Meu irmao é hiperativo e por vezes se torna muito agressivo, uma hora ele é meigo e carinhoso outra hora ele muda completamente e se torna agressivo, parece até que tem dupla personalidade.
Agressividade é normal nos hiperativos?
O que fazer pra ter mais paciencia com ele?
2006-12-12
11:48:48
·
12 respostas
·
perguntado por
?
6
em
Saúde
➔ Saúde Mental
Maybeazel: Ele ja frequentou psicologo e psiquiatra mas hoje em dia se recusa a voltar a frequentar, e ele parou de estudar.
2006-12-12
12:01:01 ·
update #1
Ah, e ele ja tomou ritalina mas parou, azo ke o remedio nao tava fazendo muito efeito
2006-12-12
12:01:49 ·
update #2
Ops: axo...
2006-12-12
12:02:14 ·
update #3
Querosaber: Temos os dois 16 anos, somos gemeos.
2006-12-12
12:14:11 ·
update #4
Querosaber: Nao, meus pais sao divorciados, vivemos os dois com o meu pai e a minha madrasta.
2006-12-12
12:14:58 ·
update #5
Sou eu: bgd por me falar isso, eu sempre falo que ele tem problema mental, que é retardado (quando ele me tira do serio) mas vou tentar parar cm isso.
2006-12-12
12:26:23 ·
update #6
Querosaber: Minha mae é viva sim, e mora sozinha, porem nao moro com ela devido aos problemas que tivemos, meu irmao nem quer saber dela, faz 9 meses que eles nao se veem (lembra daquilo que falei da policia? meu irmao ficou com raiva dela)
Nao creio ke o meu irmao use droga pq ele nao sai de asa, fica o dia inteiro no pc.
Bgd querosaber.
2006-12-12
13:02:49 ·
update #7
Ops: *Casa....
2006-12-12
13:03:08 ·
update #8
Olá, quando se fala em hiperatividade, fala-se em transtorno de déficit de atenção.Esse transtorno de déficit de atenção (TDAH) é um problema de origem genética que possui tratamento.Entretanto, a agressividade, pode também ter origem em quadros de transtornos de humor(mania ou hipomania), que também há tratamento.Para saber a causa(diagnóstico) um bom psiquiatra de sua cidade saberá diagnosticar se seu irmão tem transtorno de déficit de atenção ou transtorno de humor, mas nada de "problema de dupla personalidade", ambos transtornos, como falei, tem tratamentos disponíveis.Para vc ter mais paciência com ele, vc deve compreender a doença dele e compartilhar com sua família e geralmente o médico tem psicólogos especialistas que ajudam as famílias a lidarem com o problema, seja qual for.Abaixo te indico duas excelentes fontes para vc acessar e melhor compreender.Não se esqueça, ele precisa de ajuda médica.Abraço e sucesso na recuperação dele.
2006-12-12 22:27:07
·
answer #1
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
Na internet você acha muita coisa sobre hiperatividade... mas já de cara te digo que se seu irmão só fica em casa, no pc, sendo hiperativo e não tomando remédio, é normal que ele se torne agressivo, pois mais do que outras pessoas ele tem necessidade de 'gastar' energia.
Eu sou da seguinte opinião.. que não existe qualquer coisa que não possa ser resolvida com uma BOA conversa.
Converse com ele, exponha sua preocupação e pergunte à ele quais são as expectativos dele e onde ele quer chegar com esse comportamento...
Seu irmão precisa entender também, que o remédio no caso dele, é fundamental, assim como no meu caso também e no caso de diversas pessoas que tem problemas de transtorno de ansiedade... Ele não ficará melhor sem a ajuda de um médico.
Boa Sorte.
2006-12-13 05:40:33
·
answer #2
·
answered by . 6
·
0⤊
0⤋
A hiperatividade e uma condicao, contudo nao e necessariamente agressiva. o sewu irmaso tem problemas de falta de amor, acredite o amor cura muitos problemas. A foram testados em orfanatos que os bebes qwue tinham menos atencao eram inquietos e irritados.
2006-12-13 00:20:23
·
answer #3
·
answered by Gigi 6
·
0⤊
0⤋
Hiperatividade é uma caracteristia de pessoas com alto QI de inteligência.
Sua hiperatividade não pode ser reprimida. Deve ser canalizada para a prática de esportes.
O analista deve ter dito isso.
Um abraço
>
2006-12-12 20:22:52
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não sei a idade do seu irmão, mas nunca fale perto dele que ele é isso ou aquilo,procure sempre que possível elogiar o que ele tiver de bom contando para alguém de modo que ele escute, faça isso por algum tempo mas continue o tratamento que estiver fazendo, isto não vai fazer ele piorar, pelo contrario tenho certeza que vai ajudar.Não se preocupe hiperatividade, é um sinal de inteligência e algum dia esta hiperatividade vai lhe ajudar em sua vida
2006-12-12 20:22:41
·
answer #5
·
answered by Sou eu 5
·
0⤊
0⤋
baby, caso não seja pedir muito, se puder postar nos detalhes da pergunta , ( qual a idade dele e qual sua idade , talvez possa ajuda-la ), e também se seus pais vivem juntos, ok , me diga algo sobre sua mãe, me parece que ela esta viva e deve viver com outra pessoa, apenas confirme, para que eu possa entender a situação , me parece baby, morar sem a mãe não e mole não, ele deve ter muita revolta dentro dele assim como você, e me parece que ele esta usando algum tipo de droga. . Essa idade que vocês estão é muito suscetível a isso, ainda mais sem a presença da mãe , tente ser amiga dele , já que você tem mais compreensão e consegue administrar tal carência afetiva, de-lhe seu ombro , unam -se , façam um pacto de irmão pra irmão, quando um escorregar o outro dá um puxão de orelha e vice versa, um por todos e todos por um. heheh só colocaram a maozinha pra baixo na minha resposta , eta mundo véio hahahaha
bjão baby
2006-12-12 20:12:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
A hiperatividade é uma doença difícil de ser diagnosticada pela família, quando há essa consciência dos familiares, fica muito mais fácil tratar do problema.
É imprescindível que seu irmão tenha uma acompanhamento médico (psicólogo), para que ele seja medicado adequadamente e não se prejudique no seu relacionamento interpesoal. Com o tempo, esse problema vai passar...
Agora, já que vc tem a consciência de que ele tem esse problema, cabe a vc controlar suas emoções. Sabendo que embora ele esteja te irritando, não faz isso de forma muito consciente, é a forma que ele tem de extravasar...
Se isso estiver te atrapalhando, seja na sua vida acadêmica ou profissional, procure fazer também terapia, isso vai fazer vc controlar melhor suas emoções.
2006-12-12 20:07:01
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
ORAPOIS ISSO TIPO DE DOENÇA REQUER MUITA PACIENCIA E AMOR.ORE AO PAI PARA TE DAR ESSE DOM SE VC AINDA NAO POSSUE. ESTAREI ORANDO POR E SEU IRMAO.
2006-12-12 20:01:10
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivÃduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado à s vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD.
O Tratamento do TDAH deve ser multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos, orientação aos pais e professores, além de técnicas especÃficas que são ensinadas ao portador. A medicação é parte muito importante do tratamento.
Sintomas em crianças e adolescentes
As crianças com TDAH, em especial os meninos, são agitadas ou inquietas. Freqüentemente têm apelido de "bicho carpinteiro" ou coisa parecida. Na idade pré-escolar, estas crianças mostram-se agitadas, movendo-se sem parar pelo ambiente, mexendo em vários objetos como se estivessem “ligadas” por um motor. Mexem pés e mãos, não param quietas na cadeira, falam muito e constantemente pedem para sair de sala ou da mesa de jantar.
Elas têm dificuldades para manter atenção em atividades muito longas, repetitivas ou que não lhes sejam interessantes. Elas são facilmente distraÃdas por estÃmulos do ambiente externo, mas também se distraem com pensamentos "internos", isto é, vivem "voando". Nas provas, são visÃveis os erros por distração (erram sinais, vÃrgulas, acentos, etc.). Como a atenção é imprescindÃvel para o bom funcionamento da memória, elas em geral são tidas como "esquecidas": esquecem recados ou material escolar, aquilo que estudaram na véspera da prova, etc. (o "esquecimento" é uma das principais queixas dos pais). Quando elas se dedicam a fazer algo estimulante ou do seu interesse, conseguem permanecer mais tranqüilas. Isto ocorre porque os centros de prazer no cérebro são ativados e conseguem dar um "reforço" no centro da atenção que é ligado a ele, passando a funcionar em nÃveis normais. O fato de uma criança conseguir ficar concentrada em alguma atividade não exclui o diagnóstico de TDAH. à claro que não fazemos coisas interessantes ou estimulantes desde a hora que acordamos até a hora em que vamos dormir: os portadores de TDAH vão ter muitas dificuldades em manter a atenção em um monte de coisas.
Elas também tendem a ser impulsivas (não esperam a vez, não lêem a pergunta até o final e já respondem, interrompem os outros, agem antes de pensar). Freqüentemente também apresentam dificuldades em se organizar e planejar aquilo que querem ou precisam fazer.
Seu desempenho sempre parece inferior ao esperado para a sua capacidade intelectual. O TDAH não se associa necessariamente a dificuldades na vida escolar, embora esta seja uma queixa freqüente de pais e professores. à mais comum que os problemas na escola sejam de comportamento que de rendimento (notas).
Um aspecto importante: as meninas têm menos sintomas de hiperatividade-impulsividade que os meninos (embora sejam igualmente desatentas), o que fez com que se acreditasse que o TDAH só ocorresse no sexo masculino. Como as meninas não incomodam tanto, eram menos encaminhadas para diagnóstico e tratamento médicos.
Pela pesquisa eles n são agressivos, vale a pena levá-lo ao um especialista e expor o problema. O que eles mais precisam vc viu que é de amor, conte até 10 respira fundo que vc consegue ter paciencia com ele.
Bjus
2006-12-12 20:00:57
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não. Ele deve ser levado a um psiquiatra e o diagnóstico deve ser revisto. Pelo que vc descreveu, parece mais o distúrbio bipolar. Ainda, o médico deve ver se o próprio remédio ( a ritalina) não está causando a agressividade.
2006-12-12 20:00:30
·
answer #10
·
answered by Esmeralda 4
·
0⤊
0⤋