English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Afinal, houve mesmo boicote dos controladores de vôos, ou a crise se deve apenas à má admisnistração dos responsáveis pelo setor aéreo?

2006-12-12 03:02:24 · 6 respostas · perguntado por afamarcos_placebo 1 em Carros e Transportes Aviação

6 respostas

A 2ª opção é a mais correta.

2006-12-12 03:11:13 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Crise estrutural, amizade, resquício da ditadura militar que permaneceu no subsetor aeroviário até agora. Enfim, uma contradição entre a economia que se desenvolveu por si e não foi seguida pela regulação do Estado, pois o sistema foi privatizado na década de 1990 e o controle aéreo a manu militari seguiu até a catástrofe do vôo 1907.
Mas não é por isso que a aviação não é segura. Ela é segura sim, muito mais do que o modo rodoviário de transporte. O que não é segura é a Amazônia, onde ocorreu a colisão.
Pobre desse nosso sistema de transporte aéreo que uma trapalhada de estagiário de 20 anos trava o país...

2006-12-14 21:28:20 · answer #2 · answered by rrrritmo 2 · 0 0

Não houve boicote por parte dos controladores, mas procedimentos, internacionalmente acordados, para garantir a segurança dos vôos no espaço aéreo nacional. Com isso os atrasos dos vôos! Há mais de vinte anos, os controladores(Civis) fizeram um grande movimento por melhores salários e condições de trabalho. A opinião pública, a grande imprensa não deram a mínima atenção às reinvindicações dos controladores. Ao contrário, na mesma época, os controladores estadunidenses fizeram uma greve que os levou à demissões em massa pelo governo Reagan. Aqui a imprensa enaltecia que, por termos a maioria de controladores militares, o Brasil não viveria esse problema, pois militar não pode fazer movimento reivindicatório. O descaso com que as autoridades aeronáuticas tratam o tráfego aéreo levou a esse quadro de incertezas e insegurança. Se hoje os passageiros se aborrecem com as demoras dos vôos, não é apenas uma circunstância de "boicote". Os controladores não querem e não podem ser irresponsáveis como os seus superiores que deveriam, isso sim, trabalhar com defesa aérea. Controle de tráfego é uma atividade a ser promovida por civis dentro de organismos do Estado. É um serviço público. Infelizmente, os controladores, enquanto estiverem sob a égide da Aeronáutica, jamais terão condições de trablho e uma remuneração digna, haja vista não poderem ter seus salários maior que o dos "oficiais".

2006-12-13 09:34:13 · answer #3 · answered by jpaz 2 · 0 0

Aconteceu que é muita responsabilidade para os controladores de vôo, o salário não é merecedor, o regime é militar, então não podem fazer greve, eles apenas fizeram sua obrigação, de cada um cuidar de 14 aeronaves, pois estavam cuidando de 20, ou seja, aumentou o fluxo aéreo, sem aumentar o quadro de funcionários, foi preciso que acontecesse uma tragédia, para verificarem a situação.
é o fim..... não tiro a razão dos controladores de vôo .

2006-12-12 17:01:53 · answer #4 · answered by Eliza Maria 1 · 0 0

acho que os controladores de vôo só quiseram chamar atenção , para o problema da segurança, acho que não chegou a ser uma crise

2006-12-12 12:40:13 · answer #5 · answered by leonardo 6 · 0 0

Já ouviu falar de um virus chamado Inácius Lulambão ?
A culpa deve ser dêle, todo mundo põe a culpa nêle...!

2006-12-12 11:14:26 · answer #6 · answered by Monge-Zen 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers