English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para embromar que a hóstia consagrada seria o “corpo de Jesus”, a igreja católica inventou a lenda de que,

Por volta dos anos 700, na cidade italiana de Lanciano, viveram no Mosteiro de são Legoziano, os monges de são Basílio.

E entre eles, um cuja fé parecia vacilante.

E que era perseguido pela dúvida de que a hóstia consagrada fosse o corpo de Jesus e o vinho, o seu sangue...

Certa manhã, no que passou a ser conhecido como o milagre de lanciano.

O monge que celebrava a santa Missa em rito Latino, (mesmo estando atormentado pela dúvida), após proferir as palavras da consagração, viu incrédulo, a hóstia converter-se em carne e o vinho em sangue...

2006-12-12 02:53:16 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Para dar crédito à farsa do “milagre de Lanciano”. Primeiro a Igreja tentou criar uma confusão, alegando que o “milagre da hóstia consagrada” não aconteceu na cidade italiana de Lanciano, mas sim, num lugarejo chamado Cebreiro, que fica no “caminho de Santiago”.

Depois afirmou que a “relíquia” do milagre ainda estaria guardada na pequena capela lá existente, pois a reliíquia seria um tesouro maior do que toda a riqueza do Vaticano.

E no dia 4 de março de 1971, a Igreja insistiu na versão de que, em novembro de 1970, a pedido dos frades menores conventuais, teria sido mandado fazer uma análise científica na hóstia consagrada.

E que após meses de trabalhos, as análises da hóstia consagrada, teriam revelado ao mundo os seguintes e “impressionantes resultados sobre a presença de Jesus na eucaristia”.

2006-12-12 02:54:31 · update #1

Para espanto geral, e para o benefício de toda a humanidade, a hóstia consagrada teria se transformado na carne.

E o vinho consagrado se transformado no sangue de Jesus.

Todas as células e glóbulos do “sangue de Jesus” existente na hóstia estavam vivos.

Além disso, tanto a carne como o sangue de Jesus, continuam frescos e incorruptos, como se eles tivessem sido recolhidos no presente momento, apesar de todos os séculos já transcorridos.

O sangue de Jesus existente na hóstia consagrada encontra-se coagulado externamente em cinco partes; mas internamente o sangue continua líquido.

2006-12-12 02:55:32 · update #2

As porções coaguladas de sangue existente na hóstia consagrada; têm tamanhos diferentes, mas todas possuem exatamente o mesmo peso, não importando se pesadas juntas, combinadas ou separadas.

O sangue existente na hóstia consagrada é do grupo sanguíneo AB, raro na população do mundo, mas característico de 95% dos judeus.

A carne existente na hóstia consagrada, onde foram feitos as pesquisas, pertence ao miocárdio, que se encontra no coração, e o coração é o símbolo do amor!

Além da carne e o sangue da hóstia consagrada, serem do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana.

Por uma coincidência extraordinária, ambos são do mesmo tipo de sangue que foi encontrado no santo sudário de Turim.

2006-12-12 02:56:46 · update #3

13 respostas

Existem inúmeros milagres eucarísticos que comprovam a fé católica na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. O mais impressionante é o de Lanciano e que foi objeto de maiores estudos científicos que comprovam sua veracidade.
Além de Lanciano, existe o de Bolsena, o de Waldürn (na Alemanha) e inúmeros outros.
A presença real na Eucaristia funda-se nas palavras do Divino Mestre na Última Ceia.

2006-12-15 02:22:24 · answer #1 · answered by Adel 3 · 0 0

como Jesus nunca mentiu, a Igreja Católica levou ao pé da letra o que Ele disse em João 6.
Já naquela época alguns dos que andaram com Jesus se escandalizaram com que Ele disse sobre sua carne ser verdadeira comida e o abandonaram. Mesmo assim, Ele não voltou atrás e não disse:"ei voltem, vocês entederam tudo errado, é um só simbolismo". Não, Ele manteve o que disse e ainda perguntou aos doze se eles também não queriam deixá-lo, porque Ele não voltaria atrás no que afirmou.
Transcrevo a seguir um trecho que existe na Bíblia Católica: João 6,48-71
"Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, PARA QUE NÃO MORRA TODO AQUELE QUE DEL COMER . Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: COMO PODE ESTE HOMEM DAR-NOS DE COMER A SUA CARNE? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: SE NÃO COMERDES A CARNE DO FILHO DO HOMEM, E NÃO BEBERDES O SEU SANGUE, NÃO TEREIS A VIDA EM VÓS MESMOS. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é VERDADEIRAMENTE UMA COMIDA e o meu sangue, VERDADEIRAMENTE UMA BEBIDA. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também AQUELE QUE COMER A MINHA CARNE VIVERÁ POR MIM Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. QUEM COME DESTE PÃO VIVERÁ ETERNAMENTE. Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum. MUITOS DOS SEUS DISCIPULOS, OUVINDO-O, DISSERA: ISTO É MUITO DURO! QUEM O PODE ADMITIR? Sabendo Jesus que os discípulos MURMURAVAM POR ISSO, perguntou-lhes: ISSO VOS ESCANDALIZA? Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. MAS HÁ ALGUNS ENTRE VÓS QUE NÃO CRÊEM... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair. Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido. DESDE ENTÃO MUITOS DOS SEUS DISCIPULOS SE RETIRARAM E JÁ NÃO ANDAVAM COM ELE. Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus! Jesus acrescentou: Não vos escolhi eu todos os doze? Contudo, um de vós é um demônio!... Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, porque era quem o havia de entregar não obstante ser um dos Doze. "

2006-12-12 19:09:30 · answer #2 · answered by verita 4 · 2 0

Nao cara, como sempre vc entende tudo errado.
Não é o milagre de lanciano que justifica a eucaristia.
É o contrario.
Até pq o menor não justifica o maior.

O Evangelho ensina:
"Eu sou o pão vivo que desceu do céu: se alguém come deste pão, viverá para sempre; e o pão que lhes darei é minha carne, a qual darei pela vida do mundo." Então os judeus discutiam entre eles, dizendo: " Como pode este dar a sua carne para comer?" Jo 6,51-52

"E Jesus lhes disse: Na verdade, na verdade lhes digo: Se não comes a carne do Filho do homem, e não bebes seu sangue, não terás vida en vós. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, tem vida eterna: e eu o ressucitarei no último dia. Porque minha carne é verdadeira comida, e meu sangue é verdadeira bebida. Aquele que come minha carne e bebe meu sangue, permanece em mim, e eu nele." Jo 6,53-56

"E muitos dos seus discípulos escutando-o, disseram: Dura é está palavra: quem pode ouví-la?" Jo 6,60
"Desde isto, muitos dos seus discípulos voltaram para tras, e já não andavam com Ele". Jo 6,66
"Disse então Jesus aos doze: Querem voltar atrás também? E respondendo-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iremos? Só tú têns palavras de vida eterna." Jo 6,67-68

Se vc não entende as palavras de Jesus, volte para trás.

2006-12-12 11:01:56 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

A comunhão ou ato de comungar é a renovação com Cristo,para o cristão isto é sagrado,seria como se fosse o momento da última ceia, em que cristo disse "fazei isto em memória de mim".Ora,renova-se a comunhão com Cristo a todo momento,e ele nos põe a prova a todo momento por ex; quando passamos perto de um mendigo e prendemos a respiração pela repugnância de seu cheiro,quando vemos crianças esfarrapadas pedindo,nos trancamos em nossos carros e mandamo-as a p.q.p.,quando temos preconceito a pobres,incultos etc.,estamos nos afastando de Cristo.A comunhão serve para nos aproximar de Cristo,porém é preciso ter fé.Sem a fé não existiria religião,ideais,de nada adianta saber que comungamos,o corpo e sangue de Jesus se nossos corações estão petrificados pelo ódio,pela maldade,vingança,etc.

2006-12-12 13:10:39 · answer #4 · answered by jota 4 · 0 0

Meu querido, o que te leva a duvidar disso?

A Igreja Católica não inventou lenda alguma...es´ta lá para vc ver...E além do mais, a Igreja não disse isso do nada.....é comprovação científica....vou te fazer uma pergunta agora....
vc acredita na gravidade? comprovação da ciência. Vc acredita Na teoria de Lavousier? comprovação científica....Vc acredita nas Palavras de Cristo?????? Acredita mesmo????? que Ele disse: "isto é a minha carne e isto é o meu sangue?" só pelas palavras de Cristo eu creio, mas se vc precisa de comprovação da ciência....Agora se nem com a ciência vc acredita.....Uma pergunta.....Mas no seu pastor da sua Igreja vc acredita? Não acredita na ciência? Reflita melhor, meu irmão!!!!

2006-12-12 11:19:56 · answer #5 · answered by Ysssaaa!!! 2 · 0 0

A Hóstia simboliza o corpo de Jesus. Podemos analizá-la de diversas formas. Uma delas é a continuidade do toteísmo, que é a substituição do Divino pelo material.
Tenho uma análise a este respeito e digo que a Hóstia é um pão abençoado que ingerimos. Esta benção consiste na energia fluídica que ela recebe, e quando ingerida, nosso corpo a absorve.
Este processo é o mesmo que o da água benta. No Espiritismo temos o passe e a agua fluidificada.

2006-12-12 11:18:23 · answer #6 · answered by sctorquato 6 · 0 0

Os católicos praticantes sabem que o Corpo e Sangue de Jesus é representado pela Hóstia e o vinho.... São símbolos que representam a última Ceia do Nosso Senhor Jesus Cristo...... Na última ceia ele pegou o pão partiu e deu a seus discípulos................. Jesus é o Pão da Vida o Pão do Céu que é distribuído nas celebrações católicas na hora da comunhão simbolizado pela Hóstia Consagrada.

2006-12-12 11:10:30 · answer #7 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

Sou católico e para mim não "seria" não: "É" a carne de Cristo!

Agora, como você é evangélico, não sou eu que vou mudar sua cabeça.

2006-12-12 11:04:25 · answer #8 · answered by Everton Oliveira 3 · 0 0

Prezado colega, para o católico a hóstia sem dúvida é o corpo e o vinho o sangue de jesus. Isto foi idealizado para significar o sacrifício de jesus na cruz, para o católico o que jesus sofreu na cruz, renovasse em toda missa, e a hóstia é o momento em que ele renasce.

2006-12-12 10:59:35 · answer #9 · answered by flaviobsiqueira 1 · 0 0

Simbolismo...

2006-12-12 13:15:27 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers