English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Alguns nos chamam de mundanos e pregam a valorização do espírito em total detrimento da carne. Mas vivemos num mundo material, acima de tudo. Temos desejos, carências e necessidades físicas, sentimos dores, sentimos fome, ficamos doentes!...
Como podemos viver só de deuses e espíritos se somos feitos de carne e osso?

2006-12-12 01:58:10 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Bom quem tenta viver só de deuses e espíros ta lascado, pq deuses e espíritos ñ pagam as nossas contas e nem enchem barriga, Quem faz isso é o nosso suor de cada dia.

2006-12-12 02:04:15 · answer #1 · answered by r007fael 3 · 1 1

Acredito que o importante é de fato o espiritual, mas não sou louco de deixar de lado o físico, pois estou no plano material! Quando digo que o importante é o espiritual, me refiro ao aprimoramento de nosso verdadeiro "eu", o espírito, a nossa verdadeira essência, através do estudo... Aprender é nosso objetivo! Aprender sobre a moral, aprender sobre o universo, aprender a respsitar, aprender a superar, aprender a conviver, aprender a perdoar, aprender sobre os mistérios da vida, aprender sobre tudo! As experiências durante a vida são também para nosso aprendizado espiritual! As dificuldades existem sim, mas nunca são impossíveis de ser suportadas! E quando dermos o passo final dessa vida, perceberemos finalmente como a vida foi proveitosa e o quanto aprendemos ou erramos... No fim, a experiência material tem a finalidade de aprimorar o ser espiritual, através de experiências... Esquecer de cuidar do físico, do material, durante a vida física, é errar, e o ser espiritual, o verdadeiro "eu" terá que aprender isso da pior maneira se comete essa besteira, afinal, agora estamos no plano físico, não no espiritual...

2006-12-12 11:20:55 · answer #2 · answered by Makoto 6 · 2 0

Devo admintir que você melhorou bem suas perguntas.

è claro que concondo com você em parte, Aliás até o Apóstolo Paulo, vai concordar com esta colocação dizendo; "Porque eu bem sei que a lei é espiritual, mas eu sou carnal" e este é um princípio fundamental para chegarmos a algum lugar; reconhecermos nossas limitações e fraquezas; O espiritual não vem se apresentar como única realidade, senão como párte dela, mas a carne como você mesmo expõe, é fraca, se aflige, chora, lamenta, se ofende, se angustia, tem fome e sede, fica doente,não compreende o sofrimento, busca respostas, esta distancia entre o self e o self ideal, o que somos e o que precisamos ser.

Porém assim como para manter o corpo sadio, precisamos de alimento, assim nossa alma também precisa, veja a conhecida frase de Jesus: "Nem só de Pão o Homem viverá, mas de toda a Palavra de Deus"; outra vez ainda diz à mulher Samaritana: Aquele que beber desta água (fisica H2O) tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der, jamais terá sede

Quando os Navegadores começaram a empreender grandes viagens; algumas doenças começaram a assolá-los; demorou até que descobrisse que simplesmente era falta de vitaminas que eram encontradas facilmente em certos alimentos; Assim Também há provisão tanto para a fome e sede física, quanto para a fome e sede da alma; basta buscar e reconhecer.

Recomendo-te um pouco de Vitamina J.

2006-12-12 18:36:16 · answer #3 · answered by rohi 7 · 1 0

Irmão;

Onde está escrito que essa nossa vida aqui seria um mar de rosas?

"Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de DEUS."

Esse vive, se refere não à vida como a conhecemos, na carne, mas à vida eterna e o melhor é que podemos começar a desfrutar da vida eterna aqui, fazendo o que O SALVADOR disse, obedecer os mandamentos DO PAI.

Agora.

É fácil?

Eu digo ao irmão que não. Se o Próprio SALVADOR foi rejeitado e condenado à morte pelo seu povo, imagine nós.

Por acaso somos melhores do que Ele.

Busque a fé irmão, e você a encontrará.

Acesse www.lds.org.br

E liberte-se.

2006-12-12 10:29:32 · answer #4 · answered by Ricardo Franco 3 · 1 0

Todo homem participa da natureza divina tanto em seu espírito quanto em sua carne. É por esse motivo que o mistério de Cristo não é simplesmente um mistério exclusivo de um credo específico: ele é universal. Eclode em todos o combate entre Deus e o homem, acompanhado do anseio pela reconciliação. Na maioria das vezes é um combate inconsciente e efêmero. Uma alma fraca não tem a capacidade de resistir à carne por muito tempo. Torna-se pesada; transforma-se ela própria em carne, e a luta termina.

Quanto mais fortes a alma e o corpo, mais frutífero será o combate e mais ampla a harmonia final. Deus não ama as almas fracas e as carnes flácidas. O Espírito quer enfrentar uma carne que seja forte e que lhe ofereça resistência.

A batalha entre a carne e o espírito, a rebeldia e a resistência, a reconciliação e a submissão, e finalmente - o supremo objetivo do combate - a união com Deus. Foi esse o árduo caminho que Cristo palmilhou, a ascensão que ele nos convida a tentar, seguindo pela sangrenta trilha que nos deixou.

É este o Dever Supremo do homem que luta: partir na direção do cume altaneiro que Cristo, o primogênito da Salvação, atingiu.

2006-12-12 10:12:41 · answer #5 · answered by Marcelo 4 · 1 0

Nosso corpo é carne e osso, mas é dirigido por um espírito que está preso a ele. Estamos aqui na terra para vivenciarmos a matéria, podendo ser mais materialistas ou menos materialistas.
A terra é um dos locais de prova e expiação e por isto passamos as necessides, sentimos dores, ficamos doentes, etc. Não vivemos de deuses, mas temos que ter a idéia de Deus.

2006-12-12 11:23:34 · answer #6 · answered by sctorquato 6 · 0 0

acho que está havendo uma divisão unilateral e errônea. carne-carne, espírito-espírito. na verdade a muitos que pregam um e outro radicalmente.
creio que precisamos do equilíbrio dos dois, carne e espírito.
a carne tem necessidades de energia para a sobrevivência e extrai isso dos meios disponíveis na natureza. o espírito se alimenta de energia tirada do universo através dos sentidos e sentimentos. a carne por si só, não sobrevive e apodrece. já o Espírito, precisa de uma energia superior e vital.



um abraço. ete.

2006-12-12 11:05:54 · answer #7 · answered by ete 5 · 0 0

Eu prego que o espírito é mais importante, e verdadeiro que a carne, mais sei das necessidades do corpo físico. Tem que haver um possível equilíbrio, sem fanatismos, ou extremos. Valorizar o espírito é ser menos egoísta, mais compreensivo com os outros, não ficar se remoendo tanto de raiva, e com tanta frequencia, é evitar a vingança, é não cometer delitos, e fazer de tudo para não cometer injustiças em nome do egoísmo. Você já parou para pensar que temos DEUS e diabo internamente. E observe quanto o egoísmo é o pai de todas as maldades (delitos de toda espécie, injustiças, corrupções, vinganças, e etc...), perceba que a fonte de tudo que não seja bom provem do egoísmo, e ele é totalmente para o nosso prazer, voltado para o nosso ego. Devemos cultivar as coisas do espírito que é um pouco mais de tolerância, de compreensão, justiça, tentar amar ao próximo como a nós mesmos, evitar a vingança e etc..............

NO FINAL DAS CONTAS, CULTIVAR O ESPÍRITO é BOM PARA NÓS MESMOS, ASSIM COMO AS COISAS ESTRITAMENTE DA CARNE SÃO PREJUDICIAIS A NÓS MESMOS.
Eu Sou Luz______________________

2006-12-12 10:43:22 · answer #8 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 0 0

Só maluco vive.

2006-12-12 10:22:48 · answer #9 · answered by Martinha 6 · 0 0

Como sou atéia creio que não existem deuses ou espíritos.
Acho que a sociedade ainda vive sobre esse obscurantismo das religiões porque não pode conviver com a verdade, não há justiça divina, não há reencarnação, não há nada além da morte...

2006-12-12 10:22:23 · answer #10 · answered by diasvaleska 7 · 0 0

PODEMOS VIVER NA CARNE SEM PECAR SEM NOS PREJUDICAR E PREJUDICAR OS OUTROS

2006-12-12 10:06:39 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers