Fala, Dave, tudo bem?
Cara, eu gosto realmente das tuas perguntas!
Sabia que Deus NÃO É onipresente?
Em diversos versículos da Bíblia, “os céus” são mencionados como o “lugar estabelecido de morada” de Deus. (1 Reis 8:39, 43, 49; 2 Crônicas 6:33, 39) Entretanto, um relato bíblico descreve a magnitude de Jeová Deus nos seguintes termos: “Morará Deus verdadeiramente com a humanidade na terra? Eis que o céu, sim, o céu dos próprios céus não te pode conter.” — 2 Crônicas 6:18.
“Deus é Espírito”, diz a Bíblia. (João 4:24) Portanto, ele reside num domínio espiritual independente do Universo físico. Quando a Bíblia menciona os “céus” como lugar de morada de Deus, refere-se ao lugar elevado onde ele reside, em contraste com o ambiente material em que nós residimos. De qualquer forma, a Bíblia ensina que, na realidade, a morada de Deus é claramente diferente do Universo físico, mas, ao mesmo tempo, um lugar bem definido. — Jó 2:1-2.
Deus é uma pessoa
Jesus tinha em mente o lugar de morada de Jeová quando disse a seus discípulos: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. . . . Vou embora para vos preparar um lugar.” (João 14:2) Para onde foi Jesus? Por fim, ele “entrou . . . no próprio céu, para aparecer agora por nós perante a pessoa de Deus”. (Hebreus 9:24) Esse relato nos ensina dois fatos importantes sobre Jeová Deus. Primeiro, ele tem um lugar literal de morada e, segundo, ele é uma pessoa, não uma mera força indefinível que reside em toda a parte.
Foi por isso que Jesus ensinou seus seguidores a orar assim: “Nosso Pai nos céus”, dirigindo a oração a uma pessoa, Jeová, que está em um lugar, a saber, nos céus espirituais. (Mateus 6:9; 12:50) Esse ensinamento estava em harmonia com o modo como o povo de Deus havia sido ensinado a orar por mais de 1.500 anos. Os mais antigos escritos inspirados por Deus contêm a seguinte oração: “Olha deveras para baixo desde a tua santa habitação, os céus, e abençoa teu povo.” — Deuteronômio 26:15.
Jeová Deus, de modo humilde e amoroso, permite que ele e seu lugar de morada sejam descritos em termos humanos que transmitem-nos a idéia da melhor forma. Dessa e de outras maneiras, é como se ele ‘se inclinasse para ver o que há no céu e na terra’. (Salmo 113:6, Bíblia na Linguagem de Hoje) Entretanto, os humanos não podem ter total compreensão da natureza de Deus.
Jeová é simplesmente magnífico demais, grande demais e maravilhoso demais para ser descrito de forma total em meros termos humanos. Portanto, embora a Bíblia fale a respeito de sua morada celeste como um lugar com localização específica, a plena compreensão de tal dimensão espiritual é simplesmente impossível aos humanos. — Salmo 139:6.
Mas o fato de ele permitir o sofrimento tem um motivo muito sério. Envolve alguns fatores. Ficará feliz de saber o porquê aqui: http://www.watchtower.org/t/20030101/article_01.htm
Vou sentir falta de pessoas como você aqui do Yahoo. Adeus!
2006-12-12 11:04:50
·
answer #1
·
answered by ? 3
·
1⤊
1⤋
Isso me faz lembrar aquela historia do rio que transbordou, e as pessoas foram avisar à um homem, que respondeu ; Deus me salvará.
Veio um amigo do tal homem com um carro, pois a agua já estava bem próxima de sua casa, e ele respondeu: Deus me salvará.
Quando a agua estava a meia altura da parede, veio alguém em um barco para leva-lo para algum lugar seguro. E o homem torna a responder: Deus me salvará.
A agua já estava cobrindo sua casa, veio um helicóptero, e o homem de cima do telhado tornou a responder Deus me salvará.
Por fim a agua destruiu sua casa e o homem morreu. Chegando no céu o homem revoltado foi tirar satisfação com Deus: Eu confiei tanto no Senhor e o Senhor deixou que eu morresse porque não fizeste nada? Ao que Deus respondeu: Ah, não me venha com cobranças, eu mandei um carro, um barco e um helicóptero, o que mais você queria que eu fizesse?
2006-12-12 14:58:52
·
answer #2
·
answered by poeta 6
·
2⤊
0⤋
É muito cômodo dizer nessas horas: "Deus sabe o que faz", é confortante, mas o fato é que depois de anos trabalhando em pronto-socorro e testemunhando todo o tipo de barbaridade, eu também já me perguntei isso diversas vezes.
Quando eu vejo uma criança que foi violentamente estuprada, uma família queimada, crianças com anencefalia morrendo poucas horas após o nascimento, os que faleceram nas torres gêmeas... não há teoria cármica que justifique esse tipo de sofrimento.
Pode até existir vida após a morte, espiritualidade, mas não creio que exista um ser oniciente, onipresente que comanda todo esse caos, como a maioria das religiões anuncia.
A própria bíblia cai em contradição várias vezes, o Deus do antigo testamento é um Deus que pune, castiga, põe seus filhos à prova, dente por dente, olho por olho.
Já o Deus do novo testamento é bondoso, perdoa e orienta entregarmos a outra face para nossos opressores.Isso não tem o menor sentido, afinal qual das orientações devemos seguir?
A Santa Inquisição, que em nome da fé em Deus, condenou milhares de pessoas a uma morte dolorosa e humilhante. Como o Todo-poderoso permitiu, que em seu nome, queimassem as pessoas vivas durante séculos? - epiléticos, judeus... quase Galileo Galilei foi para fogueira porque constatou que a Terra era redonda e não era o centro do universo.
Não sou e nem quero ser o dono da verdade, como muita gente que decora citações, capítulos e versículos, dos livros sagrados se acha.
Na minha opinião as divindades, de várias culturas, são criação do homem, e não contrário.
O ser humano tem a necessidade de se sentir protegido - acho isso válido e importante, mas não dá pra acreditar cegamente quando se vive em um mundo tão injusto e tão desigual.
Desculpem o desabafo, nada pessoal contra ninguém, nem contra a fé de ninguém, mas eu precisava pôr para fora aquilo que estava me incomodando há muito tempo.
2006-12-12 15:22:46
·
answer #3
·
answered by Gravitolino Nonato 6
·
1⤊
0⤋
Pensando do seu modo, então Deus não existe. Milhares de pessoas morrem de fome, sede, doentes nos hospitais, assassinadas, estupradas, judiadas MESMO!
Pois bem... é o seguinte, não está obrigado a acreditar nisso, é só um ponto de vista diferente do seu e uma sugestão no final.
Reencarnação, vidas passadas. Não do jeito que mostram na tv, em novelas... é um assunto para ser estudado. Se eu colocar só uma parte aqui, vc ainda continuará com outras dúvidas então sugiro que vá até um centro espírita (kardecista) num dia de atendimento ao público em geral. Vc pode perguntar isso pro médium que te atender. Agora perguntar para algum (fanático) evangélico pode não ser a solução, eles acham que só eles serão salvos, só eles são filhos de Deus, os demais de outras denominações arderão no fogo do inferno. Pintaram um Deus maldoso e vingativo para terem as rédeas sob controle.
Espero ter ajudado um pouco, qq coisa pode me perguntar por e-mail mesmo.
2006-12-12 14:45:30
·
answer #4
·
answered by Sem rodeios... 2
·
1⤊
0⤋
A "Eu Sou a Luz" deu a resposta que eu iria dar. É a explicação mais lógica. Não podemos cobrar de uma criança que ela acredite ou não em Deus, que ela aceite Jesus, etc. Não sabemos se eles são ou não inocentes porque não conhecemos suas vidas anteriores. Por isso não podemos julgar ninguém.
2006-12-12 14:39:46
·
answer #5
·
answered by ? 7
·
2⤊
1⤋
É compreensiva a sua revolta pois compartilho da mesma indignação que você, no entanto não procuro culpar deus nem o diabo, o ser humano esse sim é responsável e deve pagar pelas suas atrocidades pena de morte pra esses vagabundos covardes, essa de esperar a punição divina não cola.
2006-12-12 14:39:25
·
answer #6
·
answered by jetro i - GATO JEDI 7
·
1⤊
0⤋
LIVRE ARBITRIO
nós podemos fazer o bem ou o mal
Deus nos deu essa escolha, esses assasinos preferiram fazer o mal, + um dia eles vão ter que prestar contas meu amigo!!!!
ve se aproveita que o natal ta chegando, e pensa um pouquinho nas coisas que tu anda dizendo e perguntando aqui viu!!!!
feliz natal e muuuita paz pra vc,
por que é isso que eu acho que está fantando em vc
PAZ DE CORAÇÃO E ESPIRITO!!!!
2006-12-12 14:38:18
·
answer #7
·
answered by samuka 2
·
1⤊
0⤋
A morte não é de Deus...
Vc acha que Deus gostaria que morressemos queimados diantes do nossos filhos, ou afogados, ou de acidentes,...
2006-12-12 14:33:32
·
answer #8
·
answered by Suellen S. 6
·
1⤊
0⤋
O verdadeiro Deus não é onipresente, porque se fala dele como tendo localização. (1Rs 8:49; Jo 16:28; He 9:24) Seu trono está no céu. (Is 66:1) Ele é onipotente, sendo o Deus Todo-poderoso. (Gên 17:1; Re 16:14) “Todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos” dele, e ele é “Aquele que desde o princÃpio conta o final”. (He 4:13; Is 46:10, 11; 1Sa 2:3) Seu poder e seu conhecimento se estendem a toda a parte, atingindo todo canto do universo. — 2Cr 16:9; Sal 139:7-12; Am 9:2-4.
Agora Pq ele deixou que aquilo acontecesse, veja a resposta que eu dei a pergunta semelhante nesse link: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av0ZGBEcKdeDrW8jPLumrdPI6gt.?qid=20061213055055AATpE4m&show=7#profile-info-79d2f17ee45b0fdb8b15388ed9a608cdaa
ou procure por essa pegunta: "Na biblia tem uma parte que diz do joio e do trigo e que ambos crescerem juntos ai é que esta todo poblema?"
2006-12-13 10:41:54
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc tem certeza que são inocentes? Vc não conhece a filosofia da reencarnação, pois a partir dela vc não usaria o temor inocente.
2006-12-12 21:37:47
·
answer #10
·
answered by sctorquato 6
·
1⤊
1⤋