English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

... e se o choro dela realmente não fosse por causa da morte dele, mas sim porque ela estava grávida dele? Jesus realmente teria tido uma filha com Maria Madalena? Os escritos biblicos segundo outros autores teríam se perdido durante quase dois milênios e somente achados recentemente? Leonardo da Vinci estaria certo em seu "O Código Da Vinci" ? Os evangelhos segundo São Tomé, São Felipe e Maria Madalena estariam dando uma nova visão do mundo cristão ? Se é pra saber a verdade, por que então muitos duvidam e até abominam isso? Se não for, por que se basear apenas naquilo que está nos 4 evangelhos ? Os outros evangelhos que foram retirados não contam? Que segredos estão escondidos neles que não é do conhecimento do povo? Quero saber...

2006-12-11 08:52:08 · 32 respostas · perguntado por Dudu 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

"O Código Da Vinci" é apenas um exemplo de que tudo pode ter acontecido antes e depois da morte de Jesus. Basear-se apenas pela Bíblia não seria a forma mais correta, pois a ciência mostra fatos concretos que a mesma desconhece. Portanto, vamos usar da inteligência e questionar. E se realmente for verdade? E se realmente for tudo mentira também? Qual o lado que mais prevalece?

2006-12-11 09:04:32 · update #1

32 respostas

Maria Madalena não era prostituta, a mulher apedrejada era uma adúltera, se maria madalena era uma prostituta..como poderia ela ser adúltera??? a maria apedrejada era outra....
Outra questão em nenhum momento se diz que ela era prostituta..e sim que Jesus teria expulsado 7 demônios dela...ser prostituta é uma interpretação errada...

Agora...quanto a ela ser esposa de Jesus..há controvérsias..

2006-12-11 09:00:45 · answer #1 · answered by Anonymous · 8 0

Foi um casamento dinástico, não é que que os pseudo cristãos crêem e tampouco o que o livro Código Da Vinci diz...na realidade se fosse solteiro estaria escrito na Bíblia, pois um descendente da casa de David não poderia deixar de ter filhos e casar... na Bíblia se identifica uma resina aromática (ungüento)denominada nardo como símbolo esposal (cântico dos cãnticos):

Cânticos dos Cânticos 1:1, 2, 3..12Beija-me com os beijos de tua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho. Suave é o aroma dos teus ungüentos, como ungüento derramado é o teu nome; por isso, as donzelas te amam...Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume.
Cânticos dos Cânticos 4:10 Que belo é o teu amor, ó minha irmã, noiva minha! Quanto melhor é o teu amor do que o vinho, e o aroma dos teus ungüentos do que toda sorte de especiarias

O Mesmo utilizado por Madalena:

Marcos 14:3 Estando ele em Betânia, reclinado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher trazendo um vaso de alabastro com preciosíssimo perfume de nardo puro; e, quebrando o alabastro, derramou o bálsamo sobre a cabeça de Jesus..

João 12:3 Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo

Além do mais os sguintes trechos de evanglhos apócrifos podem ser citados:

Maria Madalena " Pedro disse a Maria:"Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos."
Evangelho de Felipe:
"E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com freqüência na boca. O resto dos discípulos ofendia-se com isso e expressava sua desaprovação. Diziam a ele: Porque tu amas mais do que a nós todos?"

Mas mais importante que tais polêmicas e discussões farisaicas sobre um desnecessário celibato de Jesus é o que ele disse, suas palavras (verbo) e o Código(verdadeiro) que sua descendência inaugurou...o conceito de soberano servidor...de amor ao mais fraco...de proteção e estudo dos valores divinos,da honra, da humanidadade com fim último de qualquer instituição...do sentimento de total gratidão e amor a Deus ( nunca temê-lo).

2006-12-11 09:43:04 · answer #2 · answered by Advicer 7 · 2 0

Amigo as coisas reveladas são para nós e as não são somente para Deus, então esse negócio de "achômetro" não é comigo, creio na palavra de Deus na bíblia sagrada ,fico surpreso com a repercussão desta armadilha diabólica deste filme ou livro que seja, até mesmo no meio de pessoas cristãs.

2006-12-11 10:27:38 · answer #3 · answered by Kg-lopes 2 · 1 0

Eu sei que não é verdade, que esta história é ficção.
Mas para mim não mudaria nada.
Pois o que importa é que Jesus não pecou, sofreu, morreu, ressuscitou, e é o meu Salvador.
O "fato" de ter se casado, não lhe retiraria a Glória.

2006-12-11 10:04:21 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Lemos nos Evangelhos que muitas vezes os líderes religiosos, fariseus e saduceus, preparavam "armadilhas" a Jeus, e tudo que pudesse ser contrário a ele era utilizado, mas nunca se fez qualquer ataque a ele usando o celibato, o que é extremamente estranho, porque nenhum judeu piedoso, muito menos um mestre da lei (e Jesus era considerado um) poderia ser celibatário. Casar e ter filhos era quase que uma obrigação religiosa, e com certeza isso teria sido usado contra Jesus se ele não fosse casado. Com Maria Madelena? De fato, foram levantados alguns indícios. P'ra mim particularmente, como cristão, isso em nada diminui Jesus, muito pelo contrário, o traz para mais perto de nós. O problema é que as Igrejas têm uma certa neurose antiga com sexo (influência do gnosticismo) e passou a exaltar a virgindade e o celibato, muitas vezes demonizando a mulher. Mas sexo nunca foi nem é pecado, a não ser que a natureza, com suas leis próprias, seja considerada obra do mal e não de Deus. Aliás, os gnósticos criam exatamente que a matéria era má, e deveriam colocar-se acima dela, daí a negação do sexo. A Igreja condenou essa posição, mas não deixou de sofrer dela uma fortíssima influência. E não há nenhuma afirmação nos Evangelhos de que Maria Madalena fosse prostituta. E, sem dúvida, os quatro Evangelhos, poderiam ser cinco ou mais, se outros critérios tivessem sido estabelecidos para julgar a "canonicidade", a legitimidade dos textos.

2006-12-11 09:15:52 · answer #5 · answered by taliessin05 3 · 2 1

Não vejo no que isso mudaria nossa vida hoje...

2006-12-11 09:00:25 · answer #6 · answered by N Junio® 3 · 1 0

E se, e se...

E se eu tivesse os olhos puxados seria asiático.

2006-12-11 08:59:31 · answer #7 · answered by Enzo- 7 · 1 0

Embora o livro seja uma ficção,toda ficção foi "inspirada" em alguma coisa.
Acho muito mais plausível Jesus ter uma companheira, como era o costume judeu da época,do que a versão santificada da Bíblia ,e acho muito engraçado como os fanáticos de plantão dizem que isso é heresia.

2006-12-13 00:29:01 · answer #8 · answered by Morgause 4 · 0 0

Bom, Maria Madalena não era prostituta mesmo... Isso já foi provado e aceito até pela Igreja! É uma tal confusão das Marias, onde uma é prostituta e a outra não, mas misturam tudo e acaba sobrando uma fusão de Marias... Agora, quanto a ela ser esposa de Jesus, não vejo problema algum! Na verdade acho até mais normal que a versão do Jesus sobre-humano!

2006-12-12 02:58:28 · answer #9 · answered by Makoto 6 · 1 1

Cara, isso pode ser verdade sim.
Acontece que seria um grande problema pra igreja.
E a igreja é um órgão poderosíssimo em todo o mundo !
Lembra das Cruzadas ? Pois é, os caras eram capazes de cada coisa pra defender seus ideais...

2006-12-11 08:55:14 · answer #10 · answered by Guimoraes82 2 · 2 2

fedest.com, questions and answers