English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu filho de 15 anos há 2 anos tornou-se extremamente ressentido comigo e com a mãe (um pouco menos). Na ocasião, juntou-se a uma turma ruim, aprontou. Um dia em que bebeu e me desrespeitou acabei batendo nele e depois deixamos de castigo por quase 2 meses. Modificou-se mas passou a nos evitar quase que completamente.É um excelente menino, excelente notas, muito querido pelos amigos, professores e pais de amigos. É tido com toda a justiça como um garoto de bom coraçao que gosta de ajudar, ajuizado, maduro para aidade dele. Só que nos evita, principalmente a mim, apeasr de termos feito de tudo para acabar com o ressentimento.Professores e outros pais acham incrível como é possível que tenhamos uma relação tão infeliz com um garoto como aquele, isso nos deixa arrasados, como pais sentimo-nos um lixo. Quando ele precisa de conselhos nunca recorre a nós. Trata-nos com educação mas só fala conosco o necessário. Como isso já dura ahá 2 anos, estou perdendo as esperanças.

2006-12-13 01:52:30 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Adolescentes e Pré-Adolescentes

6 respostas

Situação difícil, muito difícil!

2006-12-15 04:35:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Procure um médico. Só um profissional poderá avaliar o estrago causado ao ego dele.
Tente não dar tanto valor assim, pois enquanto ele perceber que isto os fazem sofrer, ele ira continuar (é uma forma de castigar vcs).
Se ele continua a respeitar vcs, é sinal de que ainda existe um vínculo que poderá ser reatado, com ajuda apropriada.
Boa Sorte!

2006-12-16 17:01:21 · answer #2 · answered by Silveira 4 · 0 0

Olá, tudo bem??

Poxa, deve ser difícil enfrentar uma situação dessa dentro de casa, mas posso tentar te ajudar a melhorar a situação...
Você já tentou conversar com ele sobre o assunto? Quero dizer, sentar vocês três e colocar tudo o que sentem com essa situação, pois com certeza ele também deve se sentir incomodado com a situação, talvez ele possa estar implorando por uma conversa por dentro, mas não quer deixar transparecer.
Quando ocorreu este fato de ele deve ter guardado todos sentimentos pra ele, inclusive por ele ser adolescente e resolveu não contar e nem dividir mais nada, talvez por medo, por insegurança, por puro receio de errar d novo e pagar pelo seu erro.
Enfim, ele é um bom menino e como vc mesmo disse é bem maduro pra idade dele, sendo assim ele vai entender, esclareça tudo com ele, vc e sua esposa digam td o q sentem e deixem com que ele faça o mesmo, não o repreendam, mostre que td q vcs fizeram foi para o bem dele, que nenhum pai deixa o filho de castigo com alegria.
E o mais importante, nunca o desampare com o amor que vcs podem oferecer, e jamais perca as esperanças =]

Abraços e torço por sua família de coração!

2006-12-14 21:57:32 · answer #3 · answered by * Jaque * 2 · 0 0

naum fik assim naum.. olha eu tbm sou adolescente, eu nao sou agressiva com meus pais mas sempre sai umas briguinhas neh. Fica tranquilo eh a fase viu, essa idade a galera quer curti e nao taum muito ligados aos pais, olha vou te dar um conselho, se preocupe mais com voce e com sua esposa, e tente manter um papo aberto com ele, não faça muitas interrogações okay? São os sintomas da adolescencia e isso passa pode cre!
Beijos espero ter te ajudado.

2006-12-13 19:28:54 · answer #4 · answered by melissa 3 · 0 0

Stein,
A adolescência é uma fase muito complicada. Ele ainda está magoado.
A confiança entre vcs deve ser reconquistada. Procure levá-lo a um pscicólogo, alguém de fora da família para ele se sentir a vontade de falar dos problemas dele.
E nunca perca a esperança sobre o seu filho.
Paciência e boa sorte!

2006-12-13 10:16:33 · answer #5 · answered by diasvaleska 7 · 0 0

Eu diria pra vc cerca-lo de amor. Dialogar dizer que o ama e que precisa do comprometimento dele na vida de vocês, diga que estão sofrendo e que o que fizeram com ele foi tentando preservar a vida e o futuro dele, diga que sente falta dele e fale com todas as letras o quanto ele é importante pra vocês. Antes de tudo isso ore pelo seu filho pessa a Deus que quie esse diálogo, pra que essa muralha que separa vocês seja derrubada. Ore por ele e por vocês pedindo sabedoria para lidarem bem com a situação. Não há muralha maoir que o poder de Deus. Deus os auxilie, isso vai passar é só contestação do seu filho, talvez esteja querendo chamar a atenção de vocês. Converse só depois de orar. Boa sorte.

2006-12-13 10:02:50 · answer #6 · answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers