English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se Deus é onisciente, por que ele precisa estar nos pondo a prova o tempo todo ? Ele já não sabe do que somos capazes ?
Essa teoria prá mim está mais "furada" do que queijo suiço.
E você o que acha ?

2006-12-10 23:39:49 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

extamente. além de ser oniciente ele é extremamente misericordioso, justo e bom;
deus não nos coloca em provas; deus permite que retornemos ao planeta para pelas leis de ação e reação - causa e efeito, possamos resgatar erros cometidos
pelo noso livre arbitrio erramos pesar de sabermos sem alegações o que é certo e errado, bem e mal, mas insistimos levados por sentimntos e erramos; aqui se faz aqui se paga já disse jesus até o ´ultimo centil;
e deus PERMITE que tentemos e continuamos a errar e ele a permitir. quantas vezes? quantas forem neecsarias ate acertarmos. e o modelo é jesus e seus ensinamentos morais.
deus é pai e por isso mesmo vai dando chances, uma atraz da outra, pelas reencarnações ate o dia qu esivermos atrasando a evolução do planeta e formos expuragados pra um primitivo a exemplo dos exilados de capela. há bastante literutura a rspeito.

2006-12-11 00:43:13 · answer #1 · answered by lcmvip 5 · 1 2

Deus não prova nem testa ninguém!!

13 Quando posto à prova, ninguém diga: “Estou sendo provado por Deus.” Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém. 14 Mas cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. 15 Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado; o pecado, por sua vez, tendo sido consumado, produz a morte. - Tiago 1:13-15

Muito de nosso sofrimento é consequencia de nossos próprios atos. As pessoas culpam a Desu para fugir da responsabilidade. Mas tem algo a mais por trás de tanta maldade e horror.

19 Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo -1 João 5:19

Porém, pode ter certeza que a paciência Dele tem limite, e que não vai tolerar essas atrocidades pra sempre, atér porque, como vc falou, Ele também é Pai, e sofre ao ver tudo isso. O que precisamos entender que Ele é Perfeito, vê as coisas muito mais além do que nós, então Ele sabe quando agir, nós não!

8 “Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos”, é a pronunciação de Jeová. 9 “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, do que os vossos pensamentos - Isaías 55:8,9

Pense nisso, ok?

Abraço :)

2006-12-11 08:35:38 · answer #2 · answered by xx 4 · 2 1

Pelo jeito você não lê a Bíblia, acertei? Leia Tiago 1:13 e medite um pouco...

Abraço!

2006-12-11 10:56:40 · answer #3 · answered by Oliver 2 · 1 1

O meu Deus é amor e não me testa... aliás ele não se mete na minha vida...
Essa teoria chama-se moral de escravos, Nietzche fala muito sobre ela em "O Anticristo"

2006-12-11 07:51:10 · answer #4 · answered by Saquinho de Pipoca 3 · 1 1

Apesar da Onisciência, existe o livre arbítrio.
A verdadeira conversão não se dá apenas pelo "Eu creio".

2006-12-11 09:51:03 · answer #5 · answered by Ricardo Franco 3 · 0 1

pq somos capaz de nos sair bem de qq problema, basta ter equilibrio e sabedoria, mas esteja certo, se estiver em apuros ele o ajudará.

2006-12-11 07:42:27 · answer #6 · answered by Iva A 5 · 1 2

Fomos enviados a Terra com o intuito de aprendermos, para ver se seriamos capazes de fazer tudo aquilo qu nosso Deus requeira de nós.
Apesar de termos o livre-arbitrio, não estamos aqui para fazer a nossa vontade, mas para andarmos pela fé, par sermos testados em todas coisas. Para sermos polidos como uma pedra bruta que busca sua perfeição.

2006-12-12 06:46:45 · answer #7 · answered by Alexandre C. 3 · 0 2

Olá! Achei sua pergunta muito interessante!
Bom, realmente temos algumas limitações e Deus conhece a todas. Deus tem seus três atributos, ONISCIENTE, onipresente, onipotente.
Servir a Cristo é ser fiel até a morte, é viver uma vida de felicidade, é viver alegrias inesquecíveis. Mas, antes de qualquer coisa , é honrar a nossa própria palavra, ou seja, se você diz: Senhor, eu serei fiel até a morte! amém, então deve ser fiel.
É muito fácil, adorar, orar, falar com Deus, quando estamos de bem com a vida, ou seja quando não nos falta nada, quando temos tudo, é muito fácil adorar. Porém , não é assim que funciona. Na verdade, quando temos tudo, somos capazes de até mesmo se esquecer de Deus, como quem diz: Eu não preciso de vc.
Agora, adorar, orar, louvar, falar com Deus em tempos difíceis, é muito difícil, adorar a Deus, quando sentimos como se tudo se acabara. A verdade é, que devemos ser fiéis, em todos os momentos.
As diversas situações, na qual Deus permite, que venhamos enfrentar, não é pra provar pra Ele mesmo se somos fiéis, pq como vc mesmo disse, Ele já conhece tudo. Mas sim, é pra provar pra nós mesmos, é pra que nós venhamos saber se estamos cumprindo com as nossas palavras.
Em meio a prova, em meio ao desespero é que conhecemos a Deus na sua essência, pq é nesse momento, em que nos rendemos a Ele, pq vc pode caminha....caminhar...e caminhar....em busca de consolo, de ajuda em todos os lugares, mas somente, quando encontrar Jesus, saberá o que é felicidade.
Quando Deus nos prova, saimos como ouro. Assim como o ourives, refina o ouro, assim o Senhor faz conosco, as provas são apenas para a aumentar nossos valores. Porque em meio a prova, vc se rende ao Senhor, se entrega totalmente. Reconhece qual foi a sua falha, e passa a corrigí-la , muda sua personalidade, enfim, o seu valor aumenta.
Se permanecer fiel, se não nos desviarmos do caminho do Senhor, em meio as lutas, receberemos a recompensa.
Leia isso:

O que vem pra tentar ferir, o valente de Deus, em meios as tuas guerras.
Que ataque é capaz de fazê-lo olhar pra trás, e querer desistir.
Que terrível arma é, usada pra tentar paralisar sua fé.
Cansaço, desanimo, logo após uma vitória, a mistura de um desgaste, com um contra-ataque do mal.
A dor de uma perda, ou a dor da traição
uma quebra de aliança, que é a raiz da ingratidão.
Se alguém estã assim, preste muita atenção, ouça o que vem do coração de Deus.

Em tempos de Guerra, NUNCA PARE DE LUTAR
Não baixe a guarda, NUNCA PARE DE LUTAR
Em tempos de Guerra, NUNCA PARE DE ADORAR
Libera a palavra, PROFETIZA SEM PARA

O ESCAPE, O DESCANSO, A CURA, A RECOMPENSA VEM SEM DEMORA

Amigo(a) Não é Deus na verdade quem nos prova, mas ele permite que sejamos provados, porque quer que sejamos fiel em todos os momentos, que não sejamos fracos meninos na fé, mas que sejamos valentes em meio a guerra.
Devemos reconhecer que dependemos totalmente D`Ele.

2006-12-11 08:23:03 · answer #8 · answered by ju 2 · 0 2

AMIGO vc já leu sua Bíblia ali em Tiago 1:3? veja o que diz lá depois terá sua resposta. ok?
abraço

2006-12-11 08:15:41 · answer #9 · answered by SOARES 1 · 0 2

para que nós reconheçamos que sem Ele não somos nada....ou você acha que é alguma coisa??? Somos miseráveis, maus, pobres, pequenos diante do poder de Deus...para algumas pessoas é necessário sofrer e padecer para reconhecer que sem Deus não somos absolutamente nada..precisamos Dele a todo instante...Ele é o Dono de nossas vidas, o Rei dos reis, Senhor dos Senhores, o único que nos amou a ponto de entregar seu prórpio Filho para salvar um bando de ingratos e incrédulos....Deus é bom de mais....nós que é somos medíocres, e pensamos que somos auto-suficientes....pois eu lhe digo, eu sei que naõ sou nada sem Jesus e tudo que tenho e sou hoje eu devo a Ele, pois foi por amor dele que que eu hoje eu tenho acesso ao Pai, e posso ser livre para adorá-lo e mau nenhum me toca porque sou lava e remida no sangue de Jesus!

2006-12-11 08:06:54 · answer #10 · answered by BSB 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers