Olá Baby, tudo bem?
Certamente que ao fazer uma pergunta dessas aqui vc espera de nós que talvez tenhamos mais experiência, alguma orientação ou até mesmo satisfazer alguma curiosidade.
Em relação a henna considerei a curiosidade de ir atrás de uma informação educativa inicialmente sobre sua origem, veja o que encontrei:
"A henna é a protagonista de uma cerimônia pré-nupcial mantida há milhares de anos por comunidades judaicas de origem sefaradita, sejam elas estritamente religiosas ou não.
Tradicionalmente, a cerimônia de henna era restrita apenas às mulheres, cujo objetivo era homenagear a noiva e desejar-lhe saúde e riqueza enquanto se preparava para deixar a casa de seus pais e começar uma nova vida ao lado de seu marido. Atualmente, em algumas comunidades, o ritual modificou-se e tanto o noivo quanto a noiva participam dos eventos.
No passado, a cerimônia da henna deveria ser sempre realizada na noite anterior ao casamento. No Iraque, por exemplo, acreditava-se que algo ruim poderia acontecer ao casal se dormisse na noite que antecedia suas núpcias. Por isso, as pessoas cantavam e dançavam a noite inteira. Atualmente, a cerimônia é feita vários dias antes do casamento.
No Marrocos, o banho ritual da noiva é uma parte importante da cerimônia da henna, quando, em sua primeira visita à mikve, ela é escoltada pelas convidadas que cantam e dançam ao seu redor. Nas diferentes comunidades, costuma ser realizado em dias diferentes da semana, porém sempre próximo à data do casamento.
Independente do dia no qual é realizada, a cerimônia do banho e da henna é sempre uma ocasião de muita alegria para a noiva, por ela estar se purificando e se preparando para seu casamento. Além do banho propriamente dito, o ritual envolve ainda arrumar o cabelo e cortar as unhas. O noivo, por sua vez, também participa com seus amigos, em outro local, de atividades que têm por objetivo cuidar de sua purificação para o casamento.
Durante a cerimônia da henna - ou a Festa da Henna - o pó da planta é colocado nas mãos da noiva e, algumas vezes, em seus pés, como proteção contra os maus espÃritos. Em algumas comunidades marroquinas, o noivo também está presente, porém em outro aposento da casa, participando de jogos com seus amigos, sempre dentro do mesmo espÃrito de alegria e bons augúrios.
Em Tânger, na noite anterior ao casamento, conhecida como a Noite da Noiva, ela também é homenageada com uma festa preparada por mulheres. à uma ocasião de muita alegria, na qual a noiva usa um traje especial e, durante a parte inicial da cerimônia, o rabino e dois edim - ou testemunhas religiosas - entram carregando velas e cantando. Eles escoltam a noiva para um trono ladeado com três cadeiras. A henna é então colocada na mão direita de todos os presentes, como sÃmbolo de alegria e bênção à noiva.
Um conceito importante expresso pela cerimônia da henna é que, nessa noite anterior ao casamento, D’us, mostrando sua generosidade, perdoaria a noiva de todos os seus pecados, para que ela possa começar sua vida como casada totalmente purificada.
Atualmente, em algumas comunidades judaicas do Norte da Ãfrica, o casal de noivos é escoltado até o local onde será realizado o ritual da henna, vestido com os trajes tradicionais, ricos em bordados com enfeites dourados e prateados.
O vestido da noiva é de veludo, em cores fortes e vivas, para evitar o mau-olhado. Pedras e lantejoulas douradas e prateadas simbolizam a felicidade. O noivo veste a tradicional "djalabia", também com enfeites brilhantes que representam a luz que iluminará suas vidas. Na cabeça, usa um turbante vermelho. Sua nova casa é então enfeitada com veludo e com os tradicionais vasos e jarras de cobre marroquinos.
SOBRE A NATURALIDADE DA HENNA:
"Famosa pelas suas qualidades como tintura natural para cabelos e presente em nove entre dez toucadores de salões de beleza em todo o mundo, a henna não é apenas um produto cosmético para os judeus do Iêmen, do Iraque e do Norte da Ãfrica."
SUGESTÃO:
Apesar da naturalidade incontestável da Henna, considero saudável para nós brasileiros quando em dúvida sobre o uso tópico de alguma coisa ou sua ingestão, consultamos ao médico, porque ele é o profissional especializado na área com capacidade para dizer sobre o uso o desuso dessa ou daquela substância ou produto.
Antes nas sociedades tribais costumávamos recorrer aos pajés (indios) ou aos oráculos (orientais) sobre o destino ou o uso de alguma coisa.
Hoje temos os médicos aptos a informarem sobre o uso ou o desuso de alguma coisa.
Quanto a você estar gestante e guardar dentro de você um ser que poderá ser sua companhia, sua alegria, sua continuação no mundo deve ter mais cuidado ainda. Não acha?
FONTE CONSULTADA:
www.morasha.com.br/conteudo/ed_anteriores/misterios.htm
2006-12-12 20:26:14
·
answer #4
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
As colorações que não tem amônia são aquelas misturadas com água.
Geralmente a henna é assim...
Mas, igualmente como os colegas falaram, é bom você consultar um especialista no assunto, não necessariamente seu médico, pois eles geralmente não sabem nada sobre colorantes pro cabelo! risos
Vale também ler os rótulos e especificações do produto.
Parabéns pela gravidez e também pelo cuidado!
Que este venha com muita saúde.
Beijo
2006-12-12 20:15:58
·
answer #6
·
answered by ? 7
·
0⤊
0⤋