English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Cerca de um terço da população mundial afirma ser cristã.No entanto,o mundo parece estar mais politicamente dividido e violento do que nunca.Significa isso que o cristianismo ensinado por Jesus é de algum modo falh^?Ou será que a falha está no modo como muitos aplicam os ensinammentos de Cristo?
Um exemplo, muitos afirma seguir os ensinamentos de Cristo sobre amor paz, mas isso só da boca pra fora, pois ao mesmo tempo dão apoio a guerras cruéis.Pela mesma razão, as igrejas incentivem seus adeptos a orar pelo Reino de Deus, mas,por outro lado apóiam governantes opressivos.
O que Jesus realmente ensinou?Como podemos achar o verdadeiro cristianismo?

2006-12-11 05:56:45 · 14 respostas · perguntado por hakyra_rj 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

O que eu quis comentar com essa pergunta?
Jesus disse a seus seguidores que eles não deveriam' fazer parte do mundo, assim como ele não fazia'( João 17:15,16)
Por que Jesus incentivaria seus discípulos a tomar tal posição? O apóstolo João, amado discipulo de Jesus, forneceu a resposta:"O mundo inteiro jaz no poder do iniquo". 1 João 5:19.

Por esse motivo, os ensinamentos de Cristo não direcinam as pessoas para entidades humanas, mas para o Reino celestial de Deus como o meio que estabalecerá a justiça na Terra.
Jesus rejeitou terminantemente cargos políticos.(João 6:15).
Jesus não deixou como legado nenhuma constituição ou codigo civil nem tomou partido nas questões políticas dos seus dias, ele não se tornou um ativista a favor dos direitos dos escravos nem se envolveu no conflito deo povo judeu com Roma.
Ele ensinou muito a respeito da responsabilidade que cada um tem para com seu semelhante.

2006-12-11 07:49:55 · update #1

Também ensinou como respeitar a dignidade dos outros e como mostrar empatia, ser perdoador,e misericordioso.
Pergunto como então deveria agir um verdadeiro seguidor de Cristo?
Os que professam seguí-lo estão fazendo isso?

2006-12-11 07:51:47 · update #2

14 respostas

O cristianismo não falhou. O que ocorre é que ele não está sendo aplicado. As pessoas se escondem debaixo de um pseudo-cristianismo caricato, em que elas transformam o que Jesus nos ensinou num buffet de interersses, onde se servem do prato que mais lhes apetecem. Ou mesmo modificam o menu, e chamam o restaurante de cristianismo, para atrair mais clientes humildes.

2006-12-11 06:02:08 · answer #1 · answered by Lu Pinheiro 5 · 4 0

O verdadeiro cristianismo vc vai encontrar na Bíblia, que é a palavra de Deus, escritas pelos homens pela direção de Deus.
Nela vc encontra a forma pura e verdadeira como se deve agir. E através da oração Deus te revela sua vontade... Existem cristãos e pastores honestos, o problema é que o que aparece são os que fazem coisas erradas, pq ai sim, eh um escandalo...
Não julgue pelos maus exemplos, pois cada um vai pagar pelo que fez, não é pq todo mundo rouba q se vc roubar não vai ser condenada...

2006-12-11 14:08:43 · answer #2 · answered by Sofia 3 · 1 0

O paulinismo falhou, não a mensagem do verdadeiro cristianismo que é amar a Deus acima de tudo e o próximo como a si mesmo.

2006-12-12 13:36:22 · answer #3 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

O cristianismo segue ensinando as pessoas: 'Venha! Esta é uma superestrada. Seja um cristão e não precisará mais se preocupar. Então nós iremos cuidar de todo o seu fardo. Então nós nos responsabilizaremos.' Jesus disse: 'Seja você mesmo' e o Papa do Vaticano diz: 'Siga o cristianismo'. Pois aqueles que realmente alcançaram a iluminação perceberam que você deve ser você mesmo, não há outra maneira de ser, tudo mais é falso, é imitação. A única beleza que pode existir é ser você mesmo. e não só o cristianismo mas todas as religiões têm falhado, Buda havia dito: 'não façam estatuas minhas, não me adorem, apenas sigam oque eu disse', e hoje tem mais estuas doque qualquer outro.

2006-12-11 19:00:11 · answer #4 · answered by ? 3 · 0 0

O Cristianismo não falhou, quem tem falhado são os homens. O ensinamento de Jesus continua aí ao alcance de todos os que o querem seguir, sem olhar pra trás. "Deixe tudo e siga-me." O convite de Jesus é incondicional, mas se você continuar fazendo comparações é porque não está preparado para segui-lo.

2006-12-11 15:12:21 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

O verdadeiro cristianismo começou a falhar pela ação da Igreja católica. A falha não é do ensinamento e sim dos homens que se consideram os representantes de Deus.
Para achar o verdadeiro cristianismo basta seguir os ensinamentos de Jesus. Jesus disse que não veio aqui trazer a paz, mas sim a discórdia. Hoje temos uma infinidades de Igrejas e cada uma se sentindo melhor que a outra.
Os interesses dos homens estão acima dos de Deus.


Como seu e-mail está aberto, tomei a liberdade de te enviar por fora um texto que escrevi. foram dois e-mail por causa do limite de caracteres

2006-12-11 14:58:59 · answer #6 · answered by sctorquato 6 · 0 0

SE o Cristianismo falhou estamos todos no mesmo barco ,porque todos que crê em JESUS CRISTO,e considerado
Cristão,não importa qual ,a religião, embora hoje esta aparecendo, muitos falsos como direi,,dirigentes da religião,seja pastor, bispo ou mesmo de outras religiões,que querem mesmo arrumar sua vida ,logo ficam ricos , e pouco estão ligando para ajudar os mais pobres enfim espero que chegue logo o dia que seremos todos irmãos seja de que igreja for pois
JESUS não deixou nome de religião ,crê em CRISTO e CRISTÃO,,,,boa.sorte

2006-12-11 14:56:30 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Eu acho que enquanto houver uma base falsa (frágil, mentirosa, ilusória) nada poderá ser erguido sobre ela e permanecer.
Infelizmente todas as crenças até hoje existentes são falsas, todos os líderes até hoje existentes foram falsos. Assim nada se construiu de fato:
Buda, Mitra, Jesus, Hitler, Mahatma Gandhi, Kenedy, João Paulo II, outros tantos mitos e líderes não foram capazes de levantar o mundo e orientá-lo na direção certa. Uns pela base falsa outros que eram verdadeiros tinham os defeitos humanos.
O mundo precisaria de um líder verdadeiro e sobre ele firmar as bases da nossa existência pacífica.
Mas esse líder não poderá ser uma mentira, como no caso Jesus, pois não terá a credibilidade Universal para se firmar e apenas será usado aos interesses escusos.

2006-12-11 14:48:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Jamais pode-se pensar que o Cristianismo falhou, senão, veja: iniciou-se num burgo obscuro da Judéia, onde haviam naquela época poucas pessoas, comparando-se com os dias de hoje. Foi pregado por um messias, filho de um carpinteiro (muito embora seja o maior Espírito que a Terra conheceu), veio pregar o perdão das ofensas, a castidade, o desapego, a virtude, a uma sociedade corrompida em todos os seus valores. Foi sacrificado num madeiro infamante (a cruz era reservada aos malfeitores), negado por seus discípulos na hora derradeira, porém seus algozes crendo que matando o homen matariam a idéia, e, ao contrário, após seu martírio a idéia cresceu gigantemente, sendo o cristianismo levado a todos os recantos. Os mártires, ébrios de esperança, não negaram os ideais e foram durante muitos anos (por volta de 2 séculos), perseguidos e sacrificados nos circos, sendo públicamente jogados às feras esfaimadas, até que tornou-se a religião oficial, vencendo o paganismo e o politeismo, sendo que encontra-se vencendo até hoje. Ressalte-se que na época de Jesus, haviam os sacrificios aos deuses e eram cultuados inclusive deuses infernais, a exemplo de Moloc, a quem frequentemente eram sacrificadas criancinhas. Outros "deuses" exigiam sacrificios humanos, de virgens, outros de rapazes no início da puberdade, sendo que de tudo isso o cristianismo triunfou e triunfará, porque é da lei do Pai Supremo que o bem sempre vença o mal (nós é que sucumbimos ás nossas baixas paixões). Esta época do cristianismo passou, sendo que iniciou-se uma nova era, com o resgate do cristinasmo primitivo, em sua essência, que é o consolador prometido (cristianismo kardecista, ou espiritismo), que conseguiu suprimir e esclarecer todas as minhas dúvidas. A grande tarefa agora é reformar almas, é a renovação intima, ou seja a evolução do ser humano até Deus. É fantástico, acredite.

2006-12-11 14:25:37 · answer #9 · answered by ronaldo monteiro 4 · 0 0

Não não falhou, o problema e que temos o livre arbítrio, se ajuntarmos todas as religiões e fizermos um pente fino quantos cristãos será que encontraríamos

2006-12-11 14:20:18 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers