English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de saber de profissionais e pacientes se essa técnica terapêutica realmente pode ajudar uma pessoa, como e por quê. Só vou escolher como melhor a resposta mais completa.
Vou dar o exemplo de uma pessoa que sofre de escoliose e tem sintomas psíquicos,como irritação, mau humor, desânimo, cansaço...

2006-12-11 04:17:06 · 4 respostas · perguntado por johnnyamado 2 em Saúde Saúde e Bem-Estar Dor e Gerenciamento da Dor

4 respostas

Olá!!!
Em resposta a sua pergunta. O que resolve de verdade é um profissional competente. Não é a quiropraxia que faz o profissional e sim o profissional que faz ela. Se o profissional for bom, E SE O SEU PROBLEMA FOR RELACIONADO À BIOMECÂNICA DO ORGANISMO, E NÃO À QUÍMICA, sim, é bem provável que você saia muito satisfeito com o resultado, especialmente porque mecanicamente a quiropraxia e a osteopatia são que há de mais indicado. Contudo lembre-se da primeira frase. A escolha do profissional é tudo. Não ache que vc receberá o mesmo tratamento de alguém que fez um curso de 5 anos com alguém que fez um curso em 3 finais de semana.
Forte abraço

2006-12-14 09:12:56 · answer #1 · answered by Leo 1 · 0 0

Meu pai cursou durante 3 anos (não pode continuar por questões financeiras), ainda tem alguma pratica do que aprendeu. A prática da quiropraxia concentra-se na relação entre a estrutura (primariamente a coluna vertebral) e a função (coordenada pelo sistema nervoso), e como esta relação afeta a preservação e restauração da saúde. Alem disto, os quiropraxistas reconhecem o valor e a responsabilidade de trabalhar em cooperação com outros profissionais da saúde visando o melhor interesse do paciente. Dependendo dos sintomas, não basta apenas consultar um especialista de quiropraxia. A quiropraxia não é medicina alternativa, entendendo-se que quiropraxia não substitui o tratamento médico ou de outras profissões.
Estudos comprovam a eficácia da quiropraxia nas alterações do sistema neuro-músculo-esquelético em condições tais como lombalgias (dores nas costas), cervicalgias (dores no pescoço), cefaléias (dores de cabeça), alterações de postura, hérnias de disco, problemas musculares como distensões e tensão exagerada; problemas articulares em geral.
Há evidencias crescentes da atuação da quiropraxia em outros processos tais como asma brônquica, enurese noturna, cólica do recém-nascido, dismenorréia e outras alterações menstruais, artrites e artroses, fibromialgia, etc. A escoliose é um dos desvios estruturais tratados pela quiropraxia, pode ser curada, juntamente o acompanhamento medico. Já a irritação, o mau humor,desanimo e cansaço não são problemas causados por desvios na coluna que podem ser "colocados no lugar", se esses sintomas são causados pela dor da escoliose sim, curando um se obtem a cura do outro, mas que fique claro, é uma terapia manual, mas completamente diferente da massagem, massagem trabalha músculos, Quiropraxia trabalha articulações. Massagem geralmente usa cremes, e óleos na Quiropraxia não usamos. Massagista faz massagem, Quiropata faz ajustes. Ajustes nas vértebras

2006-12-11 12:37:40 · answer #2 · answered by yuri joyce 2 · 0 0

Essa piada de forças ocultas por trás foi ótima. Enquanto as forças estiverem dentro das calças não tem problema HIHI .^_^. Mas agora falando sério, isso é ótimo. Energias que estão retidas precisam de um incentivo para circular e a quiropraxia faz isso.Energias acumuladas causam um certo desconforto e dor. Melhor é não deixar ficar no ponto de sentir dor pois dá mais trabalho.

2006-12-11 12:29:57 · answer #3 · answered by Satori 6 · 0 0

É melhor evitá-la pois entra em conflito com princípios bíblicos.
Forças ocultas podem estar por trás, tome cuidado.

2006-12-11 12:19:10 · answer #4 · answered by Avatar 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers