESTRANGEIRO, diferente do seu, para o qual ele não teve qualquer treinamento, com o ÚNICO objetivo de fazer avançar a pregação do evangelho, levando a Igreja de Deus a ser edificada e reconhecida.
Um abraço !!!

2006-12-14 08:33:29 · answer #11 · answered by Mark2 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers