Já respondi isso... Então vou só reescrever, ok?
Sou protestante-cristão e realmente essa doutrina do mal, só é encontrada nas seitas neopentecostais, não em igrejas evangélicas que são cristocêntricas de verdade!
Nessas “arapucas” religiosas além da Teologia de Prosperidade, também é pregado Maldição Hereditária, Unção do Poder, Correntes, etc... Estão mais próximo ao misticismo e a crendice do que ao Cristianismo.
O neopentecostalismo fala de Jesus, mas não é o mesmo Jesus que a Bíblia fala, o Jesus do neopentecostalismo, anda de 'Mercedes Benz', Mora numa mansão luxuosa, e vive uma vida riquíssima. Nessas seitas o que importa é agradar aos homens, um evangelho centrado nas necessidades das pessoas, naquilo que as pessoas desejam ouvir e não nos ensinamentos de Cristo, geralmente usam versículos isolados do Velho Testamento com uma interpretação propositalmente distorcida para justificar suas falsas doutrinas.
O neopentecostalismo oferece a solução mágica para todos os problemas dos homens. Muitos dão tudo o que tem e o que não tem para prosperarem. Enriquecendo os seus pseudos-pastores, pseudo-bispos, basta ver os últimos acontecimentos na TV.
Os neopentecostais ficam repetindo palavras de poder em suas orações e reuniões. É usado muito 'amarrar' demônios, línguas estáticas, há pessoas que ficam cacarejando que em galinha, outros entram em transe através destas línguas. Tudo isto é liberado um poder 'sobrenatural' sobre os que praticam. As pessoas ficam supostamente cheias do 'Espírito', muitos caem pra trás, outros rolam no chão, outros começam a se mexer como minhoca.
Os neopentecostais querem conquistar todo o mundo para Jesus, inclusive todas as empresas e instituições, querem 'trazer o Reino de Deus' a terra, muitos deles já ocupam gabinetes em Brasília, e querem mais, querem alcançar o maior posto de todos os países, Esta teologia é conhecida como Teologia do Domínio, eles não esperam a volta de Jesus até que tenha conquistado todas as nações para Cristo, e isto não quer dizer evangelizado, quer dizer CONQUISTADO, assim querem dizer que todas as pessoas vão se converter a Cristo através deles! E que o Governo a Ciência e tudo mais será dirigido pelos Vencedores...
2006-12-12 22:55:07
·
answer #1
·
answered by Marcelo 4
·
5⤊
3⤋
Eu acho que isso é fazer de Jesus um "pé de coelho", ou seja, se vc seguir a Jesus ficará rico, se der o dízimo será abençoado e etc... Na verdade devemos seguir a Jesus sem interesse de ficar rico ou qualquer outra coisa... dar o dízimo porque foi abençoado e não porque quer ser abençoado, entederam a diferença? Deve-se seguir a Jesus por amor e não por interesses materiais terrenos!!
2006-12-13 07:11:01
·
answer #2
·
answered by caxinha 3
·
5⤊
0⤋
NO MUNDO TEREMOS AFLIÇÃO, MAS TENDE BOM ANIMO EU VENCI O MUNDO. JESUS DISSE ISTO, ENTÃO EU NÃO ACREDITO NA "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE". BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E AS OUTRAS COISAS EU ACRENCETAREI... JESUS TE AMA, FELIZ NATAL.
2006-12-13 06:57:21
·
answer #3
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
5⤊
0⤋
Respondo com um grito:
"Pega ladrão!!!"
É uma forma mais intenso e rápido da igreja adquirir poder e riqueza mais depressa...
2006-12-13 06:56:16
·
answer #4
·
answered by Jeanioz 5
·
5⤊
0⤋
Eu sou totalmente contra isso! Já que o próprio Jesus disse: Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrescentada! Primeiro preciso obedecer e fazer a vontade de Deus e com certeza eu serei abençoada!
Eu sou de uma Igreja Pentecostal, e sou contra essa teologia!
Se eu já tenho Deus isso me basta! As coisas do mundo serão fúteis e só servirão pra alegrar a minha carne! É claro q precisamos de casa, conforto e tudo mais, mas temos q lutar pra conseguir isso, ñ esperar q caia do céu! Em provébios Salomão deixa bem claro o exemplo das formigas! Se elas lutam pra sobreviver, pq o ser humano ñ pod trabalhar? Deus vai fazer tudo fluir do nd!
Esse tipo de doutrina é uma artimanha pra alguns pastores adiquirirem dinheiro fácil e poder! Mas nem por isso eu vou fikar triste e desanimar, estou seguindo a Jesus Cristo e nd mais importa! Quero ser salva, independente do q os pastores andam fazendo ou ñ! Deus te abençõe!
2006-12-13 07:09:21
·
answer #5
·
answered by Pérola 3
·
4⤊
0⤋
É a Teologia do triunfo do capitalismo e do neoliberalismo. Está nos antípodas dos valores das formas religiosas tradicionais que valorizam a pobreza e o despojamento.
2006-12-13 06:56:06
·
answer #6
·
answered by tubalcain1733 7
·
4⤊
0⤋
A Teoria não está contaminando igrejas, já que parte delas próprias a contaminação. Elas são o agente contaminador. Num país com tanta gente com dificuldades, vêm pastores com essa idéia, totalmente em desacordo com a Bíblia, com o intuito de conseguir que pessoas de boa-fé, mas ambiciosas também, dêem parte razoável do seu salário para eles. Como se Jesus algum dia houvesse pedido dízimo de seus seguidores. Muito pelo contrário, pediu para que doassem seus bens aos pobres e o seguissem. Como Jesus disse, seu reino é de outro mundo e será lá o castigo desses pastores.
2006-12-13 07:26:04
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
Não concordo com os pastores pregarem prosperidades, riquezas, pois Jesus foi o maior homem deste mundo e não tinha mansão, carros, riquezas, roupas luxuosas.
Ele mesmo disse que o maior entre todos é o menor e que é mais fácil um camelo entrar na agulha do que um rico entrar no céu!
Acho que se Deus nos abençoa com bens nós devemos repartir, pois também está escrito que qto mais for dado, mais será cobrado!
2006-12-13 11:05:37
·
answer #8
·
answered by Hany 6
·
3⤊
1⤋
Quem és tu que julgas o servo alheio????????????????????Se você acha que a prosperidade não é de Deus, então vá para debaixo da ponte dar glória à Deus, vai ver como é bom, ou então nunca deve ter passado fome, trabalhado o mês inteiro e o seu dinheiro não dar pra nada e não ter o que vestir e nem o que comer, por isso não sabe o que Deus pode fazer na vida de uma pessoa que passa por todos estes problemas. Você não acha uma hipocrisia tão grande se deparar na frente de um barraco de madeira, que não tem nem porta direito e lá nesta porta ter um plaquinha dizendo: O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Você não acha que isso é fechar os olhos para a grandeza de Deus, ou vc acha que é pecado esta pessoa que passa fome, vive na miséria, não tem roupa para dar aos seus filhos, pedir para que Deus lhe dê prosperidade??? E outra coisa que eu acho muito feio, é vcs falarem mal destas igrejas, onde tem pessoas que chegaram na miséria e hoje tem uma vida dígna de um filho de Deus!! O pior é ver estes cristãos bem intencionados indo pra igreja com o sapato furado, sem nada pra comer em casa. Estes líderis estão se calando de pregar o poder de Deus a essas pessoas, e estas por sua vez não tomam posse das promessas de Deus para as suas vidas, são crentes fracassados, miseráveis!!!!!servem à Deus? servem, mais não conhecem o Deus que servem, pois se conhecessem não estariam nesta vida. Se não acha que estas igrejas não estão corretas, então vai orar à Deus, ao invès de ficar usando o yahoo para criar contendas no corpo de Cristo, e outra coisas, respeite a fé dos outros ou vc nunca leu em romanos 14 que nós temos que respeitar os que tem fé pra comer carne, se vc tem fé pra comer só legumas minha amiga, amém, vai nessa fé, se vc vai pra igreja com o seu sapato furado e isso não te incomoda amém. Agora não acho legal que vc critique aquele cristão que vai a igreja buscar pela sua properidade, não isso pra mim é muita Hiprocrisia.
E vcs como cristão que se dizem ser deveriam tomar cuidado, pois está escrito que daremos conta de toda palavra que sair da nossa boca. E deixo pra vcs refletirem no que disse o apóstolo Paulo; "Agora vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os: porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas se é de Deus, não podereis destruí-los, para que ão sejais, porventura, achados lutando contra Deus...
Então cristãos, ao ivés de ficarem olhando para tanta coisa que não é da conta de vcs, por que não vão salvar o aflito e o desesperado? talves assim entendam qual é a vontade de Deus!!!
2006-12-13 10:05:00
·
answer #9
·
answered by Ester 2
·
0⤊
3⤋
A teologia da prosperidade pode ser entendida como um conjunto de princípios que afirmam que o cristão verdadeiro tem o direito de obter a felicidade integral, e de exigi-la, ainda durante a vida presente sobre a terra. Bastando para isso que tenha confiança incondicional em Jesus. Seu desenvolvimento foi gradual desde a década de 1940. Vejamos: O Livro o capitalismo e a ética protestante de Max Webber contribuiu muito para essa filosofia
Eu particularmente concordo com ela.
2006-12-13 06:55:20
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
4⤋