Prezado amigo
A bíblia estar repleto de profecias mas é necessário estarmos em oração em Espírito para sabermos as coisas lá do Alto.
2006-12-13 03:46:10
·
answer #1
·
answered by M. A. D. S. 5
·
1⤊
2⤋
Os ataques do 11 de Setembro estão descritos na Bíblia quer literalmente quer simbolicamente. É importante sabermos que algumas destas profecias já tiveram paralelos em eventos no passado e algumas delas terão novamente paralelos com eventos futuros.
Isto porque, no caso dos versículos de Daniel e do Apocalipse, há referências e descrições que não aconteceram no 11 de Setembro de 2001 mas que acontecerão no futuro. Apesar destas profecias ainda não terem tido o seu total e completo cumprimento, aqui ficam os seus paralelos com os eventos de 11 de Setembro de 2001.
Os versículos estão a vermelho e as notas estão entre parentisis.
“3Levantei os olhos, e olhei, e eis que estava em pé diante do rio um carneiro, que tinha dois chifres; e os dois chifres eram altos; mas um era mais alto do que o outro, e o mais alto subiu por último.”
( a baixa de Manhattan, onde se situavam as torres gémeas, fica junto ao rio Hudson)
(o carneiro representa os EUA que estavam tranquilos naquele dia e sem esperar mal nenhum )
(as duas torres eram muito altas mas uma tinha uma antena de telecomunicações o que fazia com que fosse mais alta do que a outra)
“4Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele, porém, fazia conforme a sua vontade, e se engrandecia.”
(as marradas do carneiro representam o poder militar e económico dos EUA aos quais nenhum país resistia e que permitiam aos EUA fazerem o que queriam e engrandecerem-se)
“5E, estando eu considerando, eis que um bode vinha do ocidente sobre a face de toda a terra, mas sem tocar no chão; e aquele bode tinha um chifre notável entre os olhos.”
( o bode, simboliza a agressividade e violência do islão, dos terroristas e do bin Laden)
(a vinda do Ocidente simboliza o facto de a parte operacional dos ataques ter sido preparada no Ocidente, tanto nos EUA como em Hamburgo na Alemanha, e o facto de as armas, os aviões terem partido do Ocidente, de dentro dos EUA. A parte ideológica dos ataques nasceu no Médio Oriente, claro, e está referida noutro versículo.)
(sem tocar no chão é uma referência literal aos aviões utilizados nos ataques, que enquanto voam não tocam no chão)
“6E dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, ao qual eu tinha visto em pé diante do rio, e correu contra ele no furor da sua força.”
(o furor e a força são referências à agressividade e espírito vingativo dos terroristas)
“7Vi-o chegar perto do carneiro; e, movido de cólera contra ele, o feriu, e lhe quebrou os dois chifres; não havia força no carneiro para lhe resistir, e o bode o lançou por terra, e o pisou aos pés; também não havia quem pudesse livrar o carneiro do seu poder.”
(a quebra dos dois chifres simboliza a queda das duas torres)
(ninguém pode impedir a queda das torres devido ao poder do ataque.)
Daniel 8, 3-7
“4Estas são as duas oliveiras e os dois candeeiros que estão diante do Senhor da terra.”
(simbolicamente as duas oliveiras referem-se às duas torres mas no cumprimento final desta profecia tudo indica que são sobre os dois profetas que pregarão ao mundo perto do fim dos tempos a partir de Jerusalém)
“5E, se alguém lhes quiser fazer mal, das suas bocas sairá fogo e devorará os seus inimigos; pois se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.”
(quem quiser fazer mal aos EUA é devorado e morto pelos EUA)
“6Elas têm poder para fechar o céu, para que não chova durante os dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.”
(aqui vê-se claramente que estes versículos não tiverem aplicação no 11 de Setembro, o que mostra que o cumprimento final desta profecia será no futuro)
“7E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra e as vencerá e matará.”
(a besta do islão/bin Laden fez guerra às torres/EUA, venceu-as e matou quase 3000 pessoas)
“8E jazerão os seus corpos na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egipto, onde também o seu Senhor foi crucificado.”
(simbolicamente muitos corpos ficaram espalhados na praça entre as duas torres, na grande cidade de Nova Iorque. Aqui também se vê que o cumprimento final desta profecia será em Jerusalém, onde o seu Senhor, Jesus Cristo, foi crucificado.)
“9Homens de vários povos, e tribos e línguas, e nações verão os seus corpos por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados.”
(povos de todo o mundo viram a destruição na TV)
(não permitirão que sejam sepultados tem dois simbolismos: as pessoas não permitiram que morressem em vão e declararam guerra ao terrorismo e a grande maioria dos corpos não foram sepultados porque se transformaram em pó ou ficaram no meio dos destroços)
(os três dias e meio tem um paralelo fantástico: dia 14 de Setembro de 2001 às 12h00, hora Central Europeia, 11h00 em Portugal, observaram-se 3 minutos de silêncio na Europa, pelos mortos nos ataques. Simbolicamente, não matematicamente, de dia 11 para dia 14 são 3 dias, mais as 12h que é meio dia faz 3 dias e meio. Ou seja, passados três dias e meio simbolicamente, homens de vários povos, tribos e línguas prestaram homenagem aos mortos, que na sua grande maioria não foram sepultados)
2006-12-13 03:49:27
·
answer #2
·
answered by ? 5
·
5⤊
3⤋
Sobre este assunto há muito a ser dito, o problema é por onde começar!!
Tentarei resumir ao máximo!!
A primeira coisa a ser entendida é que na Bíblia não há meias verdades. A Bíblia é a Palavra de Deus e ela é a verdade.
A segunda coisa é que uma profecia não se cumpre duas, três ou quatro vezes. Toda profecia bíblica cumpre-se uma única vez e não repete-se de tempos em tempos.
Segue-se abaixo o texto utilizado como profecia para o acontecido em 11 de setembro:
1 No ano terceiro do reinado do rei Belsazar, eu, Daniel, tive uma visão depois daquela que eu tivera a princípio.
2 Quando a visão me veio, pareceu-me estar eu na cidadela de Susã, que é província de Elão, e vi que estava junto ao rio Ulai.
3 Então, levantei os olhos e vi, e eis que, diante do rio, estava um carneiro, o qual tinha dois chifres, e os dois chifres eram altos, mas um, mais alto do que o outro; e o mais alto subiu por último.
4 Vi que o carneiro dava marradas para o ocidente, e para o norte, e para o sul; e nenhum dos animais lhe podia resistir, nem havia quem pudesse livrar-se do seu poder; ele, porém, fazia segundo a sua vontade e, assim, se engrandecia.
5 Estando eu observando, eis que um bode vinha do ocidente sobre toda a terra, mas sem tocar no chão; este bode tinha um chifre notável entre os olhos;
6 dirigiu-se ao carneiro que tinha os dois chifres, o qual eu tinha visto diante do rio; e correu contra ele com todo o seu furioso poder.
7 Vi-o chegar perto do carneiro, e, enfurecido contra ele, o feriu e lhe quebrou os dois chifres, pois não havia força no carneiro para lhe resistir; e o bode o lançou por terra e o pisou aos pés, e não houve quem pudesse livrar o carneiro do poder dele.
8 O bode se engrandeceu sobremaneira; e, na sua força, quebrou-se-lhe o grande chifre, e em seu lugar saíram quatro chifres notáveis, para os quatro ventos do céu.
9 De um dos chifres saiu um chifre pequeno e se tornou muito forte para o sul, para o oriente e para a terra gloriosa.
10 Cresceu até atingir o exército dos céus; a alguns do exército e das estrelas lançou por terra e os pisou.
11 Sim, engrandeceu-se até ao príncipe do exército; dele tirou o sacrifício diário e o lugar do seu santuário foi deitado abaixo.
12 O exército lhe foi entregue, com o sacrifício diário, por causa das transgressões; e deitou por terra a verdade; e o que fez prosperou.
13 Depois, ouvi um santo que falava; e disse outro santo àquele que falava: Até quando durará a visão do sacrifício diário e da transgressão assoladora, visão na qual é entregue o santuário e o exército, a fim de serem pisados?
14 Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado.
Continuando o texto podemos ver que Daniel procura entender a visão no que aparece Gabriel para dar-lhe o entendimento daquilo que ele, Daniel, vira:
15 Havendo eu, Daniel, tido a visão, procurei entendê-la, e eis que se me apresentou diante uma como aparência de homem.
16 E ouvi uma voz de homem de entre as margens do Ulai, a qual gritou e disse: Gabriel, dá a entender a este a visão.
Agora veremos o anjo Gabriel explicando a Daniel de que se tratava a visão:
17 Veio, pois, para perto donde eu estava; ao chegar ele, fiquei amedrontado e prostrei-me com o rosto em terra; mas ele me disse: Entende, filho do homem, pois esta visão se refere ao tempo do fim.
18 Falava ele comigo quando caí sem sentidos, rosto em terra; ele, porém, me tocou e me pôs em pé no lugar onde eu me achava;
19 e disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira, porque esta visão se refere ao tempo determinado do fim.
20 Aquele carneiro com dois chifres, que viste, são os reis da Média e da Pérsia;
21 mas o bode peludo é o rei da Grécia; o chifre grande entre os olhos é o primeiro rei;
22 o ter sido quebrado, levantando-se quatro em lugar dele, significa que quatro reinos se levantarão deste povo, mas não com força igual à que ele tinha.
23 Mas, no fim do seu reinado, quando os prevaricadores acabarem, levantar-se-á um rei de feroz catadura e especialista em intrigas.
24 Grande é o seu poder, mas não por sua própria força; causará estupendas destruições, prosperará e fará o que lhe aprouver; destruirá os poderosos e o povo santo.
25 Por sua astúcia nos seus empreendimentos, fará prosperar o engano, no seu coração se engrandecerá e destruirá a muitos que vivem despreocupadamente; levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem esforço de mãos humanas.
26 A visão da tarde e da manhã, que foi dita, é verdadeira; tu, porém, preserva a visão, porque se refere a dias ainda mui distantes.
Daniel teve a visâo e o anjo lhe deu entendimento do que se tratava e em momento algum Gabriel fala em Torres gêmeas.
Agora se eu pegar metade da visâo que Daniel teve certamente eu vou liga-la ao fato ocorrido em NY!
Texto sem contexto é pretexto para heresia.
2006-12-13 07:05:24
·
answer #3
·
answered by Fábio 3
·
1⤊
0⤋
Caro amigo. Você citou a Bíblia porque está se dirigindo a uma comunidade cristã,entretanto outra questão se interpõem ou até antepõem a essa: Por que acatar como verdade absoluta, algo que é apenas uma parte do todo? No caso, a Bíblia representa o pensamento religioso de uma faixa da humanidade. Outros povos e culturas têm igualmente seus livros sacros, até mesmo mais antigo. Como posso afirmar ser o meu, mais sagrado do que os dos outros? Sendo a idéia de DEUS, favourite, esse conhecimento não poderia se restringir a um povo privilegiado. Quantas culturas são mais antigas que a do povo judeu? É até ensinado que o povo hebreu tem uma idéia avançada sobre o monoteísmo, mas isso não confere o monopólio sobre o criador. Ademais qual o critério de sagrado? Não pesa aí, as decisões humanas na escolha dos textos que foram inseridos?. Por que alguns textos foram considerados apócrifos? Contrariavam a quem ou o quê? Tudo enfim tem um valor relativo. Não devemos aceitar nada, por mais sacro que seja recomendado, sem passar pelo crivo da razão e da lógica. E uma vez aceitando essa ou aquela crença, devemos cumprir religiosamente o maior mandamento que é comum a todas: Amai-vos united statesaos outros, fora isso, é mera convenção.
2016-12-18 12:46:11
·
answer #4
·
answered by vazid 4
·
0⤊
0⤋
Nunca li nada a respeito.
Você pode apresentar as referências bíblicas (Livro - capítulo e versículo) de onde ele encontrou isto?
Complemente a sua pergunta com as informações, daí vamos conversar, ok?
2006-12-13 07:30:54
·
answer #5
·
answered by BomStarAki 5
·
0⤊
0⤋
Amigo, o Johni já respondeu a sua pergunta!!
Deus te abençoe
2006-12-13 06:00:21
·
answer #6
·
answered by Ester 2
·
0⤊
0⤋
São as tais profecias sem nenhuma utilidade. Se estava na bíblia e se alguém sabia porque nada foi feito para evitar tantos danos e sofrimentos. Se essas pessoas têm esses conhecimentos que dizem ter e nada fizeram evitar, então foram coniventes. Cometeram crime por omissão. Ou então, estão inventado esta história agora para tentar usufruir algum lucro, e isto também é crime.
2006-12-13 04:11:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
NÃO,ISSO NÃO EXISTE NA BÍBLIA,SÓ SE FOR NA DELE
2006-12-13 05:11:09
·
answer #8
·
answered by nil n 1
·
0⤊
1⤋
Não acredite em tal especulação, se começarmos a dizer que todas as coisas estão na bíblia, seremos todos fanáticos.
2006-12-13 04:00:26
·
answer #9
·
answered by matoso 1
·
1⤊
2⤋
O problema é que se vc quer acreditar em algo, tudo passa a fazer sentido pois vc interpreta as coisas ao seu modo....é por isso que tem gente que vê nuvens em forma de cavalos e por aí vai
2006-12-13 03:52:36
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋