English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-12-12 09:47:18 · 16 respostas · perguntado por Á amizade é como uma flor 7 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

A caridade não está relacionada diretamente com o dinheiro como costumamos pensar. Praticamos a caridade ouvindo nossos amigos, familiares, buscando fazer as pessoas que nos cercam mais felizes. Muitas vezes queremos praticar a caridade fora de casa e esquecemos de olhar a nossa volta e ver que temos muito trabalho a fazer com aqueles que nos cercam.

2006-12-12 09:55:33 · answer #1 · answered by Angela 2 · 3 0

Existem várias formas de ser caridoso, e nem sempre o dinheiro está envolvido, vc pode ajudar com palavras, dando conselhos úteis, com o seu silêncio, ouvindo quem precisa desabafar, muitas vezes uma frase muda o curso de uma vida, e isso vale mais do que uma esmola. A verdadeira caridade é ajudar o outro a se ajudar, a ser capaz de resolver seus problemas, e encontrar sua solução.
E é claro, ajudar os animais abandonados, respeitar a natureza, não deixando que as pessoas destruam tudo que está a nossa volta, até reciclar o lixo é um gesto de caridade às futuras gerações e ao planeta.
Tem tantas formas de praticar caridade, escolha a que está ao seu alcance, se não dá para salvar o mundo, salve um gatinho, uma árvore, ajude com uma palavra de incentivo, se todos fizessem assim a vida aqui na terra não seria tão cruel.

2006-12-12 10:21:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 0

A caridade é um ato de ajuda partido de nosso íntimo e não de nossos ensinamentos. a prática pelo ensinamento pro troca é invalido e a prática íntima é o que vale. Ajudo ou não ajudo? Eis a questão.

2006-12-12 12:54:55 · answer #3 · answered by sctorquato 6 · 2 0

A caridade reside em nos privarmos de algo nesessário e importante em prol de ajudarmos alguém. Você é capaz de doar em vida um de seus rins para salvar a vida de um morador de rua que depende de um transplante? Então minha querida, nenhum de nós fazemos caridade, apenas nos livramos dos nossos excessos e entulhos. A única forma de se praticar a caridade é doando-se de corpo e alma às outras pessoas , sem nada cobrar em troca. Jesus Cristo deu exemplo disso.

2006-12-12 10:29:49 · answer #4 · answered by Anonymous · 2 0

As formas de caridade são tantas....
Existem aquelas que vc consegue suprir com dinheiro, se vc tem eh algo bem fácil....
Há outras que eh aquela que alguém tá precisando de um apoio, um conforto numa hora difícil, até mesmo de apenas desabafar.... e um pouco do seu tempo e carinho, será como um bálsamo a quem precisa....
E há talvez a mais difícil.... aquela que diante do erro de alguém, cujo erro foi alertado por vc, não tem seu dedo acusando e dizendo, mas eu te avisei....
Existem outras tantas eh verdade.... mas aqui não tem espaço e eu procurei responder a esta pergunta, para na verdade responder uma que já está fechada.... aquela do teu sobrinho.
Sobre a música do filme das formigas:
I Can See Clearly Now - cantada por Jimmy Cliff
I Can See Clearly Now - N.A - J. Nash / disco -> Reggae Dance 2
E tem aquele arquivo cantado pelo sapinho.... segue abaixo as referencias do site sobre essa música....
Espero ter respondido !!!!

2006-12-12 10:16:25 · answer #5 · answered by Cicinha 4 · 2 0

Ajudar sem olhar a quem.E principalmente ajudar e amar o seu inimigo, pois o seu amigo já tem isso de voce!
FELIZ NATAL.

2006-12-12 10:08:33 · answer #6 · answered by virgentina55 6 · 2 0

dar nem semrpe o quaando , muita caridade e aquele que precisamos dividir

2006-12-12 10:06:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Gostei muito deste texto e eu acredito que para nos tornarmos pessoas melhores temos que ajudar ao próximo sem pedir nada em troca, ajudar com o coração, com amor.

A prática da caridade consciente, escolha que requer de nós abnegação, doação e discernimento. E são muitas as formas de praticar-se caridade, principalmente se observarmos que vivemos em uma realidade social considerada terceiro-mundista. E é esta realidade social de mais baixa renda familiar que, ao construir uma rede de solidariedade comunitária de ajuda mútua para minimizar o sofrimento humano, costuma mostrar-nos o primeiro e mais belo exemplo de caridade nas relações humanas.
Fazer caridade é abdicar do orgulho e da vaidade em prol do verdadeiro significado da vida: o crescimento consciencial pela prática do amor liberto de interesses mesquinhos. É ultrapassar os limites do comum e perceber que existe "algo" que nos estimula e impulsiona para o sentido da vida e para a felicidade que está nas coisas simples e verdadeiras.
Praticar caridade é colocar-se na situação do outro, sentindo a sua dor e o seu sofrimento. É doar amor em benefício do semelhante e, por intermédio desta relação, aprender com a própria experiência. É nutrir esperanças, vislumbrando um amanhã melhor para a humanidade.
Fazer caridade é exercitar sentimentos nobres como o sentimento de libertação das exigências e satisfações narcisistas do eu inferior, pois é com outro olhar: o da contemplação das expectativas e necessidades do outro, que projetamos o amor incondicional e não-egóico.

2006-12-12 10:01:21 · answer #8 · answered by SM 3 · 2 0

Se vc amar seu próximo, com certeza encontrará a melhor forma de ajudá-lo, de uma maneira ou outra! Beijos

2006-12-12 09:58:14 · answer #9 · answered by aprendiz de maga 4 · 2 0

desenvolvendo nas pessoas o desejo de ser auto-suficientes

2006-12-12 09:55:22 · answer #10 · answered by Alcione d 1 · 2 0

fedest.com, questions and answers