Alfredo, por favor... a gente não vê o respeito, não sente o respeito, não toca o respeito e não ouve o respeito. No entanto, é algo que todo mundo adora...
Respeite, para ser respeitado. Terceira Lei de Newton, sabe como é?
Abraços, e tenha uma ótima tarde!
2006-12-11 06:08:48
·
answer #1
·
answered by Verbena 6
·
4⤊
0⤋
Felizes aqueles que não viram e creram,
Pelos seus conhecimentos vc deve acreditar que Platão Sócrates e outros existiram, e seu te disser que é tudo invenção dos Gregos, vc não poderá provar o contrário.
2006-12-11 14:05:45
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Não sei se você está falando sobre Deus, mas, no meu caso, eu poderia interpretar sua pergunta de outra forma:
Já amei alguém que não conhecia o rosto ou a voz...
Eu entrei em um fórum na internet e, não sei por qual razão, senti um certo tipo de "atração" por um dos caras que postavam lá... Ele era (ainda é) engraçado, mas sabia como agir de modo maduro na hora certa... Vi fotos dele só mais tarde e por sorte ele era (é) muito gato. Nós conversamos mais e mais (inclusive no skype), nos apaixonamos um pelo outro e neste ano eu tive a imensa alegria de conhecê-lo pessoalmente, abraçá-lo e beijá-lo também. Eu acredito sim que alguém pode amar uma pessoa sem vê-la, tocá-la ou ouvi-la, alguns podem achar que isto é loucura, mas no momento em que isso acontece com você, você acha normal. Pode achar estranho no começo, contudo posteriormente você vai achar triste porque quer estar perto de quem você gosta, mas esse alguém está longe.
Não sei como isso é possível, mas aconteceu comigo... Ele mora em SP capital e eu em uma cidade do interior do RS. Acho que foi obra do destino ou, talvez, foi loucura nossa. Se quer mesmo saber, para mim isso não importa... o que importa é que eu o amo e quero passar o resto da minha vida ao lado dele. Se isso for considerado um ato de loucura, então podem me chamar de louca, mas sou uma "louca" feliz.
=]
2006-12-11 14:27:57
·
answer #3
·
answered by ~candy 1
·
3⤊
0⤋
Alfredo se vc algum dia foi um crente ( Cristão garanto que não foi, tem muita diferença de ser apenas um crente de ser um verdadeiro Cristão), foi apenas aqueles que jamais teve uma experiência com Deus e só ia a igreja para esquentar banco...Vc não sabe o que é ter Cristo em sua vida, e se não expulsar esse ego, vc jamais saberá...
É importante que saibamos sempre que Deus não pode ser visto nem usado como objeto de estudo, já que Deus é a própria subjetividade das coisas. Deus não pode ser visto, exatamente como seus olhos não podem ver seus olhos (apenas o reflexo deles pode ser visto no espelho, mas não seus olhos), mas pode ser sentido. Não pode ser materializado em um pedaço de pedra ou madeira...isso é ignorância. Somente através de sua palavra é possivel ter uma experiência com Ele. Deus é sobrenatural!!!
Parece complicado afirmar que Deus tira a vida quando aprendemos que ele é quem doa a vida. Alguém que é amor e tem uma prática que reflete este amor, dificilmente pode ser comparado a alguém que mata. Esperar de Deus a morte é complicado, pois entendemos que nele está a vida, a paz e o perdão.
Deus continua sendo perfeitamente bom, mesmo quando interpreto os seus atos como incoerentes diante da sua imaculada bondade. Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso, aquilo que eu falo ou interpreto de Deus sempre estará aquém daquilo que ele realmente é, pois eu sou limitado a uma dimensão pecadora, que ainda precisa ter a carne glorificada, para um dia na glória, vê-lo face a face sem a incredulidade reinante em nossa dimensão, pois somos limitados ao uso da fé, para que por intermédio dela possamos perceber as obras da sua criação.
Percebendo que é complicado entender Deus, em sua soberania....da mesma forma que Deus dá a vida a quem quer, ele também retira a vida de quem quer, pois a vida apenas volta para o lugar de onde veio, por isto Deus não mata, apenas recebe de volta aquilo que sempre lhe pertenceu.
Quando fomos criados éramos apenas uma massa sem vida. Com o sopro divino passamos a respirar, a viver. Passamos a existir apenas quando o hálito de Deus entra em nós, deixamos a não existência para estarmos agora em uma dimensão diferente, onde na carne seremos movidos pela vida que provém do próprio Deus.
Quando morremos, a carne volta para a sua origem, para a terra, pois veio do pó, mas o espírito volta para Deus que o deu. Portanto quando morremos estamos livres da carne que é finita, mas o espírito permanece infinito, contudo morto em pecado. O espírito ao sair da carne continua em morte eterna, pois já não pode voltar para quem o deu, em função daquilo que o fez morrer, que se chama pecado.
O pecado mata o espírito, levando o ser para uma eternidade separada daquele que deu a vida ao homem. Quando somos alcançados pela graça, temos agora o nosso espírito reconciliado com Deus, pois embora a carne ainda morra pelo pecado, aguardamos a sua incorruptibilidade na ressurreição, onde o espírito que já está pronto unir-se-á a carne glorificada, mas isto acontece apenas para o ser humano que se reconciliou com o criador, neste, ao partir para a eternidade, o seu espírito, volta para Deus que o deu e os outros, não reconciliados, aguardam apenas o juízo para a condenação, o qual já foram julgados pelo pecado que os separou de Deus em nossa dimensão.
O milagre da conversão acontece quando este espírito nasce de novo sem a contaminação do pecado, nasce de Deus, não mais morto para a eternidade, mas em um nascimento que é do alto, onde aquilo que ele é, apenas reflete aquilo que Deus fez, por intermédio da cura, provida pelo sangue remidor de Jesus.
Quando percebemos a essência de Deus, que é amor, entendemos que mesmo quando repreende e castiga é por uma motivação autêntica em amor, pois por amar ao profeta faz justiça em detrimento da multidão. Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus e às vezes a voz que nos soa como a da maioria, pode ser uma palavra que é maldita para Deus, pois apesar das muitas vozes, apenas a de Eliseu surtiu efeito diante do mundo espiritual, onde aqueles que pareciam estar em melhor condição, provaram da tragédia e do espanto súbito, que a mão poderosa de Deus pode proporcionar.
QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO MOSTRANDO O VERDADEIRO, TIRANDO TODOS OS CREDOS E DOGMAS CRIADO PELO HOMEM QUE TANTO DE CONFUNDE, CEGA E ILUDE TE LEVANDO PARA LONGE DA PRESENÇA DE DEUS...CUIDADO...QUERENDO OU NÃO DEUS É TEU DEUS, É MEU DEUS, É NOSSO DEUS...NÃO TEM ESCAPE.
2006-12-11 17:07:55
·
answer #4
·
answered by Ton 3
·
2⤊
0⤋
se esse Ser que você se refere e DEUS ,ou Jesus Cristo, ama-se pela crença ,se acredita -se que ele existe,,,sim
agora se e uma pessoa comum ,pode se apaixonar pela voz ,conversas,modo de agir ,e também pode se amar apenas conhecendo sem ter nenhum contato ,embora se,conhecendo, e conversando sempre ,há muitas formas de amor,,, boa;;;sorte
um abraço fraterno
2006-12-11 14:28:46
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Alfredo Bernacchi -
Sim! E esse AMOR é "fichinha" diante de qualquer loucura ou alucinação. Esse SER é o criador de TUDO e nós os amamos. Se quisermos vê-lo teremos que encontrá-lo no brilho dos teus olhos, sr. Bernacchi, se quisermos senti-lo, basta nos expormos as brisas refrescantes, se quisermos tocá-lo basta colher uma flor e se quisermos ouvi-lo basta nos silenciar por dentro. Abraços....
2006-12-11 14:19:36
·
answer #6
·
answered by munchausen 7
·
2⤊
0⤋
Sim. O amor não se limita aos cinco sentidos e pode existir na ausência deles.
Muitos de nós amamos a Deus, que nunca vimos, nunca tocamos, nunca ouvimos. Mas sentimos Deus e o amor é sentimento.
2006-12-11 14:13:01
·
answer #7
·
answered by DannyPetersen 5
·
2⤊
0⤋
É UMA QUESTÃO DE EVIDÊNCIA!!!
COMO DISSE DESCARTES: "INDEPENDENTE DE SUAS DORES DE BARRIGA A SOMA DOS ANGULOS INTERNO DE UM TRIANGULO SEMPRE SERÃO 180"
VIU? NÃO É SENTIR COM OS SENTIDOS... É AMAR ALGO PELA EVIDÊNCIA DE SUA EXISTÊNCIA!
2006-12-11 14:11:28
·
answer #8
·
answered by Diego Lucien 3
·
2⤊
0⤋
Qual o gosto de uma sopa de coentro com mandioca da Terra e salpicada com Giló ??
Se não sabe é pq. não experimentou. !
Quem te disse que amamos o que não sentimos ??
Precisa de muita experiência pessoal com ele...
Um Abraço.
2006-12-11 14:04:17
·
answer #9
·
answered by Mohamed Chibly - Jesus é a Vida 3
·
2⤊
0⤋
Acautelai-vos dos falsos profetas que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Conhecê-los-eis pelos seus frutos. Porventura podem-se colher uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos? Toda a árvore boa dá bons frutos, e toda a árvore má dá maus frutos. A árvore boa não pode dar maus frutos, nem árvore má dar bons frutos. Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Pelos frutos, pois, os conhecereis.
2006-12-11 16:40:16
·
answer #10
·
answered by Servo 4
·
1⤊
0⤋