Tudo é possível.
2006-12-11 15:35:09
·
answer #1
·
answered by poeta 6
·
2⤊
1⤋
eu li e vi o filme e acho o santo graal uma imensa invenção da igreja de roma. no filme hollywoodiano demais os caras viajaram tanto que devem estar perdidos até hoje.
corpo de jesus, cruz, sudário, graal saõ coisas que vão procurar a vida inteira até entenderem.
eu penso que esss teoria provam cda vez mais como as pessoas não sabem quem foi jesus, sua missão e como estão longe dele.
2006-12-12 04:39:11
·
answer #2
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
0⤋
Há 500 anos atrás, se o homem falasse sobre computadores, celular, avião, televisão e tudo mais, seria considerado louco. Nenhuma invenção feita ou descoberta depois seria creditada. No entanto, hoje convivemos com essas maravilhas. Da mesma maneira que as Pirâmides do Egito são um mistério a ser desvendado, o Santo Graal também é um mistério a ser desvendado. É bem possível que Jesus tenha casado com Maria Madalena sim (por que não? afinal, ele era judeu e na tradição um missionário teria de ser casado). É bem possível que tenha tido filho sim, pois ele era humano como qualquer outro também - teria direito.
Uma vez que o espírito se fez carne, é possível que a parte humana e carnal tenha tido relação com uma mulher e gerado filhos. Acontece que muitos não admitem essa hipótese. Da mesma maneira que não admitem que alguém toque nos fatos que permeiam a adolescência de Cristo (que estranho, nunca se diz fatos de Jesus aos quinze, dezoito anos, vinte anos - será que isso seria tão sem importância assim? Pra muitos não é, afinal é sobre a vida de alguém que estamos nos referindo). É como se fizessem uma lavagem cerebral e ele é visto apenas até os 12 anos e depois entre 30 e 33, ignorando o resto.
Em relação ao fato, então é possível que ele tenha sido casado com Maria Madalena e gerado uma filha. Mas são estudos que devem ser pesquisados mesmo. Se for lenda, então a história de Jesus seria lenda também.
2006-12-12 03:11:43
·
answer #3
·
answered by Dudu 4
·
1⤊
0⤋
Eu não li o livro mas assisti o filme. Achei de um mal gosto terrível fazer uma história com esse enredo.
É como se vc morasse em casa com seus pais, aí um dia chega um anônimo e fala que vc não é filhos deles.
Assim aconteceu com o cristianismo. As pessoas que realmente tinham fé e acreditavam não mudaram, mas as pessoas mais duvidosas começaram a acreditar nesse livro que é uma FICÇÂO, não tem nada de real. Só que ao misturar verdade (Opus Dei, Priorado) e mentira tudo ficou confuso para leigos que nunca estudaram profundamente as origens da religião, que nunca leram uma biografia de santo, etc.
E segundo a lenda do Graal isso que vc perguntou e que Dan Brown aborda no filme seria impossível porque, nas lendas ele foi o cálice que Jesus consagrou o vinho na última ceia e que depois foi utilizado por Maria Madalena para coletar as gotas de sangue que pingavam da cruz de Jesus.
Abraços, espero ter ajudado.
2006-12-11 23:36:11
·
answer #4
·
answered by J :) 5
·
1⤊
0⤋
A lenda do Graal surgiu na Europa medieval. Não há nenhuma referência anterior.
2006-12-11 23:27:07
·
answer #5
·
answered by marquito_70 2
·
1⤊
0⤋
mais uma dos ant-cristo.cuidado não caia nessa ok!....
isso é uma ceita,ou seja imitação de igreja
2006-12-11 23:25:24
·
answer #6
·
answered by carlos r 5
·
2⤊
1⤋
.
Jogada de marketing. O Duda Mendonça faria melhor que Dan Brown (escritor) ou Ron Howard (diretor do filme)
.
2006-12-12 06:13:41
·
answer #7
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Li o livro e vi o filme... adorei o livro e odiei o filme.... mas adorei pelo romance policial... não acredito que Maria Madalena fosse esposa de Jesus... mas acredito que ela não era prostituta.... o que penso e o seguinte... da mesma forma que varias pessoas acreditaram no livro... não duvido que da vinci tbm acreditava... mais isso vai da pessoa... sou católica não mudei meu pensamento em relação aos dogmas da minha igreja por causa disso.... so pessoas altamente influenciáveis e que mudaria.... agora se Jesus foi ou não casado e teve filhos, qual diferença isso faz, ele não morreu numa cruz pela humanidade da mesma forma, ele não sofreu td tipo de humilhação por essa humanidade incrédula.... mas recomendo o livro e muito bom o enredo policial...
2006-12-12 05:50:26
·
answer #8
·
answered by Isa_Maria 6
·
0⤊
0⤋
Prefiro a luta do Sayajin Son Goku para salvar a Terra dos remanescentes de seu próprio povo, depois do Freeza, depois de Cell, e por fim de Majin Boo! É mais emocionante.
E porque vc foi acreditar na ficção de Dan Brown?
2006-12-12 01:15:23
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O Código Da Vinci criou muita polêmica desnecessária, pois se trata de uma obra de Ficção...
Mas existe a referência feminina ao cálice (graal) que não tem relação com a igreja cristã...
Os Celtas e os Romanos( assim como os Gregos), utilizavam em rituais uma adaga e um cálice, que representam o Deus e a Deusa, respectivamente, e simbolizavam a fertilidade de Terra (a deusa Gaia/Deméter) mergulhando a adaga no conteúdo do cálice, normalmente vinho... Entre nós, pagãos atuais, esse rito perdura .
Talvez daí, num cruzamento sem sentido de culturas completamente diferentes, veio a idéia de que o Santo Graal fosse, não um cálice, mas uma mulher e seus descendentes ( Em uma alusão de Sangue real).
2006-12-12 00:45:20
·
answer #10
·
answered by marechal-de-marmore 6
·
0⤊
0⤋